Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Meu sorriso tem o nome de uma moça
de tão bela voz, e uma calma que me inquieta.
Sua presença me acelera;
Seu toque me tenta
aos tropeços,
sem tato,
no entanto,
tal toque
é o tambor
tremendo,
estrondoso;
E termina
o tentar,
transformo-a
em tornar,
encontrar
um jeito
de tê-la
tão perto,
tão certo,
incorreto,
imperfeito,
este feito,
este tom,
meio tom,
para mim.
As vezes sua vida e levada até um tune-o, na maior escuridão... mais uma coisa tem... você só entra em um lugar escuro se for para brilhar... então sorria você é a luz desse tune-o.
Você tem uma irmã linda
que você gosta muito??
Então...coloque esse coração no mural dela
e diga:
Eu te amo minha irmã!
Tem gente seixo rolado
tem gente que é brita...
uns não incomodam e correm soltos no rio
outros presos ficam...
pelas arestas...
prefiro ser brita:
sofre atritos
perde partes de si...
mas deixa rastros
------------------♥Luciete Valente
O mundo das crianças não tem dor
O sorriso singelo o olhar a brilhar,
envolvidos em braços que amparam
Crescendo como uma sementinha,
e faz da sua infância uma magia
Imaginar que é piloto de avião,
e flutuar no céu com seu coração
Brincar de mocinho usando o estilingue,
e prender todos os bandoleiros
Se os brinquedos quebram em pedacinhos,
nunca, jamais perdem a esperança.
Pezinhos no chão chutando as pedrinhas,
brincando na chuva saltando nas poças
Enquanto a chuva molha seu o rosto,
respira fundo a água é gelada
sentindo o cheiro da terra molhada
Nos pequenas detalhes , nos pequenos gestos,
Encontra o amor nas coisas tão simples,
Sua maior riqueza ser uma criança,
Seu maior tesouro sua inocência,
Por isso, feliz o dia em que nasce uma criança.
"Nenhuma flor nasce fora de época, mas antes obedece á sua estação. Ela tem o momento oportuno para desabrochar e sabe esperar por este! Cada gota de chuva que rega a sua terra e envolve este pequeno botão suavemente, prepara o caminho para fazer deste botão a mais bela das rosas. É assim que nascem 'Grandes Mulheres'."
Palavras pejorativas,conseguem no máximo entristecer momentaneamente, aquele que tem convicção de seu caráter. Más nunca abalará sua estrutura interna.
...e não tem jeito! Tem dias que a vida vai mesmo estar meio surfistona, só curtindo uma maresia, só vendo o tempo passar, só observando as ondas quebrarem... Porque nem sempre a vida é rock'roll, pauleira, turbulência... e é nessa calmaria que a gente percebe que pode sim dar um tempo e se desligar deste frenesi que às vezes faz o coração saltar pela boca... Dá sim pra se permitir ser meio bicho grilo, paz e amor de vez em quando... Nem que seja só pra afinar as cordas, só pra sentir o ritmo e entrar no tom! É assim que a gente entra em sintonia com a vida: aprendendo a dançar a música que ela toca!
♫♪♫♪
Essa estória de gostar de alguém já é manina que as pessoas tem, se me ajudasse, nosso Senhor eu não pensaria mais no amor.
Cada Busca tem o seu caminho , o meu caminho é achar a felicidade , no amor e na alegria , tudo tem o seu tempo ,mas para curar feridas , precisa de um amigo para lhe ajudar , no seu caminho e nas tuas feridas
Se um dia alguém dizer pra você que "Você é feia(o)" é por que tem inveja da tua beleza e tem medo da sua atitude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp