Momentos Felizes Amigos
Deixar eu te amar foi a maior prova de amor que já recebi, não é sobre o tempo é sobre momentos que serão eternizados ao lado de alguém que a cada dia que se passa se torna cada dia mais o amor da sua vida, aquela que merece, cada respirar seu, cada atenção sua.
Um dia
Um dia você vai acordar evitando abrir os olhos por não ter se entregado a quem realmente merecia, tendo assim evitado viver os melhores momentos da sua vida.
Teu coala
Na troca de olhares em câmera lenta a magia da hipnose acontece, dois corpos se rendem recebendo a cura para o veneno que os possuía,
são tantos planos sendo elaborados embaixo dos panos, são tantas idas e saídas caindo no esquecimento em cima do balanço das subidas e descidas bem aquecidas,
forjados nos imprevistos saímos intactos do incêndio e pausados por um corte do que não merecemos lembrar, conseguimos costurar mais um momento intenso sem medo de errar,
e mesmo a me condenar pelas semelhanças nas digitais, eu preferia ser então o teu coala assim me tratarias como o teu mais querido bicho de pelúcia sem reclamar.
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
A vida é feita de pequenos momentos. Os mais simples, os mais banais. É aí que está a felicidade...Não procure felicidade nos grandes eventos...
Uma camisa com o seu perfume é suficiente para trazer de volta todas as memórias de quando estamos juntos.
Mas o conforto maior e a sensação de ter você por perto é o seu perfume, que permanece como um abraço invisível e caloroso em minha pele.
A vida não é feita de anos, meses ou dias. É feita de momentos. Um instante de felicidade pode iluminar uma vida inteira de escuridão. Um olhar, um abraço, uma palavra dita na hora certa pode mudar o rumo de tudo. Não é sobre contar o tempo, mas sobre viver o que realmente importa dentro dele.
Não é nas grandes coisas que encontramos a felicidade. Ela se esconde no calor de uma colcha num dia chuvoso, no vento fresco que invade a janela, no cheiro do livro que começamos sem pressa. Está no riso que surge sem explicação, no olhar que diz tudo sem precisar de palavras. O que realmente faz a vida valer a pena quase nunca vem com anúncio: só percebe quem aprendeu a sentir o que não se pode comprar.
Mesmo diante das incertezas do futuro, valorize os momentos de felicidade que você experimenta no presente.
É nas coisas mais simples que encontramos a verdadeira felicidade,muitas vezes somos tão enganados pelo pensamento futuro que nem percebemos os momentos felizes passando bem diante dos nossos olhos.
Momentos às vezes não são apenas momentos, eles se tornam o motivo para ter vivido. Tornam-se a razão do viver!
Há momentos que minha mente entra em uma ilusória calmaria, breves momentos em que a angústia fica, por mínimo que seja, aliviada. Porém quando os pensamentos e lembranças, aqueles tão temidos que você daria tudo para ter a fórmula secreta para esquecer, chegam... eles parecem me apedrejar com toda a força que existe, sinto um vazio que um dia já foi preenchido, uma aflição que jamais fora sentida pois não tinha espaço para tal sentimento. Meu único aliado é o tempo que poderá aliviar essas sensações nada agradáveis.
Você fala comigo em palavras,
E eu te olho com sentimentos,
Tão ricos os nossos momentos,
E, em vez de curti-los, te travas,
A vida, inteira, a teus pés,
E você não dá o bom passo,
Coração e peito de aço,
A vê passar, de viés,
Nem tudo está, ainda, perdido,
Desarme-se, arrisque e venha,
Chega de bobeira e ruído,
Atice seu fogo, com toda lenha,
Queime nele o já conhecido,
E, do amor, torne-se prenha.
"A ciência diz que nosso cérebro tem cerca de 1 milhão de gigabytes
para armazenamento. Houve um tempo que eu achei, ingenuamente, que só cabia você, em cada um dos bits na minha mente. Hoje você é um arquivo, daqueles que eu só acho quando vasculho tudo em busca de coisas para deletar e liberar espaço. Coisas que eu não uso mais. Não servem mais. Não definem mais. Não fazem mais o menor sentido. Um arquivo que salvei para lembrar em algum momento futuro. E lembrar é bom! Principalmente quando percebemos que, entre o que é momento e o que é lembrança existem processos. E no meio desse processo, descobri que você ficou no passado e hoje, nem na lixeira você cabe mais. De repente, aparece a pergunta: "tem certeza que deseja excluir esse arquivo?" E com toda certeza eu repondo: sim."
Não foram registrados vários momentos de minha história
Naquele pequeno mundo da minha infância, onde todos se conheciam e se respeitavam a gente só aparecia nas fotos em datas comemorativas, a memória fotográfica da época era a nossa mente.
Eu queria agradecer a gentileza de não ter nascido na atualidade em que cada passo é registrado por câmeras ultramodernas, com uma supervalorização e exposição do eu.
A gente registra tudo, a fase zangada e a carinhosa, o homem com o qual estamos acompanhadas, a gentileza do convite de aniversário, os incentivos e presentes que ganhamos, o peso que perdemos, o sangue que doamos.
O desequilíbrio da superexposição não nos atinge, não parece grave ou nocivo, nem um tanto egoísta se o interesse for “likes”. A gente posta o álcool e as sobremesas.
Fazemos textão quando rompemos o namoro, apagamos foto quando a dissolução é definitiva (às vezes nem é), brigamos com plateia, pisamos em ovos para sermos felizes o tempo todo.
Compulsivamente postamos comida e aquele restaurante da moda, escrevemos longos e humilhantes e-mails, a vida virtual supera a presencial em trocentos aspectos.
Não sofremos mais tantas críticas ou preconceitos sociais por nosso comportamento livre, pela experiência não mais impactante do nascimento de filho sem pai.
A gente deixou para trás as conversas importantes e delicadas, deixamos para trás a sensibilidade das relações, deixamos para trás o trato importante com as crianças e o pulso firme de seus pais.
Tudo que já foi ensinado está se desmoronando, a gente deixou de impor nossos poderes a quem amamos, a gente deixou as coisas fluírem sem rédeas, a gente só faz questão de sorrisos grudados no rosto e aquela falsa impressão de felicidade plena.
Já que eu não posso ser luz em todos os momentos, devido a minha limitação humana e imperfeita, pelo menos, nesses momentos obscuros, eu consiga ver a luz do dia, que irradia o meu dia de esperança. Se as forças às vezes me faltarem, que eu possa, pelo menos, nesses instantes de instabilidade emocional, ter a percepção de que me torno forte a partir de um esforço conjunto, num envolvimento legítimo entre corpo e alma, coração e razão. E se as coisas mudarem de forma inesperada e radical, que eu entenda, pelo menos, que tudo na vida se transforma e que o melhor sempre está por vir, se assim eu crer.
Todos nós estamos sujeitos a passar pelas diversas fases da vida junto com as adversidades, então:
Quando estiveres alegre e com bastante felicidade, louve e agradeça a Deus;
Quando estiveres triste, angustiado, ore a Deus! Ele faz até a tristeza derepente ficar com alegria;
Quando estiveres fraco, caído, lembre-se que a alegria do Senhor é a nossa força! E que Ele está de mãos estendidas para nos socorrer e ajudar;
Quando estiveres abalado com alguma coisa, como a perca de alguém, saiba que Deus é Soberano, e que para tudo nesta vida tem um tempo, e que também Ele nos consola, por mais doloroso que seja;
Quando por algum motivo estiveres transtornado com algumas coisas, lembre-se que Deus está de "plantão" todos os dias, e o atendimento com Ele é imediato e o melhor, a qualquer hora do dia ou da madrugada; pois o Nosso Redentor vive e se levanta em nosso favor!
Quando estiveres com vontade de desistir de alguma coisa, lembre-se que Jesus não desistiu do homem e nunca vai desistir; aliás a prova de amor, e amor incondicional D'Ele para conosco, foi morrer na Cruz para nos oferecer a salvação.
Por isso em todos os momentos, seja ele bom ou ruim, apresente para Deus, pois Ele é Amigo Fiel, Consolador, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte