Momentos Alegria Fernando Pessoa
Seja uma pessoa do bem
Você é muito bonit@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é ric@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu adquirir muitos bens esse ano? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é popular, conhecid@ ou coisa e tal? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu realizar alguns pequenos sonhos ao longo da sua vida? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Não importa a sua beleza física, o seu dinheiro, os seus bens acumulados ou a sua popularidade... Tudo perde o sentido quando você não é uma pessoa do bem.
Seja gentil, elogie, dê apoio, se importe com os outros. Empatia é uma qualidade que enriquece o ser humano.
A vida é linda, uma dádiva de Deus, mas ela precisa de pessoas que façam a diferença no mundo.
Seja um ocitocinado! Faça o bem e em troca terá picos de felicidade.
Feliz 2022!
Os meus mil motivos pra te odiar
Eu poderia te odiar pois te amo
E o meu amor é só meu, não poderia ser seu!
Te odiaria se teu jeito não me agrada,
Mas te amo, e isso nunca falha..
Eu poderia te odiar por te ver todo dia
E então te odeio, pois nunca te vejo
Só queria me irritar com suas provocações
E então te odeio por não me perturbar
Eu odiaria passar o domingo jogada no sofá contigo assistindo o jogo do flamengo...
Não suportaria o fato de dormir contigo todas as vezes que eu quisesse e não vou nem falar o quanto seria ruim ter você para beijar.
Fazer aquele amor gostoso depois de uma semana cheia de dias estressantes nunca seria uma boa ideia, e eu te odeio por deixar tudo mais fácil pra te odiar e ainda assim te amar...
Não gosto de pensar no que me faz te amar
Já que nesse texto expresso meu repúdio
A esse teu amor tóxico, que não me deixa te tocar.
Só queria não te amar e ser livre pra te odiar
Mas desses mil motivos somente 1 não me faz eu te largar.
Raiva da pessoa que destruiu tudo. Aquela para a qual era tudo um jogo. Que nunca sequer soube o que tirou. A vida dele. O futuro dele. Nosso futuro.
Temos que parar de ficarmos se cobrando,
pois não temos que provar nada a ninguém.
Temos que apenas agradar a nós mesmos
e da melhor forma possível, pois somente assim poderemos amar as outras pessoas
e a única pessoa que pode fazer isso por nós, somos nós mesmos.
"Exponha seus interesses, não tema o julgamento alheio, ou mesmo as críticas que, inevitavelmente virão. A sua vontade de ser, é o que basta para o mundo te aceitar."
"Tente não ser. Tente não estar. Tente não aprender. Tente não criticar. Apenas seja, esteja, aprenda e sempre elogie."
Eu não sou essa pessoa forte que todos acham que sou.
Por trás desse escudo existe uma mulher frágil, precisando de uma ombro para chorar, de alguém para ouvir sem ser julgada, de uma pessoa amiga.
É difícil conviver com gente que tratam as pessoas como descartáveis, porque não sabem administrar problemas, e ao menor sinal de um deles quer se livrar da pessoa e não do problema;
É difícil conviver com gente que para esconder os sentimentos, tratam as pessoas como lixo;
É difícil conviver com pessoas que são tão insensíveis e indiferentes que a gente chega a pensar que está se relacionando com uma porta;
É difícil conviver com pessoas que estão mal humoradas o tempo inteiro;
É difícil conviver com pessoas que para se sentirem maiores, te humilha, te diminui com frequência;
E para dizer a verdade, não é só difícil, é cansativo, é desgastante.
Assim somos nós: uma pessoa em várias poses!
A vida toda ouvimos: você precisa separar vida profissional e pessoal. É possível?
Na minha opinião não é possível! Somos um só, com os mesmos princípios e valores. O que fazemos é assumir os diversos papéis e responsabilidades necessários no dia a dia. Assumimos o papel na profissão, no lar, com os amigos, na religião e afins! E está tudo certo!
O que importa é se sentir bem, feliz, em paz, convergindo os papéis, mantendo o mesmo “sorriso” em cada pose que assumimos ao longo da vida!
Insta: @elidajeronimo
Você está olhando pra uma pessoa que nunca foi amada na vida. Mas que tem muito, muito amor pra dar.
Eu gostaria de poder me ver como a pessoa que quero ser, sabe? Não como essa pessoa que é sempre infeliz.
É na solidão que encontramos a nossa força interior, pois não temos os pecados dos que nos rodeiam a se interpor no que verdadeiramente somos.
Acho que a lindeza verdadeira não seja só representada pelo fator estético, aliás se existir só essa qualidade numa pessoa, ela seria mesmo muito limitada e logo poderia ser desvalorizada e até esquecida.
O Ar atmosférico é a primeira e a última de todas as riquezas que uma Pessoa pode usufruir no Planeta Terra e, das várias riquezas, é a que ninguém consegue privar a outra Pessoa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp