Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
O tempo passa e as prioridades mudam, antes vc era a minha maior prioridade, e hoje? Bom tem coisas mais importantes para dar conta. O tempo passa e as prioridades mudam, e eu sou fã de mudanças.
Tem muita coisa na minha vida que não me arrependo, e também não faria de novo.
Eu aprendi.
Conversas da Terapia.
Prepare-se para celebrar
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. - João 5:24
Em 1983, Ed Woodyard decidiu onde queria passar a véspera do Ano Novo de 1999. Depois de conversar com um agente de reservas, ele reservou um quarto em um hotel que ainda não havia sido construído - o Marriott Marquis que dava para a Times Square em Nova York. Cidade. Agora é fé tríplice - que o dia chegará, que o hotel será construído e que ele ainda estará por perto.
Não deve parecer estranho, então, que os cristãos estejam se preparando para assistir a um grande evento que Deus planejou para todos os que pertencem a Ele através da fé em Cristo. Apocalipse descreve como a celebração de casamento de Jesus e Sua noiva, a igreja (Apocalipse 19: 7-9).
Talvez você tenha pensado em receber Cristo como seu Salvador do pecado e colocar sua vida em Suas mãos, mas por algum motivo você nunca fez esse compromisso. Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24).
A celebração foi planejada e o dia chegará. Você estará lá? Você aceitará o convite de Deus? Receba Jesus Cristo hoje para que seu nome seja incluído na lista de convidados.
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
Aceite o convite de Deus se você quiser se juntar à celebração de Deus. David C. McCasland
Tem dias que finjo não fazer questão de sua companhia e seu encanto; só pra ver se você sente minha falta e vem ao meu encontro.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Dia 1 de setembro de 2019, esse dia ficará marcado em minha memória, não é toda hora que se tem mais de cinco mil pessoas assitindo num estádio uma partida feminina, a vitória não veio, ocorreram problemas técnicos , uma das melhores jogadoras não estavam, e perdemos nos pênaltis jogando com jogadoras reservas .
Um Júbilo na minha vida!
Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.
Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.
Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.
Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.
Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.
Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.
Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.
Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.
Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?
O amor não me pede passagem, porque ele sabe que na minha vida, ele sempre tem passagem livre, carta branca, domínio absoluto sobre mim. Ele sabe também que, sem ele, nada sou, nada me completa e nada me faz ser bem mais feliz. Portanto, o amor nunca me pede passagem pra passar, porque ele aqui sempre está, com moradia permanente dentro de mim.
Subindo
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna. - João 5:24
Alguns anos atrás, um anúncio de TV para o seguro de vida mostrava um empresário atravessando uma movimentada rua da cidade. Ele saltou para o meio-fio quando um carro virou em sua direção. Um tanto irritado, ele disse: “Essa foi por pouco! Achei que não ia conseguir. ”De repente, dois homens de terno branco se juntaram a ele na rua movimentada, e um deles disse:“ Você não! ”
Quando os três homens começaram a caminhar juntos, o empresário observou que pelo menos ele tinha paz de espírito porque sua família estava coberta por seguro. Mas a verdadeira piada chegou ao final do anúncio. Enquanto o homem e suas duas acompanhantes estavam subindo uma escada rolante nas nuvens, ele disse aliviado: "Estou feliz que estamos subindo!"
Essa última linha foi criada para proporcionar algum alívio cômico, mas para a pessoa pensativa, isso levanta a questão séria do céu e do inferno. Isso nos lembra as palavras de Jesus em João 5: 17-30 que nem todas as pessoas estão "subindo". Ele disse que alguns experimentariam "a ressurreição da vida" e outros "a ressurreição da condenação" (v.29). Jesus é o único que pode dar vida eterna a todos que nEle confiam.
Você já considerou a oferta de salvação de Deus? Por que não depositar sua confiança em Cristo hoje? Você poderá dizer com confiança: "Estou feliz por estar subindo!"
Se Deus está chamando você hoje,
então confie em Cristo sem demora;
Amanhã pode ser tarde demais,
Pois a mão sombria da morte pode selar seu destino. —Sper
Por que estamos aqui é importante; para onde estamos indo é mais importante. Mart DeHaan
Enxergar na escuridão absoluta, sobreviver à frieza infinita
Esta tem sido a minha rotina existencial
Solidão, Desespero, Falsidade, Rancor
Nenhuma delas conseguem mais me atingir
As trevas são o meu habitat natural
Na morada do meu castelo obscuro
O meu código de honra é forjado na dor
Oculto, discreto, calado, quase imperceptível
Do escuro observo a luz dos hipócritas
Cegos e hipnotizados, falsos e iludidos
Pela primeira luminosidade do celular ou da televisão
Seja minha...
Não tem nada de errado em amar, mas ame de verdade.
Não mente para quem te quer bem... Diga-lhe palavras que faça seu coração florescer.
Para que o mundo todo veja, o lindo sorriso que ela pode oferecer.
Essa pressa me sufoca!
Me coloca...
Contra a parede.
Minha expressão é de quem tem sede.
Minhas mãos são inquietas.
Eu me sinto sobrevivo.
Não há quem me de ouvidos, as vezes.
Hoje, quando parei.
Eu estava só ouvindo. O barulho era de fora.
De dentro era paz.
Havia um silêncio eminente.
O som não passa para dentro.
Nada passa, nenhum dos sentidos.
O silêncio não está no ouvido.
Eu admitirei, é minha culpa
Mas você tem que acreditar em mim
Quando digo que só aconteceu uma vez
Eu tentei e tentei
Mas você nunca verá que
Você é a única que eu quero amar
Já na minha alma se apagam
As alegrias que eu tive;
Só quem ama tem tristezas,
Mas quem não ama não vive
No final das contas, a vida é sua, a vida é minha, de todo mundo. E ela tem que ser vivida de acordo com o que cada um acredita ser a “melhor vida”. Nós podemos compartilhar de experiências que vivemos em situações parecidas e podemos aconselhar a quem precisa, mas no fim, precisamos deixar as pessoas viverem a própria felicidade, assim como você também quer ter a felicidade e eu quero ter a minha. Porque se a gente parar para pensar, nós somos os únicos responsáveis por ela, e há quem atrapalhe você alcançá-la porque nunca esteve em contato com a felicidade de fato. Lembre-se, as pessoas podem até querer que você esteja bem, mas nunca, vão querer que você esteja melhor do que elas.
...
Os Cravos da minha VIDA já floriram.
Cravos floridos tem beleza ímpar.
Dois cravinhos e uma rosinha.
Beijos floridos...
( LuZ. )
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
