Miséria
A felicidade habita na DESMATÉRIA.
A felicidade aumenta à medida que se diminui o valor de importância das Coisas.
Aquele que submete a felicidade à escravidão das conquistas mundanas, delas, ele mesmo já é escravo.
Balada dos desempregados
Nem vivo nem morto, em estado catártico.
O desemprego àquela altura os imobilizava completamente.
Muitos de seus planos já haviam sido abandonados. Deixados de lado. Simplesmente.
A frustração e o sentimento de impotência invadiam seus corpos, tomando-os de assalto por completo.
A insônia, a impaciência, a desesperança já eram uma constante em suas noites/dias.
A escuridão que lhes afagava a face, também os confundia um tanto.
Face a face com a versão mais cruel de suas vidas, via o número de iguais se multiplicarem dia a dia:
- Por todo o bairro, por toda a cidade, muitos desocupados, precarizados, sambando pra desenrascar o feijão com arroz e o leite das crianças antes de o sol se por. Dia após dia.
Muitos ainda não haviam apreendido o real tamanho do problema que, feito um iceberg tendo apenas uma pequena parte à mostra, despontava de forma aterradora.
Mais de quatorze milhões de desempregados... Greves múltiplas. Revolta nas ruas. Educação na UTI. Saúde em total colapso. A população da periferia sendo dizimada pela criminalidade e pelas drogas. E o país imobilizado. Desgraçados...
Há de haver punição pra tanta maldade, se não aqui na terra, em algum lugar há de haver uma mão pesada o suficiente pra parar essa gente que não sente empatia por qualquer um que seja.
O filhinho da minha vizinha morreu ontem de sarampo. SARAMPO. Pois é... Inacreditável não é mesmo?
O vizinho da rua de cima se enforcou. Não aguentou o acúmulo de tantas dívidas e por isso se matou.
Aqui no bairro não é novidade ver gente mendigando alguma coisa pra comer. A fome como todos pensavam também não foi erradicada. Por aqui parece epidemia. O alcoolismo quadruplicou. Os andarilhos e moradores de rua são inúmeros.
Pequenos e constantes furtos aos comerciantes são frequentemente relatados, repetidas vezes os poucos comerciantes que ainda resistem de pé são vítimas de espertalhões que não querem se enquadrar na dinâmica cruel de agora.
Pelas ruas do bairro tem gente vendendo de tudo:
- Ovos, picolé, cigarros do Paraguai, abacaxi, vassouras, panelas, produtos de limpeza, balas e doces, derivados de milho, amendoins torrados, pizza de dez...
A vida está difícil mesmo. Os preços aumentaram muito.
Nos supermercados as sacolas estão quase sempre vazias. Até o macarrão instantâneo e o milho para pipocas de micro-ondas foram reajustados em mais de trinta por cento em menos de uma semana.
O preço do botijão de gás é hoje praticamente um assalto a mão armada.
O que fazer com tanta desesperança senhor prefeito? O que fazer senhor governador? Senhores deputados? Senhores senadores? O que fazer senhor presidente? Acabou o milho, acabou a pipoca. É isso?
Na presunção do incontestável somos seres de dotadas imperfeições na busca do perfeito. A dor nunca será aprendizado se não trauma. E seguimos a miséria que é existir e o que nos foi ensinado a acreditar e aceitar.
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
Cheguei à conclusão de que a humanidade, em sua maioria, é ignorante, pelos governos que escolhem, pelas coisas a que se submetem, por seus atos mais simples do cotidiano, por suas opções desvairadas, pela futilidade de suas motivações, pela preguiça da reflexão. O atalho sempre desejado e a busca para facilitar todas as coisas embruteceu o ser humano, o acomodou na poltrona da pobreza e revelou a miséria do seu espírito.
Eles, pseudo Justiça, aumentam os próprios salários, enquanto, os pobres comem farinha e não sobra dinheiro para comprar o leite. Pior, aumentam os miseráveis morando nas ruas pelo desemprego e salários baixos, muitos brasileiros não conseguem manter uma Família e aluguel.
A corrupção
É a verdadeira
Pandemia do mal😔
Depois que alguém cede,
O vírus acaba com a sua razão,
Seu caráter,
Sua moral
E o ser que antes era luz: vira escuridão, trevas e caminha sempre praticando o mal....
Pensam só no poder, no seu prazer, em sua vaidade e na sua glorificação: sair bem na selfie, nas mídias e nas redes sociais para impressionarem os amigos, familiares e se possível: todo o planeta.
Mas que vírus pernicioso, que transforma o que foi um bebê lindo e criado com carinho, em um verdadeiro monstro que só tem a sua mente voltada para o furto, o desvio e o crime... Em derrubar seus adversários, mesmo com mentiras, trapaças e na bala... A malandragem,
O dinheiro fácil e a certeza da impunidade fazem eles migrarem para o plano alto
Buscando o supremo poder:
A capital do Brasil...
Querem a glória
A perversidade em ação...
Porque no rabisco de uma canetada conseguem aprisionar um povo, calar uma nação e levá_los todos para as covas da ignorância e da morte...
Possuem um famigerado interesse de se agruparem, como bandos de ratos: formando uma quadrilha, só para obterem vantagens indevidas para seus próprios proveitos e para manter o orgulho de poderosos e intocáveis... Quantas mortes mundo afora, por causa dessa corrupção... Estes não se importam com quem não tem os seus genes... Não pensam no seu filho... Não no dele, mas no seu que está me lendo... Não pensam na sua mãe, em seus pais, em seus amigos e nem se preocupam com as futuras gerações.
São sanguessugas e querem que vocês se danem, se lasquem, fiquem na miséria e com fome... Que todos fiquem pobres, famintos, sintam_se desgraçados, humilhados e envergonhados da sua nudez, da sua impotência, da sua ignorância e sinta_se um miserável que precisa de ajuda e de amparo de um "ser" que os salvem dessa destruição... Ha! Há! Ha!... Assim é que eles conseguem arrebanhar todo os países, continentes e o mundo... Com medo, desesperados, sem emprego e sem comida... Sim... Aquele "super homem" que surgir para salvá_los, vai ser idolatrado, contemplado e vão trabsformá_lo em um Deus...
Mesmo que ele só ofereça esmolas, bolsas de tudo o que vocês imaginam: até de esmolas e farinha com água... Pois é: a fome faz SETE bilhões de seres humanos se renderem de joelhos para alguns milhares de vermes que estão no poder...
Cuidado meus irmãos, esse vírus dá corrupção é esperto, malicioso, parece bom e generoso, mas no fundo: por causa da sua grande necessidade de recursos, ele te abocanha, te devora, suga a sua alma e vai aos poucos contaminando sua essência, seu coração e destruindo totalmente o amor que o Criador germinou em vocês...
É um vírus destruidor, que se propaga sem pudor, infestando e alienando aqueles que eles contaminaram com o seu luxo ilusório, com suas espertezas em maquiar e florir o mal: só pensam em pervesidades, na destruição das famílias e em desviar os seus filhos para a prostituição e os vícios que tanto propagam e dizem que é lícito...
Os corruptos acham que nunca vão para o pó, e que vale a pena comer, beber, farrear, se divertir e gastar a vontade, porque o seu corpo, depois que morrer: desses prazeres não poderão mais usufruir...
Infelizes, infames e miseráveis... são todos esses que permitem a entrada desses parasitas em suas mentes, em seus sentimentos e em seus corações.
Mas, todos nós que caminhamos na busca da verdade, da luz, da sinceridade e que ama a caridade, sabemos que a verdade e o bem sempre triunfam... As vezes parece que o fim nunca chega...
Mas, só tem um bom sono, quem possue a mente em paz... Só sente a beleza da vida, quem ajuda seus semelhantes... E que o universo é perfeito e harmonioso, e um dia vai cobrar desses delinquentes as suas transgressões e desvios para o mal.
Jamais cedam a esses vírus infernais e não troquem seus votos por um prato de comida, por um emprego e por vantagens indevidas...
Depois que o mal se instalar em toda a sociedade, você vai chorar e ver seus netos sofrerem no abandono, na miséria e na escravidão...
Jamais... Jamais abandone o que Deus semeou em suas células em troca da miséria...
Acredite, tenha fé e esperanças... ❤️❤️❤️ Uma coisa eu garanto: o nosso paraíso não é aqui.. 🤗😃 E nessa transição que nos abraça, aqueles que persistirem no AMOR, irão ficar livres desses que se acham poderosos... Porque na nova vida, somente o amor prevalecerá ❤️
Namastê 🙏
Espalhadas pelo mundo e pela vida, infinitas riquezas envolvem as pessoas diariamente, ainda assim, muitas pessoas vivem acreditando ser miseráveis, por enxergarem apenas o dinheiro.
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
O poder econômico não deixa acontecer a evolução em vários setores. Eles detêm o controle nessas áreas e a ganância pelo lucro faz perpetuar a miséria.
A natureza dispõe do suficiente para alimentar a todos os habitantes do planeta, mas a ganância de alguns, deixam muitos na miséria.
Alguns são manipulados pelo ego, e tem muito mais do que precisam e sempre quer mais, deixando muitos na miséria, tome a rédea da sua vida, seja verdadeiramente você mesmo.
Somos como membros de um só corpo, onde cada um busca ser mais robusto que o outro, acreditando que não precisa ser um todo, indo somente onde alcança. O orgulho é a miséria nos dias atuais.
Cuidado com o Sistema: Pobres viram escravos e geram mais dinheiro pra Elite através do consumo de redes sociais e consumismo de produtos que influencers e TV exibem. O status e necessidade de consumir do pobre torna o rico mais rico, uma marionete que ganha pra devolver pro rico