Momentos Tristes

Cerca de 1357 frases e pensamentos: Momentos Tristes

Não ficarei triste por ir embora, afinal, você não me conheceu com o coração, foram apenas momentos forçados em que você tentou arrancar de mim coisas apenas de seu interesse, e não conseguindo, foi-se sabe Deus para onde.

Inserida por jessica_dayane

Lágrimas.
Eis que brotam
em momentos de
alegrias, tristezas,
angústias, dores...

Sempre tão profundas,
sempre tão sinceras,
sempre tão necessàrias.

Ah, chorar de tanto rir,
como é bom!

Lágrimas da despedida,
do abraço,
da chegada,
da saudade...
saudade que te tempo em tempo insiste em nos visitar.

Ah, abençoadas lágrimas
geradas do perdão,
do arrependimento,
da conquista,
da vitória.

Lágrimas que nos levantam da depressão.
Lágrimas que irrigam nossas raízes, nossa fé,
nossa esperança,
nossa força para continuar.

Lágrimas...
Se não doces,
doces se tornarão.

Inserida por sil_luz

Por que será?

Minha tristeza parece uma rotina
Mesmo em momentos de alegria
Me acabo sempre em um muro de lamentação
O muro que aparenta ser o único alento de alma e coração

Por que será?

Mesmo longe daqueles que me enfraquecem
Sinto-me um ser diferente de todos os outros
Eu me lembro deles e eles me entristecem
Seria apenas eu a conter esta dor em minha espécime

Por que será?

Fico espantado e amargurado quando lhes observo
Parece que eles usam máscaras viscosas
Ocultando suas verdadeiras mentes maldosas
Ou talvez seja meu hábito de viver num mundo de inocência

Por que será?

Distante deles, eu me fortaleço mentalmente
Perto, não aguento e começo a fraquejar
Se progride, não suporto, venho a almejar
Almejar por uma migalha na qual possa me alegrar novamente

Por que será?

Cada dia mais, eu vejo meu outro eu
Obscuro, triste, buscando refúgio
Procuro refletir tristemente e gravemente minha concepção mental
Mas com o tempo, acostumo a enxergar algo tão longe do normal

Por que será?

Talvez seja eu um ser fraco em todas as maneiras
Deveria persistir em minhas idéias e opiniões
Contudo, estes seres talvez não reconheçam minhas razões
Tem seus motivos, pessoas com falta de instruções

Por que será?

Viver deste modo é possível em todos os aspectos
O impossível é encontrar assim sua felicidade
Tem dias, eu não vejo saída alguma em viver alegremente
E com baixa auto-estima, enxergo um só escapatório. A morte

Por que será?

Eu escrevo isso nem sei para quê
Talvez seja um desabafo transitando em minha essência
Em alguns momentos líricos, mas exultante num mundo surreal
No mundo real, ela se bate numa infelicidade tão fatal

E por que será?

Inserida por Venereum

Nos momentos de tristeza e angustia você precisa se cercar de pessoas que te coloquem para cima e te ajudem a enxergar o grande potencial que você tem, você é uma pessoa linda, não acredite em nada menos do que isso.

Inserida por DhioneTito

Estamos todos tristes. Olhe ao redor e veja esses sorrisos vazios em busca de um momento de afago para alimentar a dor do - ser - no século 21.

Inserida por kelianyfernandessant

eco momento
ponto de refletir
destruir é que compreende
é seu caminho
na tristeza seu conhecimento,
para quem tem dó a dor
por que se sofre em silencio,
atos de democracia,
a floresta morre,
animais são mortos no mundo todo
apenas os olhares e pesares...
aonde se pode viver.
tristeza única
solidão purpura escuridão.
opostas ao pensamentos animais são vivem
em jaulas para que tenha o minimo de dignidade,
ainda tiram fotos se divertem.
olhe o macaco,
nos passo da extinção da humanidade.

Inserida por celsonadilo

Nas desventuras de momentos circuncidados de tristezas. Vejo o elo do amor sendo tecido em correntes de ouro forjado no fogo.

Inserida por Quelmafalcao

Na verdade, o que deixa saudade,
são momentos felizes...
Os tristes não deixam saudade...
Apenas deixam tristes lembranças...
Osculos e amplexos
Marcial

FELICIDADE TAMBÉM TRAZ SAUDADE
Marcial Salaverry

Embora pareça ser óbvio que saudade sempre será indicativo de alguma tristeza, o certo é que nem sempre é assim, pois a saudade pode ser provocada por alguma alegria que já sentimos, pois são os momentos de felicidade, aqueles que realmente deixam saudade...
Normalmente sentimos saudade de alguém cuja presença nos faz falta. Não é apenas de pessoas que se sente saudade, uma vez que podemos sofrer quando perdemos um animal de estimação, ou mesmo quando nos vemos privados de algum objeto que nos é muito caro (atualmente, o computador é o objeto que mais provoca saudade quando "nos deixa na mão").

