Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 245431 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Não me pergunte o quanto o céu é vasto, ou quão espessa é a terra ou mesmo a profundidade do mar, mas sim me pergunte porque meu sorriso contém toda uma vida.

Inserida por zkirito

Pode ser ate que o tempo pare e a terra leve ate você de mim, estas no meu coracao eu te amo e a vida é assim

Inserida por rafaeltorchia

As lagrimas de jah , nutrem a terra .
Enquanto pedimos paz jah chora com guerra .

Inserida por Balulins

Tão importante quanto agradecer aos céus e a terra, é pedir desculpas pela atitudes tomadas. Humildade é a palavra.

Inserida por luciana46

O grande problema do Brasil é que aqui é a terra do meio termo. Tudo é pela metade, morno. Somos uma nação Cristã amornada, somos um povo mais ou menos honesto e governados por políticos mais ou menos decentes, enfim, num país assim a única coisa que se apresenta de modo integral e pujante é a degradação geral devido a nossa insuperável mornidão que turva com grande êxito o discernimento cívico-nacional.

Inserida por areopagita

O homem busca, desesperadamente, um novo planeta para fugir da terra na hora do fim.

Inserida por jadatam

Homenagem a Raulzito .

Sou fã do Raul desde O Dia em que a Terra parou e sou uma Metamorfose Ambulante desde quando Eu nasci a Dez mil anos atrás .

Como vovô já dizia , a melhor música é o Rock do Diabo boa para se ouvir esperando A Hora do Trem Passar , isso mesmo o Trem das Sete e ele dizia isso no tempo que eu calçava Sapato 36 , exatamente quando perdi meu Medo da Chuva , conheci Meu amigo Pedro e me tornei um Cowboy Fora da Lei pior do que Al Capone que comeu uma Mosca na Sopa em um Banquete de Lixo e fiquei por muito tempo Fazendo o que o Diabo Gosta mas me regenerei e me converti quando encontrei Pastor João e a Igreja Invisível , deixei de ser Movido a Álcool e disse a mim mesmo Não Quero mais andar na contra Mão e decidi levar ao pé da letra O Conto do Sábio Chinês e descobri que muita coisa que eu dava valor era somente Ouro de Tolo , vou rezar todos os dias a Ave Maria da Rua para conseguir desvendar O Segredo do Universo e Só pra Variar ainda vou curtir muito o Rock das "Aranha" nesse ponto Eu sou Egoísta porque sei que há Muita Estrela pra pouca Constelação . Então meus amigos vou parando por aqui com essa Conversa pra Boi Dormir e enquanto eu ouvir uma voz dentro do meu Coração Noturno me dizer Tente outra Vez vou continuar procurando As Minas do Rei Salomão nem que seja A Beira do Pantanal e quando chegar a Geração da Luz vou fazer carinho até em Cachorro Urubu , vou seguir As Profecias e quem sabe assim eu acerto na Loteria da Babilônia embora eu saiba que o que mais tem valor são as Coisas do Coração , sei disso porque já encontrei alguém para dizer "Tu És o MDC da minha Vida" e vou continuar com ela até comer Capim Guine pela raiz .

Um Grande Abraço !

Inserida por giovannidulorchagas

Em terra de MP's e súmulas (vinculantes), o poder legislativo é o quê?

Inserida por JoeFalador

Quanto mais os anos passam, avançando como um exército silencioso que salga a terra que ficou para trás, mais o cheiro ácido da saudade contamina o olfato e faz arder os olhos, embaçando a visão à frente. Nos degraus altos da idade, descobrimos que nostalgia é o amor por fantasmas.

Inserida por regis51

FLOR PERNAMBUCANA - João Nunes Ventura-02/2017

Garota és tropicana
Da terra da frevança,
Me leva na tua dança
Oh! flor pernambucana.

Teu frevo bonequinha
É um mundo de beleza,
A fantasia uma riqueza
Da tua cidade menina.
Tremula teu estandarte
De arte te fizeste linda,
Até as estrelas meu bem
Brincam no céu de Olinda.

Salve teu frevo é imortal
É pernambuco é carnaval.

Inserida por joaonunesventura

Trabalho, vivo e moro numa terra de pacóvio.

Inserida por Lepe4923

entre muitas pessoas na terra Deus me escolheu pra entrega a joia mais bonita e mais preciosa que ele crio

Inserida por tallestjjunio

destino!

Eu sou nordestino
essa terra é meu lar
eu sigo o destino
sem medo de errar
o respeito é o ensino
que desde menino
aprendi a plantar.

Inserida por GVM

Há dias que ser imigrante exaustera-me

Oh! Nostalgia

O barulho da chuva
O cheiro da terra molhada
O calor que arde
O céu
A lua
As estrelas
A brisa
A aurora
O nascer
O entardecer
O pôr
O anoitecer

Há dias que um Sonho Intenso ...

É, caminhar, pés descalços
"chão batido"

Oh! Pátria Amada!

Inserida por ElizabethSenraGuess

Como que a gente segue em frente, quando todas certezas caíram por terra.
Quando não há mais ninguém por quem chamar, por quem se importar.
Olhar os dias indo ou vindo não faz diferença, são todos iguais.
Esperança parece uma palavra distante, de um passado trancafiado.
E mesmo tendo novas chaves em nossas mãos, desistimos de abrir as portas que encontramos.
Cansamos de correr o risco, chega uma hora que o medo nos paralisa, que passamos a preferir o vazio conhecido, do que acordar e descobrir que novamente era apenas um sonho.

Inserida por PaulaManfredo

É como a estiagem que chega e se recusa a partir
Que maltrata e castiga a terra sem piedade e sem dó
Onde a esperança vira clamor de ver chegar a água que não quer cair.
De certo assim é o coração
Perambulando em terras arenosas
Cansado do calor que lhe escalda
Desejoso daquele que lhe transborda.

Inserida por MagdaAraujo

Seja você! O que deixamos aqui nessa Terra é uma mera ilusão, é algo material que todos podem ter. Vá além disso, procure respeitar, perdoar, fazer o bem.Pois o que é eterno está na essência ,está tão perto e tão fácil, e isso meu amigo, Alguém lá de cima valoriza.

Inserida por daniel_ferrari

Será que eu o único homem dessa fase da Terra que não beijará você?!

Inserida por Andim2693

Sábio é aquele que compreende que nossa vida aqui na terra é,nada a mais nada a menos que,a busca constante pelo nosso verdadeiro eu,uma preparação para a morada eterna.

Inserida por CarolCostaJD

Houve uma época em que apenas Galileo Galilei acreditava que a terra era redonda e, ao tentar conversar com outras pessoas sobre sua convicção pessoal, foi condenado à morte por heresia. Por isto eu não entendo esta minha necessidade em querer que as pessoas pensem como eu. Devo entender que há pessoas que acreditam que é preciso enterrar os pés para não serem levadas pelo vento.

Inserida por roberto_martins_1

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp