Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Este inferno que amordaça-nos
Do silêncio da lareira.
Onde arde o carvão que grita o infinito
Cego de dor
De angústia
Vicio feito em egoísmo.
Ironia sem fumo.
Sem raízes
Vedado
Condenado
Enganado
Em gestos de palavras
Da própria dor, onde rasgam os lábios
Pedra sôfrega sem nome.
Terra impura sem flor.
Sacia a fome entre os muros.
Do sofrimento e felicidade!
Com os pes descalços eu sigo caminhando..
que e pra eu sentir na pele o caminho..
e por onde meus pes forem passando..
um pouco de mim vai ficando..
e a minha historia vai sendo escrita..
no contorno das minhas pegadas..
Se você precisa da ajuda de outras pessoas para chegar onde você quer, disponha-se a ajuda-las a chegar onde elas desejam.
De onde ninguém espera coisa alguma é que vem as maiores surpresas. Logo, se ninguém acredita em você, não se incomode. Surpreenda!
Sendas
Senda que não sei onde vai dar, mas sigo assim mesmo
Senda que me fez chegar ate aqui.
Senda de tempestades onde habito.
Senda de verdades e ironias e tristezas.
Senda de coragem de buscar o sorriso.
Senda de viver o aqui e o agora.
Senda de aguas de correm sobre meu olhar.
Senda de pedra onde meus pés se cortam , mas sigo assim mesmo.
Senda do destino onde busco acender meu coração.
Senda dos meus pés para onde você vai?
Sendas...
Então ela me levou no ponto mais alto da cidade,
onde a vista era magnífica,
mas eu só tinha olhos para ela.
Nós nos abraçamos, nos beijamos,
sentimos um ao outro...
Ela olhou nos meus olhos
e lembrou que não podia ficar comigo,
fez-me prometer que eu entenderia isso.
Combinamos que seria sem expectativas.
Mas não combinamos que seria sem saudade...
Seu esforço, sua dedicação, seu sacrifício, te permitirão chegar onde muitos gostaria, mas cuidado, tem um monte esperando seu tropeço para tentar serem felizes, pois infelizmente o mundo que vivemos, se alegram mas pelas derrotas dos damais que pelas próprias vitórias. O mundo acha que se eles não são capazes, você também não pode ser, eu não sei, mas acho que quanto mais felizes forem as pessoas, mais podemos aprender delas, pois se há felicidade há evolução e se há desgraça há revolução. Vivamos pela felicidades dos demais, porque os demais viverão sem dúvidas pela nossas.
Coragem é o ato de rompimento do medo em determinada circunstância, onde o desejo volitivo suplanta o medo.
"Temos que parar de ficar pensando para onde vamos quando morremos, se continuarmos assim, vamos morrer sem ter pensado na vida"
Não se desespere a procura do brilho das estrelas , pois ele o alcançará onde quer que esteja a preparar-se para recebê-lo.
Nossas escolhas são como leves passos, onde futuramente podemos seguir descalços e sobre espinhos ou calçados e mesmo assim tendo os pés calejados, o difícil é não lamentar, e o fácil e perceber que com o tempo algumas escolhas ficaram para trás e que a vida segue e os espinhos se tornam suaves e os calos apenas marca de um passado bem distante.
Sou de uma pequena província
que um dia já foi aldeia
onde os índios cariris
brincavam sob a lua cheia
e era o povo mais feliz do mundo!
Sou da Pilar do Norte
ou simplesmente Pilar.
Terra de José Lins do Rego,
mas também terra que Deus me deu
para nascer e crescer,
e para sempre amar.
A Realidade de sua mente não corresponde a realidade onde seu corpo físico reside... tudo começa na construção dos saberes: mudando a mente, evoluindo o pensamento e acumulando inteligencias você muda a realidade física.... porem, esta construção intelectual leva um tempo, reconheça isso e tenha paciência.
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
Não conheço os meus limites. Não sei até onde vão. Nao sei ate onde devo ir. É um terreno desconhecido, onde nem eu que sou o dono cheguei um dia. Até porque não sei se saberia voltar. Essa ponte é silenciosa e vazia, não tem placas pra me direcionar ou alguém pra atravessar comigo. Sou apenas eu. Quer dizer, eu e meu medo de ir ao outro lado. O que será que tem lá? Será que vale a pena arriscar? E se tudo o que eu precisar já estiver aqui comigo? Muitas dúvidas, muitos anseios. Uma loucura duvidosa de conhecer o lado limitante do meu eu. Até agora vivo com cautela e paulatinamente vou arriscando- mas acho que sem exageros. Sem atravessar a ponte. Talvez um dia eu vá, talvez eu volte, talvez eu fique. Talvez. Talvez até não tenha nada lá. Talvez eu chegue e acabe descobrindo que já vivia além dos limites, pois só o medo de atravessar já limitava a minha vida.
– Ele é bem sexy. - Rebeca sorriu. E eu senti vontade de fuzilá-la. Onde estava Tia Anne e será que ela a tinha visto? - Sabe, na sua idade, eu costumava me apaixonar facilmente. Mas da mesma forma que eu me apaixonava, eu esquecia. Tinha muitos garotos apaixonados por mim, e eu quebrava o coração de cada um. Um por um. Certa vez, o meu coração foi quebrado. Eu me senti destruída, sendo pisada com saltos de agulha. Parecia que haviam esmagado meu coração, meu Deus, doeu demais. E quando finalmente eu parei de chorar, pois as lágrimas haviam secado de tanto caírem, eu aprendi uma coisa: não posso me dar ao luxo de me apaixonar. É melhor seguir assim, fria e vazia. Sentimentos provocam dor e eu não sou masoquista, então não gosto de me doer por ninguém. - eu a ouvia atentamente. - Anos mais tarde eu conheci seu pai, eu invejei sua mãe. Ela era tão feliz, por que eu não podia ser? Por que eu tinha que ser esse vazio oco e sem vida? Então eu descobri que seu pai foi o garoto que partiu meu coração e me deixou arruinada. Eu me esforcei ao máximo para ficar atraente e o tomá-lo para mim, e veja bem, eu consegui. Sua mãe era uma ótima mulher, coisa que eu nunca fui. Eu não amo seu pai, só amei na adolescência. Mas eu o queria para mim como prêmio de consolação por ter um coração despedaçado. Então eu o traio com outros homens, e fico por aí, com os restos de mim mesma que sobrou. Eu acho que não superei. Dói admitir que a única coisa que amei na vida, foi a que me destruiu. E que me deixou isso aqui... Uma pessoa vazia e amargurada.
