Mini textos de Amizade
Risquei de minha vida !
Risquei de minha vida,
os maus laços de amizade.
Agora só ando com Cristo o
amigo de verdade.
Nunca me deixa só,
sempre está ao meu lado.
Depois que o conheci,
tudo mudou para mim.
Longe de mim os amigos,
velhos veteranos.
Que só me davam valor,
quando eu estava gastando.
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
Amigos, quem os completará...
Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.
Ana que a tantos encanta, que a mim emociona, sua amizade e seu carinho me enchem de alegria, por tanto, por ser, por chorar, por viver. Sua empatia é a certeza de que não somos agora, tão somente, seremos num momento chamado sempre.... Amigas, irmãs, vidas entre tantas escolhidas, por DEUS, por sermos tão parecidas.
Com carinho, para Ana Catarina Evangelista.
Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!
No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.
Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.
A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.
Amizade é um sentimento diferenciado
Cada um tem um sentido para isso
Impossível saber o que isso significa
A futilidade que as vezes interfere
A importância de descartar e perder
O interesse de estar ou manter
O discernimento de julgar os outros
Generalizar o coletivo pelo individual
Qual será o verdadeiro sentido
Nos detalhes dos erros infames
À superação das virtudes ausentes
O que faz uma amizade latente
Valoriza pela soma de interesses
Ou pode ser corroida por nada
Enquanto útil não descartável
CRÔNICA DA AMIZADE
A amizade é salutar, quando surge naturalmente sem sacrifícios. É óbvio que para vivermos em sociedade, compartilhando de um mesmo espaço, é necessário a interação entre as pessoas. Não se vive sozinho neste universo mundano, sempre há a dependência de um para com outro. A amizade se desenvolve através da rotina. Jamais deverás exaltar o quão és amigo para alguém. A plenitude, a magia da vida só acontece quando às pessoas, por si só, reconheçem no próximo tal virtude. Até mesmo porque, dependemos de um desconhecido, tanto quanto necessitamos dos parceiros, da família e dos amigos. Nem sempre quando precisares, encontrarás refúgio num tabernáculo, ao lado de um grande amigo.
240423
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Ponte da Amizade
Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Se pensarmos, bem, quando você vai comprar algo, não paga com dinheiro, paga com um tempo de sua vida que teve que gastar para ter esse dinheiro. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade. Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Pobres são aquelas pessoas que precisam de muito para viver.
“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”
—By Coelhinha
Agradeço a Deus pela sua amizade e todo este carinho em ter lembrado do meu dia. Hoje foi o dia em que Deus escolheu me colher entre vocês como o jardim dos vitoriosos. Passar ao lado de amigos que aprecio, hermanitos e esta família linda que amo não tem preço. Obrigada DEUS pelo privilégio que mesmo não estando com meus pais e amigos íntimos. Aqui estive cercada de pessoas abençoadas e ungidas pra que minhas bençãos venham se concretizar.
Agradeço aos amigos e familiares que fazem parte de uma história, minha vida. Quando a idade vai chegando é que percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que tem o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho, não se importando se você é rico ou pobre, mas sim, com a verdadeira riqueza que a pessoa de bom coração tem nos amigos guardados no cofre do nosso coração. É um honra ter amigos assim. Obrigada pelos votos de aniversário, tenha absoluta certeza, estarão pra sempre aqui no meu coração. Beijocas de foca pra cada um com meu mais singelo carinho.
Felicidades para mim!
Amizade é isso...
Não importa se estamos perto ou longe, se conhecemos novas pessoas e com essas criamos novos laços.
Não importa o espaço entre os encontros,
Não importa se não trocamos mensagens diariamente.
Nada importa, porque sabemos que quando estamos juntos, é sempre uma festa e recheada de muitas gargalhadas e alegrias.
E é essa alegria, o combustível que precisamos, para aguardar o momento de um novo reencontro.
Paz, amor e liberdade!
Dê comida aos pássaros a beira mar e faça amizade com eles, perceberá como isso te fará bem,
Dê uma boa olhada nos passos desconcertantes e engraçados dos caranguejos e tente acompanha-los, sentirá a alegria contida no lugar,
Divirta-se com a beleza da paisagem a sua volta, acompanhe com olhares firmes as ondas do mar quebrando, tente imaginar a imensidão do oceano ou até aonde vai aquela linha do horizonte no momento em que o sol está se pondo,
Segure as mãos da pessoa amada e caminhe com ela, aprecie a sensação e a riqueza contida na liberdade de poder amar.
Universo da amizade
A nossa amizade é uma grande diversidade de contextos de conteúdo, de universos que se unem num labirinto a orocura de saida, na busca de energia e força para suportar o lema do quoridiano da rotina seguinndo uma esperança de uma mudança de rumo na solidificação de nossa condição da plena vida para uma maior exaltação, encontrando solução para o equilibrio nosso, e de todos com o proposito de enaltecer almas que necessitam de uma palavras, atitudes, gestos para crescer.
O testemunho está em dar o nosso exemplo, mesmo por vezes não aparentarmos o melhor, o desejo de quererer fazer mais melhor está enraizado na nossa luta, comparo o meu eu ao seu, apesar das lutas serem em frentes diferentes, o caminho é só um, a viagem só tem caminho de ida e volta só poderá ser feita por uma peso e uma medida.
Juizo que determina
O estado de glória e de vitória
Patamar espiritual
Porque há o carnal o temporal
Há o espiritual
No carnal aquilo que é material e terreno apela para ser saceado pela matéria e a matéria por vezes traz por traz dela muitas coisas indefinidas e malignas temos que ser selectivos.
No espiritual vem as coisas do espirito os sentidos, as emoções, os sentimentos,o conhecimento, nossos pensamentos, que são imateriais, mas que se materializam no nosso corpo que é carne materia e tem desejos, nem sempre podemos fazer a vontade do corpo, nem sempre temos autodominio, quanto mais nutrimos o espirito, mais vencemos a carne,o corpo, os desejos carnais, que passam por muitos. Na parte espiritual também há oposição que é a dualidade entre o certo e errado e ambivalencia entre o bem e o mal onde temos livre arbitrio para escolher cada verso da moeda.
Por:Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024
Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.
Amizade solitária.
O sol se pôs, deixando o céu em cinza, E a noite chegou, trazendo consigo a melancolia. As lágrimas caem como gotas de chuva, E o coração chora, em silêncio e sem ruído.
A solidão é minha companheira fiel, E a tristeza, minha amiga mais leal. O amor se foi, deixando um vazio imenso, E a vida perdeu seu brilho, seu encanto e seu senso
Sinto-me perdido, sem rumo, sem direção, E a dor me consome, como um fogo em combustão. O tempo não cura, apenas anestesia, E a saudade permanece, como uma ferida aberta.
Queria poder voltar no tempo, refazer meus passos, E evitar os erros que me levaram a este impasse. Mas o tempo é implacável, e a vida segue seu curso, E eu só posso me conformar com meu destino, com meu infortúnio.
Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.
Otavio Mariano
A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.
Otavio Mariano
