Momentos Inesqueciveis Professor
Há momentos que não precisam de palavras, porque o gesto fala, o olhar diz, e o abraço traduz. É assim quando ela me alcança com essas mãozinhas pequenas, quando seus olhos curiosos procuram os meus como quem pede abrigo e entrega paz.
Mensagem de Transformação Espiritual**
Há momentos na vida em que tudo parece perdido…
Mas é justamente no fundo do abismo que a **Força do Santo Daime** nos chama de volta à luz.
Não importa o quanto você tenha se afastado de si mesmo,
a verdade é que dentro do seu coração ainda pulsa a centelha divina do **Princípio Criador**.
Através da Santa Bebida, eu renasci.
A floresta falou comigo. A Força me ergueu.
Ela me mostrou que a mudança verdadeira não vem de fora,
vem de **dentro**, vem do **Espírito**, vem da **Coragem de Enfrentar a Verdade**.
Se você sente o chamado, escute.
Se sente medo, vá mesmo assim.
A Força transforma, cura, revela, desperta.
E quando você desperta…
**nada mais será como antes.**
Com amor, verdade e firmeza no coração,
Comandante Lucas Cunha
Nada mais triste que os pensamentos, os poemas e os momentos, que aqui não estarão, pelo esquecimento, erros do sistema, temor ou peso. Porém, nada mais alegre, até porque minha existência não pode ser contida em tão pouco.
Deixei a espera pelo momento certo para uma espera ativa, sigo analisando para achar os momentos adequados, mas não espero o momento perfeito. Momentos perfeitos não existem, mas esperar eternas sim. Esperar eternamente em uma vida finita é tolice e assim tomarei postura e irei enfrentar o desconhecido e adverso nos momentos ideais e imperfeitos de agir.
Quem sou eu?!?!?
Me defino como um louco apaixonado pela vida
por sua beleza, seus momentos, sejam eles alegres ou tristes.
Amo respirar o ar da manhã, aquele que enche os pulmões e renova a alma.
Gosto de caminhar, observar as pessoas e cumprimentá-las com um sorriso.
Sou alguém que perdoa fácil,
porque não carrego mágoas nesta vida.
Vivo cada instante como se fosse o último
afinal, nunca sabemos o que pode mudar em frações de segundos.
E quando a noite chega,
coloco a cabeça tranquila no travesseiro
e sonho com um mundo melhor...
que um dia, eu sei, vai chegar.
Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da Madrugada
Meus momentos preferidos são quando o meu abraço te alcança e me esqueço do peso dos dias que tivemos distantes
Saudade me faz lembrar
de momentos que nunca mais voltarão.
Um olhar, um abraço, um suspiro,
até mesmo uma grande emoção
que eu senti com uma certa morena,
ao simples gesto de tocar sua mão.
Nunca deveríamos envelhecer!
Nos momentos mais felizes e importantes da nossa vida, alí teríamos que ficar; sendo assim não teríamos lembranças que nos trazem tantas saudades.
Eu sei, eu sei! É a vida porém este caminho é para os que tem alma e coração amoroso.
Saudades...lembranças; vivência e falta.
Deus! Devolve ao meu coração estas alegrias mesmo que seja apenas na minha memória.
Chorar é difícil mas quando as lembranças vêm e difícil segurar.
Chorei muito hoje mas no final o alívio veio porque rememorei todos os momentos bons que que a a vida nos deu.
Meus queridos e amados pais eu sou uma soma do vocês dois, orgulho- me do esforço que fizeram por mim.
Sigo dia dia baseado nos princípios e valores ao quais me passaram.
As vezes encontro-me só, a saudade bate mas seguro firme nas lembranças das vivência.
Saudades, apenas saudades.
... E quando encontramos o amor, não existe nada que te faça mais feliz do que viver momentos inesquecíveis com quem sempre estará ao seu lado para lembrá-los.
Vivemos correndo. Para onde, afinal? Passamos os dias atropelando momentos, pulando etapas, tentando chegar mais rápido a algum lugar que nem sabemos se realmente importa. Mas já parou para se perguntar: essa pressa toda é pra quê mesmo?
Acreditamos que a felicidade está no próximo degrau, na próxima conquista, no amanhã que ainda nem chegou. E, nessa ilusão, deixamos escapar o hoje. Perdemos sorrisos, abraços, olhares. Deixamos conversas para depois, trocamos momentos por compromissos, sacrificamos o que realmente vale por aquilo que nos disseram ser essencial.
E então, quando percebemos, a vida passou. O filho cresceu, os amigos seguiram, os dias viraram anos. E o que sobrou? Um cansaço profundo e a sensação de que algo importante se perdeu pelo caminho.
A vida não é uma corrida, é uma travessia. Não se trata de chegar primeiro, mas de aproveitar a jornada. De que adianta vencer o tempo se, no fim, o tempo nos vence?
Então, desacelere. Sinta o vento, repare no céu, olhe nos olhos de quem você ama. Viva agora. Porque o que realmente importa nunca está na pressa, mas no instante que você quase deixou passar.
Não quero ser mais uma na geral
Não aceito ser tratada como todas para momentos bons e como a solução de todo o mal
Quero ser única, amada e me sentir especial.
Título: Fotos.
Fotos já manchadas, me lembram momentos,
passados que não voltam, não alteram, não envergam,
pessoas deixadas, amigos perdidos, amores apagados
aos quais eu mesmo havia despido.
Fotos são mais que isso, mas menos que aquilo,
recordam momentos que já não podem ser vividos,
florescem sentimentos que já achávamos ter morrido,
álbum infeliz, colocarei fogo e finalmente vou pedir bis.
As pessoas, hoje em dia, se preocupam mais em guardar bons momentos em forma de vídeos e fotos em seus celulares do que em memórias em suas mentes.
"O Chamado do Eu Interior
Há momentos na vida em que algo dentro de nós se agita de forma inexplicável. Não é apenas um pensamento insistente, nem um desejo passageiro. É um chamado. Uma força silenciosa, mas poderosa, que nos impulsiona para além do que conhecemos, desafiando certezas, ruindo alicerces e nos fazendo encarar o que antes parecia intocável."
Pensei em palavras não ditas,
sussurradas como promessas,
momentos que o tempo apaga.
Espero por ti, em cada parte de mim,
até que o destino te traga de volta.
E me conheça, em uma lembrança eterna.
Fico na espera, até meu coração se acalmar.
Da sua vida, sempre sentirei tudo,
Nos momentos de alegria, nos de lamento profundo.
Quando tudo vai bem ou quando tudo vai mal,
vejo em seus olhos a dor, o peso, o sinal.
Do perfil do Jão, sua tristeza reflete,
um grito mudo que na alma se repete.
Sinto muito essa vida que tem que passar,
pois a mim preferiu apenas enganar.
Te vejo surfar nas ondas da ilusão,
mas nesse mar, não serei a sua canção.
A correnteza te leva, sem rumo, sem paz,
e eu fico à margem, onde o amor não se faz.
Em certos momentos, é no esforço conjunto que desvendamos os maiores enigmas, pois sozinhos nunca conseguiríamos alcançar as respostas que o trabalho em equipe pode proporcionar.
Algumas dores pedem palavras, enquanto outras só aceitam o silêncio. E há momentos em que o melhor a dizer é não dizer nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação