Nilson Dias Junior

Encontrados 11 pensamentos de Nilson Dias Junior

O TEMPO
Um dia me disseram que o tempo resolve qualquer problema, então depois de muitos anos entendi, e escrevi:

"Não tenha pressa, a vida passa e a gente cresce, e o nosso espírito floresce, com toda dor ou todo amor o inevitável acontece!"

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr

UM SONHO DE AMOR

O sol brilha com poucas nuvens que passeiam no céu azul
Os pássaros cantam alegremente e a brisa suave acaricia nossos rostos
Folhas secas rolam ao chão como se fossem dançantes no solo
Então sinto seu abraço em um silêncio profundo e seus cabelos balançam ao vento
E tocam meu rosto quando me encosto por cima do seu ombro aconchegado em seu busto
O amor verdadeiro se faz presente e a felicidade toma todo nosso ser
Reina em nossas vidas plenamente neste momento parecendo perene num novo amanhecer
Olhamos o lago calmo com cisnes brancos desfilando sobre a água fria e inerte
Agora sinto uma grande energia da natureza que atua em tudo a todo tempo
Equilíbrio e paz prevalecem em nossos pensamentos e nada mais importa
Paz afinal, toque dos lábios selamos um momento perfeito de uma vida simples e rica
Onde o dinheiro, raça, credo, luxo ou fama não fazem nenhuma diferença
Sem nenhuma palavra agora dizemos tudo que precisamos dizer... Te amo!

By Nilson Dias Junior

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr
1 compartilhamento

O SENTIMENTO DO FRACASSO
O sentimento do fracasso chega sem avisar, nos pega numa fase de boa experiência da vida e começa a martelar em nossa cabeça, sobre como levou sua vida até o momento, e o fardo fica pesado quando se tentou de tudo e não conseguiu quase nada, não tem controle sobre os filhos, o trabalho já lhe confunde sua personalidade e seus objetivos, constituição de família em cacos e sonhos muitas vezes se desfazendo, e quando tudo parece estar ruim, as coisas ainda conseguem ficar piores, pessoas começam a duvidar de seu potencial e pior, você passa a ficar também em dúvidas de suas fortes convicções, nenhum vento parece soprar a favor, e quando jogado na cama as 5h da manhã sem conseguir desligar o cérebro, novas reflexões surgem à mente, onde percebe-se que a vida é um quebra-cabeça enorme, mas por fim todas as peças foram feitas exatamente para encaixar umas nas outras, e naturalmente nenhuma foi a mais ou a menos, tudo tem sentido, cada momento difícil, cada derrota, cada lágrimas que fez questão de rolar em meu rosto não foi em vão, o propósito está em seguir em frente e olhar o que consegue entender sobre o que passou ou viveu, muitas vezes a vida vai lhe jogar na escuridão, então é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão, tente enxergar com a chama que parece-lhe fraca mas é sua única fonte de vida e visão, ainda que a pouca distância que ajude a chama fraca, olhe o próximo passo que precisará seguir com firmeza e faça da melhor forma possível sua caminhada, muitas vezes a escolha é uma opção em outras não, mas o mais importante é que sempre há uma saída para quem acredita na vitória, a derrota está em seu coração e a força emana de dentro do seu próprio ser, não espere que as pessoas acreditem ou confiem em você se você for o primeiro a não dar-se tal crédito, seja humilde, seja forte e persevere sempre, algumas vezes os caminhos que serão colocados para testar-lhe pode ser algum que você jamais pensou que trilharia, mas se vai fazer, faça bem feito, com amor e sem abaixar a cabeça, pois orgulho e vaidade são os piores sentimentos para os pobres de espíritos, o medo ajuda a manter seus instintos alertas, tente conseguir um trabalho que lhe pareça lazer se conseguir, esse é o caminho do sucesso, e você pode estar pensando, mas quem é você para falar de sucesso? O sucesso não é o que as pessoas enxergam, sucesso é você levantar a cada dia e sentir-se humano, digno, vivo e saber que mais um dia nasceu para uma nova história, faça história transforme a dor em glória!
A maior vitória nasce ainda que você seja o único que acredite nela, siga em frente, e perceba que sua jornada teve muito valor, procure observar as coisas boas, utilize as ruins apenas como parâmetro e quebre todos os paradigmas que lhe seja negativo, encare seus medos, fuja dos maus pensamentos, faça bem ao próximo, aprenda a não julgar as pessoas e não queira a compreensão de todos, cada um tem um universo paralelo em suas mentes, siga seus instintos e aprenda a conviver com você mesmo em paz, e o mais importante, não carregue culpa, o passado nem DEUS muda, portanto siga em frente e alcance o seu lugar, se eu acho que mereço, o universo tem meu endereço!

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr
1 compartilhamento

Estava assistindo o filme CARTAS PARA JULIETA e me deu um insight.

Na vida quando nos concentramos em chegar a um objetivo que consideramos único, encontramos pérolas muito mais preciosas no decorrer do caminho, que faz do nosso objetivo principal se tornar apenas um detalhe!

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr

Tenha êxito em suas palavras, use as 3 regras de ouro:

1 - Fale devagar
2 - Pense pra falar
3 - E jamais fale sem pensar!

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr

“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!”


É chegada NOVA ERA, tempo de recomeçar a rever conceitos e valores.
O ser humano é extremamente dependente dos seus semelhantes, pois nenhuma pessoa consegue viver sem depender de ninguém, o calçado, a camisa, o alimento, tudo que necessitamos teve o trabalho e a mão de obra de uma outra pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas de certa forma essa pessoa nos favoreceu...

O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Disse então um filósofo... “O sucesso é 90% de transpiração e 10% de inspiração”

Resumindo, é preciso correr riscos, pois somente aquele que nunca se arriscou não perdeu nada, mas também nunca ganhou e nunca ganhará, assuma suas atitudes, abrace uma causa, ajude uma pessoa, seja mais honesto, seja mais persistente, porque talvez isso faça toda a diferença. Pode ser que a diferença seja sentida na vida de alguém que você ajudou, pode ser que você mesmo sinta, ou não, o importante é fazer as coisas corretas, porque o tempo que se GANHA para fazer o certo é o mesmo tempo que se PERDE para fazer errado!
Não procure o culpado, procure a solução...não aponte nem critique... se não puder ajudar não seja duro com os erros dos outros...não julgue para não ser julgado!

A grande semelhança que existe entre pessoas de grande sucesso e as que estão iniciando, é que as grandes pessoas um dia foram pequenas e as pequenas vivem sonhando em ser grande...porém, as que estão acima certamente fizeram por merecer...entre a teoria e a prática existe um abismo, precisamos dar o primeiro passo, pensar que todos somos da mesma EQUIPE, o individualismo não faz mais parte da atualidade, empresas que têm funcionários individualistas se perdem no caminho e todos perdem com isso, inclusive VOCÊ.

Venda serviços/produtos, isso é uma arte, mas não venda ilusões e mentiras porque isso é sinônimo de problemas e possíveis devoluções, passe a ser especialista em vendas, leia mais livros, atente-se a concorrência, seja distinto, Tom Piters disse: “Na área de vendas, quem não for distinto, será extinto!”

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr
1 compartilhamento

TRABALHAR EM EQUIPE

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!"

É chegada uma nova era, o tempo de recomeçar a rever conceitos e valores. O ser humano é extremamente dependente dos seus semelhantes, pois nenhuma pessoa consegue viver sem depender de ninguém. O calçado, a camisa, o alimento, tudo de que necessitamos teve o trabalho e a mão de obra de uma outra pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas, de certa forma, essa pessoa nos favoreceu...

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Disse então um filósofo: “O sucesso é 90% de transpiração e 10% de inspiração”.

