Moderação
... a moderação
como primordial virtude na
preservação de nossa interioridade;
é mesma quenos permitirá seguros
e acessíveis a todo gesto detolerância
e recato no convívio com
nossos irmãos de
jornada!
Iluminação oportuna, intensa, apaixonante, que ilumina com uma certa moderação, destacando um semblante sublime de uma presença formosa, olhos cintilantes, um olhar sonhador, atencioso, brilho de um romance, fonte inesgotável de amor que dá um novo sabor à realidade, portanto, o este destaque que ela recebe é bastante apropriado por tornar este momento simples em algo tão emocionante e enriquecedor, onde a minha inspiração floresce com versos detalhados, trechos veementes como uma linda flor e seus detalhes surpreendentes num calor poético na sua expressividade, encanto demasiado, inestimável beldade.
Falar com prudência.
Cautelosamente com os rivais e decentemente com todos os demais. Sempre há tempo para proferir uma palavra, mas não para fazê-lo voltar. Fale como se redigisse seu testamento: quanto menos palavras, menos processos judiciais. Treine em coisas pouco importante para saber das mais importantes. A arcanidade tem um ar de divindade: aquele que fala levianamente está muito
perto de ser vencido e convencido.
O diálogo sempre é peça-chave em um relacionamento. Mas, a partir do momento em que um casal começa a morar junto, dialogar se torna ainda mais essencial e necessário. Pratique o diálogo sem moderação!
Sobre terminar o dia, aproveite cada minuto, quando a escuridão chegar acalme, respire, descanse, outro dia, outras histórias, outras oportunidades virão, até às estações se alternam, sorria você está vivo!
Quando alguém vive uma situação inadequada e mesmo assim, seja por prazer, seja por conformidade, dá continuidade àquele comportamento repulsivo, não há argumentos corretos que possam justificar tal conduta, por que a razão não habita onde existem comportamentos torpes.
Quando os polos ganham força
Os polos ganham força quando o equilíbrio, a calibragem e a moderação parecem reduzidas de sua imperatividade simbólica por quem às associa à passividade cúmplice e à complacência acrítica.
Temperança é praticar um desfrutar mais puro ou mais pleno, um gosto esclarecido, dominado, cultivado.
"A preocupação exagerada nos prende em gaiolas, mas ja a preocupação moderada nos livra de futuras gaiolas".
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
Não seja insistente demais; veja bem! Até mesmo o açúcar perde a sua doçura quando exposto por muito tempo ao fogo.
A vida é como um cartão de crédito: te permite ir para onde você quiser, mas tem limites. Por favor, use com moderação; se você exagerar, não poderá reclamar quando os boletos chegarem.
Selecione informações úteis e em quantidade moderada. Ignore as demais. Informação em excesso é prejudicial também. Por vezes, o ignorante é mais sábio que o super informado.
A natureza espiritual implantada no cristão quando de sua conversão, contempla, entre outras propriedades, poder, amor e moderação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Moderação no Falar
- Aprecie Sem Moderação