Momentos Tristes
Quando as lágrimas forem por pessoas, momentos, lembranças e sentimentos tristes, desperdiçaremos pessoas, momentos, lembranças e sentimentos felizes. Façamos cada lágrima nossa que rolar valer a pena.
Em tempos de tristeza por lamentar...
somente que se despedir,
a todo momento que estou
neste deserto sem sentimentos,
gotas de sentimentos aparecem
num horizonte que me deixou...
tentei ao máximo juro que tentei,
tudo está fora de controle,
mesmo em momentos perfeitos...
lembro me de que ou porquê continuo,
nesse lamento que assumi desde que
fugi pela primeira vez estive na verdade,
pensei muito e muito refletindo sobre
que nunca será o mesmo e menos foi,
nunca existiu de verdade apenas o frio,
que espera sem aguardar se tens a intensão pura de sub trair...
surpresa com minha reação...
quando não tem valor sentimental o que importa mesmo, palavras que se repetem,
nem parece que a conheci a vi a crescer...
nada que diga ira mudar o que sinto...
seja momento mais triste ou mais alegre,
a indiferença tornou se parte da solidão,
permanente exclui sua existência...
sinta luz do movimento,
sinta o momento
bale
a loucura do tempo
trasem... parte da tristeza
esqueça que tudo vai passar
qunado olhar será amanhã
ninguém sabe como vai terminar...
a luz do dia chegou para ficar,
sorria,
pois ninguém sabe momentos passamos.
Neste momento estou muito triste.
Meu coração está quebrantado.
Meus olhos estão inchados.
E meu corpo cansado.
Mas agora, eu queria está com você!
Limpar minhas lágrimas e beija-lo...
Hoje desejo que essa seja uma despedida rápida.
E muito em breve estaremos juntos outra vez.
Te amo!
12/11/18
Momentos de insanidade...
estou feliz e triste
vejo que tudo está mau sou sorrindo,
tudo parece está perdido...
parece que ultimo instante,
mais um gole,
mais alguns comentários,
o vazio parece convidativo,
anime se pois lagrimas podem secar,
mais uma luz no final do túnel,
mostrei me no fundo
apenas me senti na superfície,
por favor mais pouco tente compreender.
QUANDO A TRISTEZA APERTA
Há momento na vida que parece que o mundo está desabando sobre nossas cabeças. Vontade de não fazer nada, medo de tudo. Tudo incomoda, tudo fala e tudo cala. O desânimo toma conta. A ira desperta, a calma desliga.
O subconsciente nos aniquila fazendo transbordar, de dentro para forra, uma inquietude sem nome e sem rumo.
Uma palavrinha malvada chamada tristeza, como vertigem, naufraga nos poros da felicidade obstruindo o livre acesso ao prazer e ao encantamento.
Essa tristeza é tão malandra que finge que nos incomoda, mas como somos mais fortes, também fingimos que ela existe.
E assim, fingindo que a tristeza é uma fingidora, seguimos vivendo a realidade, não fingindo, mas assumindo o nosso papel nesse mundo que DEUS nos deu sem nada em troca.
Viver é deixar as coisas acontecerem como elas são. Quem nunca sentiu triste por algum momento?
Humanos que somos, estamos no grupo de riscos da melancolia, da dor e desamparo. Sentir-se só é humano. Sentir-se perdido é humano. Acreditar que somos capazes de vencer os obstáculos a nós impostos, também é humano. Estamos, também, no grupo de riscos da alegria, da paz, do amor, da fraternidade, da vida. A diferença entre os riscos é tênue. A gente escolhe. Somos responsáveis em escolher um ou outro.
Assim, como nosso próprio psicólogo, indagamos sobre o nosso papel e nossa responsabilidade na sociedade e na família.
Buscamos nas entranhas da alma e na fé, a força propulsora da renovação do baixo astral em luz de sabedoria e energia pujante.
Esmorecer jamais! Perseverar sempre!
Levantar a cada novo tombo, tirar a poeira e limpar os arranhados. Erguer a cabeça e fixar os olhos no túnel do tempo, agradecendo: Obrigado por mais um dia de vida. Aqui estou firme e forte pronto para mais um dia de trabalho, de amor à vida e renascimento. Reforço meu compromisso de deixar livre os caminhos da alegria, da paz, da virtude e da realização...
Élcio José Martins
TEMPO
Hoje acordei e senti uma tristeza me invadindo.
Lembranças de momentos felizes que sonho um dia voltar.
Percebo que estou falando do passado, mas que é presente...
O futuro, pois bem, quero que seja a boa lembrança que hoje choro e que me fez sentir muito, muito feliz...
Nesse momento penso: Do que estou falando? Agora. De amar...
Não adiante o sofrimento pensando na possibilidade de existência dos momentos tristes, ao invés disso, aproveite ao máximo os instantes felizes para que os primeiros sequer venham a existir.
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Apesar dos momentos difícies, das tristezas e dores, que todos nos passamos em algum momento da vida.
Nunca perca sua Fé!
São nesses momentos que a gente aprende a ser forte.
Deus nos dá forças, nos levanta, e nos ajuda a superar!
Sabe aquele pedaço da vida quando a tristeza para na garganta e os olhos umedecem. Se nesse momento te bater um arrependimento relaxa, nem me peças perdão, mais se te alivia saber não levo rancor. Mais me arrependo de por você ter negado ao meu coração o direito de viver intensamente os amores que surgiram que meu coração tanto quis mais eu o impedi . Sem me importar com o que poderia acontecer no amanhã. Sabe eu olho pra você e sinto que no fundo você não e feliz. Entenda que a pedra que atiramos hoje, pode ser a pedrada que tomaremos amanhã. Chorar por mim quando eu estiver de partida para outra vida,não vai adiantar, Não mais poderei te ouvir, nem vou poder olhar em seus olhos pra ver se está sendo sincera, se possível for gostaria que você fosse feliz, que você saiba sempre a hora de se retirar e principalmente onde jamais entrar . Boa noite.
Lembro de ti, meu amor. Quanta tristeza meu coração contém, mas recordo os momentos maravilhosos que vivemos juntas, lado a lado. Corremos, andamos, brincamos, choramos de alegria e de tristeza também... Mas são as coisas da vida!
Se eu sou feliz sempre? Claro que não...mas busco transformar os momentos tristes em felizes todo dia!
Sabe quando você descobre que a vida não é um conta de fadas....É um momento tão triste...Os relacionamentos, os sentimentos e as palavras não valem de nada no dia de hoje...A não ser para aqueles que se importam...
"Tristes momentos sempre vão existir, provações viram, problemas estarão à nossa porta mas, sempre lembrarei dos momentos de riso, provações que superamos e problemas que deixamos para trás. À cima de tudo lembre-se que te amo."
olhe para esta esta musica ela toca sua alma.
como toco seu coração nos momentos tristes
senti vontade de dançar e esquecer tudo,
e tudo pode ser possível...
quando um sonho está vivo dentro de você...
e de repente pode ser magico...
