Minha Alma tem o Peso
Pelotas, o céu da minha infância! Lá onde as noites eram frias, e o mexerico corria solta na varanda, à luz do luar, entre tios, comadres, depois do jantar.
Hoje, a tela do computador é a nossa varanda. Mas, aqui, não há a luz da lua... Maeve Phaira, Outono em Copacabana.
A cegonha bateu na minha porta, acho que a família vai aumentar, não importa como vai ficar, só sei que novo herdeiro vai chegar. Agora só falta confirmar, para a felicidade completar.
.
MINHA PROFESSORA IRIS QUE DIZIA:
- Você precisa usar pontuação!
Mas logo eu com 18 anos não sabia pontuar eu só sabia poetizar
Maravilhosa professora se aposentou
E só deixou saudades das frases na lousa
Branca que se apagou, talvez ninguém entendesse o motivo daquelas frases
Mas você queria ensinar, nem tudo não sabíamos.
MAS PROFESSORA E EU ESCREVO ASSIM COMO DAS OUTRAS VEZES COM RAPIDEZ E SEM PONTUAÇÃO A MINHA VONTADE DE ESCREVER É BEM MAIOR QUE MEU CORAÇÃO, E MINHA PRESSA de escrever e expressar tudo que sinto não tem fim, não tem pausa e não tem ponto final, por isso eu não gosto de pontuação.
Minha raça é humana, minha cor não define quem sou e sim minhas atitudes define que tipo de ser sou eu.
Ela não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.
Sempre que tento olhar pra dentro de mim percebo a carestia, um tanto rebelde minha mente intensifica ideias pesarosos, e faz-me acreditar no pior de mim. Só gostaria de poder viver sem essa aflição agonizante. Só vivo perante velas e chuva, carregando diariamente toneladas de flagelos e ao dormi, torço para que em meus sonhos eu possa viver um pouco a fantasia de uma vida menos consternada. Minha mente às vezes me conforta, com sugestões imaginativas, vivo um meu - apenas eu - sem cair em choro, e posso sentir meu "Eu" longe daqui.
MINHA VIDA.
Agradeço ao Senhor
minha luta, meu empenho
como homem trabalhador
na fazenda e no engenho
das terras do interior
sou um pequeno produtor
bem feliz pelo que tenho.
Ter sucesso se tornou a coisa mais importante para minha vida
Por que sem ele eu nunca vou ter importância para ninguém
A Ti Rosa nossa…
Ó Rosa Linda e MÃE dos meus FILHINHOS;
Ó minha Menina e tão MÃE segunda;
Ó Grande AMOR, em que o AMAR tanto abunda;
Ó Linda Flôr e Fonte de CARINHOS!
Ó minha tão Querida PEQUENINHA;
Ó minha Linda Mulher Tanto Amada;
Ó minha Linda Amiguinha Adorada;
Ó minha tão Querida MULHERZINHA!
Ó Linda Flôr tão Bela, por Querida;
Ó Bela Flôr tão Linda, por Bonita;
Ó Linda Flôr tão Bela, por Formosa!...
Ó do nosso jardim, mais Linda Rosa;
Ó do nosso jardim, Vida Catita;
Ó do nosso jardim, Tão Vida nossa.
Com o Carinho, que de nós Mereces, teu;
Hoje sonhei te amando
Sonhando pude te amar
Era seu corpo tocando
Minha boca a te beijar
Senti meu coração bater
Sua respiração dizer
Quero você ao meu lado
Te faço minha mulher
Se assim Deus quiser
Serei seu marido Amado.
Léo Poeta
Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.
Termo: VOANDO BAIXO!!!
Hoje estava no escritório e minha vendedora comentou: estou voando baixo!!! Mal ela sabia o que se referia esse termo...e procurando no Google não encontrei nenhuma explicação verossímil...
O termo voando baixo foi registrado na segunda guerra Mundial quando os alemães voavam em nível abaixo dos radares para surpreender os inimigos... Daí surgiu o termo "voando baixo"
Quanto à Palavra de Deus posso dizer: o poço é fundo, minha corda é curta e minha caneca é pequena!
A minha substância vem do Alto
É o único alimento que me Nutri
E em todas as circunstâncias ela é o que tenho.
