Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tem gente que trata outras pessoas como se fossem lixo. Essa gente é rascunho de ser humano, rabisco.
Nildinha Freitas
Homem você tem que amar sua mulher como Cristo ama a igreja e protegê-la.
Mulher você tem que ser o pilar, ajudando e aconselhando o seu homem.
Sucesso só vem com trabalho e dedicação, você tem que transformar o talvez em "eu consigo".
Lembre-se: só tem sucesso em qualquer segmento quem acredita que é bom no que faz, sem medo de arriscar. Vá e faça. Lute todos os dias.
O percalço do cientista é que suas explicações têm limites; o percalço do ignorante é que suas explicações não têm limites.
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
Tem dias que a vida me pesa, então sinto brotar algo dentro de mim que me faz ganhar nova dose de coragem.
Amor. E fé. E sigo em frente.
Por que os garotos têm o poder? Por que eles fizeram as regras e nós temos que lidar com as consequências?
O Deus que quebra o arco,
E corta a lança,
TEM CUIDADO DE VOCÊ
Não se desespere!
Você vai voltar a remar
ESSA EMBARCAÇÃO
"O coração tem razões que a própria razão desconhece..."
Sábias palavras...
Mas... Quais serão essas razões?
Certamente, o coração as tem...
Vamos tentar descobri-las...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS ESTRANHAS RAZÕES DO CORAÇÃO
Marcial Salaverry
Tentando descobrir quais podem eventualmente ser essas razões, e corroborando essa afirmativa, recentemente ouvi uma frase muito interessante, creio que seja de L'Inconnu, e é plena de sabedoria, senão vejamos... "O coração tem razões que a própria razão desconhece..."
Creio que todos já a leram ou dela ouviram falar, e de fato, encerra uma grande verdade, pois o coração costuma pregar peças inesperadas, criando algumas situações meio inusitadas, quando sem mais aquela resolve se apaixonar de maneira digamos, inadequada, e isso pode acontecer em diversas épocas de nossa vida, pois essas estranhas razões do coração sempre podem preger-nos uma peça.
Por exemplo, quando estamos nos bancos escolares, e resolvemos nos apaixonar por uma professora (ou professor, claro). Fica aquela situação meio esquerda, com suspiros pra tudo quanto é lado. E quando a professora percebe que aquele moleque está apaixonado por ela, muitas vezes não sabe o que fazer, e então, tenta explicar para o garoto que as coisas não são bem assim, e tenta explicar que em francês, “je t’aime” pode significar “eu gosto de você”, sem ser uma declaração de amor, muito pelo contrário, pode indicar o carinho de uma amizade.
Mas não é fácil fazer um garoto cheio de idéias de jerico na cabeça entender isso. E é uma baita frustração, podem ter certeza.
Mais para adiante, na adolescência, muitas vezes nos julgamos apaixonados. E isso segue pela vida afora. Tanto podemos viver um amor permanente, ou diversos amores ocasionais. Sempre a reação será a mesma. O coração bate mais forte, as pernas tremem, e muitas vezes as palavras não saem como queremos. E é uma delicia quando acertamos na Loteria do Amor, e encontramos reciprocidade em nosso amor.
Mas se nos apaixonamos pela pessoa errada, a tal da razão entra em atrito com o coração e tudo se complica, pois a gtande verdade nos mostra que o coração nunca sabe se vai haver reciprocidade no amor. Ele é meio burrinho, e se deixa dominar pelas emoções, nunca escutando a implicante da razão, que tenta mostrar que estamos entrando em fria. E se entramos de cabeça, o resultado será levar um gol no último minuto da prorrogação... Mas também, muitas vezes a razão se engana, e acabamos por não viver um grande amor porque a ouvimos, e não demos bola para o coração.
Eis aí o grande conflito. Se corre o bicho pega, e se para, o bicho come... O que ouvir? O coração, ou a razão? É hora de tentar usar um negocinho chamado discernimento, e analisar bem a situação, nunca esquecendo de que não existem parâmetros a serem seguidos, pois cada caso é um caso, e não é porque um amor não deu certo, que nunca mais nenhum outro dará.
E assim, nas questões de amor, temos que usar o meio termo. Seguir o coração, mas com a sintonia ligada na razão, para contrabalançar os efeitos, vivendo o amor, sem contudo, se entregar às loucuras da paixão. Sabendo observar os limites que poderão nos fazer sair fora da racionalidade, e sabendo nos manter no rumo, sem perder o prumo, nunca esquecendo de que, para um amor ser vivido em plenitude, é preciso que haja reciprocidade. Um amor unilateral nunca dá certo. E é justamente para entender essa diferença, que temos que ouvir a razão, o que ela tenta esclarecer para o coração, que é quando precisa ser ouvido e entendido.
Bem crianças, para digerir melhor esse problema, nada melhor do que UM LINDO DIA, que poderá ser bem aproveitado com um acordo de paz firmado entre o coração e a razão, pois nem sempre o coração tem razão quando não ouve a razão, e segue suas estranhas razões...
Porque a tristeza tem um tom azul, não desses com os quais se colorem os céus, mas aquele lá, cabisbaixo, sentadinho na calçada - aquele que observa, quieto e mudo, a melancolia de um agosto sem afagos..
Só se tem um futuro próspero e abundante, quando deixa de viver as migalhas do passado.
.
.
.
#eses
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