"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente", frase de autoria da poeta Marisa Cajado, parece definir bem o que na realidade pode ser a saudade, muito bem definida pela expressão "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de algo ou de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida.
Nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, pois se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem nos deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, e isso me parece claro, pois seria um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.

Assim sendo, como transformar a saudade, de tristeza em alegria? É simples. Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, é simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando desses momentos felizes, e isso certamente alivia a tal da saudade.
Esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade, claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, eis que a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente.

Tudo é uma questão de saber fazer esse exercício mental, já que é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Há que se analisar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?

Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?

Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia... Podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
E assim, continuando presente, desejo a todos UM LINDO DIA, que poderá ser bem curtido e vivido com ou sem saudade de algo ou alguém...

Inserida por Marcial1Salaverry

De volta, encontro
declarações de momentos,
tristeza desfeita,
alegria espalhada,
o céu do avesso.

Inserida por andrepesilva

"No One Cares"

A vida é triste...
em alguns momentos,
a vida é triste.
Principalmente, quando a reciprocidade...
simplesmente, inexiste!
Sobre reciprocidade...
você, que agora lê,
não se engane.
Raramente, vai ser verdadeira,
Pode acontecer...quantas?
Uma ou duas vezes...
Na sua vida inteira.
Estou falando daquela...
que te faz sentir um homem melhor.
Na verdade ela faz você ser!
Queria ser metade daquele homem...
aquele que ela me fez ser.
E não é ela, uma pessoa.
Ela...a reciprocidade!
Faz você crer!
Não só crer nela, a reciprocidade.
Crer em tudo!
Em ter fé!
No mundo...
Em um mundo mais feliz...
E aí? Você já se sentiu assim?
Então me diz?
Uma vez que experimenta...
Você até tenta...
Nada mais, te contenta.
Não é?
Porque nada é tão bom,
quanto o sentimento de saber,
que alguém dormiu e acordou...
pensando em você.
Que se preocupou...
Todo dia...
em saber como você está...
E em descobri,
quem você és.
Porque nesse mundo de hoje em dia...
No one cares!

Inserida por marciochina13

"É triste quando alguém manda você pensar em algo que te deixa feliz, e no momento não vem nada em sua mente, e você só chora."

Inserida por heidi_suri

03:00 da manhã

Quando se sentir triste
Lembre dos bons momentos
Pense nos bons momentos que terá
Você sempre será especial para muitos
E muitos serão especiais para você
Que neste dia o vento frio da tristeza
Seja coberto de calor da esperança
Pois madrugadas sozinhas
Nos fazem seres sozinhos
Juntos já não estamos sós
Somos companhias valiosas
Quais temos sem temer
Até as 03:00 da manhã

Inserida por rafael_de_almeida

" Felicidade não é ausência de tristeza, mas a capacidade de vivermos o momento mal, com alegria ".

Inserida por tony_augusto_da_silva

As vezes precisamos ficar tristes para vermos a importância dos momentos que nos fazem feliz.

Inserida por alan_kelvin

Seja para as pessoas momentos felizes de alegria.
Não de tristeza e incerteza.
Pois quando um de nós errar.
Desses erros ninguém se lembrara nem se importará

Inserida por UmserSombrio

Fico triste em saber que todos os nossos planos se foram por água abaixo....
agora só resta momentos em nossa memoria

Inserida por kaio_pita

Neste momento estou a pensar no meu futuro e fiquei triste. Não sei se o que me aguarda é bom e isso acaba comigo.

Inserida por olvlarissa

Felicidade é a tristeza disfarçada de momento.

Inserida por Mythoxy

Aquele momento que você encontra um amigo que compartilha das mesmas ideias e tristezas que você... With Renata Stella or Madelaynne;

Inserida por MaisUmEscritor

A vida é tão engraçada e tão triste , os momentos são tão bons e tão ruins , os sentimentos são tão surpreendentes e ao mesmo tempo irrelevantes.
Não sei se é felizmente ou infelizmente , mas sei de uma coisa, por mais que tentemos nunca mudaremos o mundo,mas uma coisa podemos mudar "AS PESSOAS".

Inserida por DidoCosta