Resumindo, é preciso correr riscos, pois somente aquele que nunca se arriscou não perdeu nada, mas também nunca ganhou e nunca ganhará. Assuma suas atitudes, abrace uma causa, ajude uma pessoa, seja mais honesto, seja mais persistente, porque talvez isso faça toda a diferença. Pode ser que a diferença seja sentida na vida de alguém que você ajudou, pode ser que você mesmo sinta, ou não. O importante é fazer as coisas corretas, porque o tempo que se GANHA para fazer o certo é o mesmo tempo que se PERDE para fazer errado!
Não procure o culpado, procure a solução... não aponte nem critique... se não puder ajudar, não seja duro com os erros dos outros... não julgue para não ser julgado!

A grande semelhança que existe entre pessoas de grande sucesso e as que estão iniciando é que as grandes pessoas um dia foram pequenas, e as pequenas vivem sonhando em ser grandes... porém, as que estão acima certamente fizeram por merecer... entre a teoria e a prática existe um abismo, precisamos dar o primeiro passo, pensar que todos somos da mesma EQUIPE, o individualismo não faz mais parte da atualidade, empresas que têm funcionários individualistas se perdem no caminho e todos perdem com isso, inclusive VOCÊ.

Venda de serviços/produtos, isso é uma arte, mas não venda ilusões e mentiras porque isso é sinônimo de problemas e possíveis devoluções. Passe a ser especialista em vendas, leia mais livros, atente-se a concorrência, seja distinto. O empreendedor americano Tom Piters disse: “Na área de vendas, quem não for distinto, será extinto!”

Nilson Dias Junior

"O silêncio da noite me faz perceber que muitas vezes o

vazio que me parece preencher, é o mesmo que desaparece

num piscar de olhos quando ouço tua voz!"

Te amo minha filha...

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr

EM BUSCA DA FELICIDADE

Encontrar a paz consiste em se encontrar, se sentir vivo necessariamente, é amar e ser amado.

O verdadeiro amor não se encontra facilmente, nem ao menos se encontra, ele simplesmente acontece e às vezes nem nos damos conta disso...Nem sempre percebemos ou aproveitamos essa manifestação de modo que passam muitos anos sem saber o que é o amor e aos poucos nos perdemos de nós mesmos...

Sem saber o que realmente sentimos ou queremos, tal confusão de sentimentos entram em colapso de modo que passamos a viver como um pequeno barco à deriva, que sem direção e sem destino é lançado em alto mar sem nenhuma autonomia ou opção, levado apenas pelo vento que bate de um lado para outro, sempre em direções contrárias, vemos que quase sempre estamos no mesmo lugar e ainda sem nenhuma direção a trilhar... e muitas vezes sem ter como voltar.

Nasce um novo dia e uma nova esperança. Somos movidos pela fé inabalável da perfeita criação e esperamos que as pequenas pedras se encaixem como num enorme quebra-cabeça que sempre termina com um lindo desenho e sem sobras de nenhuma peça. Mas vejo apenas milhares de pequenas peças sem nexo algum para iniciar tal construção e finalizar o desenho que desconfigurado fica uma imagem sem graça e sem alegria, faltando pedaços como se estivessem machucadas como uma maça mordida e largada.

Em cada sorriso uma nova esperança, em cada toque nas mãos um novo sonho e as peças do quebra-cabeça mais parecem um jogo de xadrez e continuam sempre tão desorganizados e sem nenhuma razão, apenas em xeque, temos que sair do MATE!

Na prática parece tudo muito simples, uma explicação que na teoria seria a felicidade alcançada... Talvez fosse mais fácil desistir de ser feliz e de encontrar a paz, mas afinal a vida se resume em que tipo de sentimento ou desejo?

O sentimento da plenitude só se pode ser sentido quando o coração é preenchido com amor e paz!

O desejo de ser feliz nos dias de hoje mais se parece com uma desprezada UTOPIA em que outrora era prioridade da maioria das pessoas, mas hoje não passa de uma noite de aventura!

O amor não se explica! Apenas se sente! E quando não se sente, se explica para a pessoa ao nosso lado como se isso fosse resolver e ajudá-la a sentir-se melhor, mas na verdade não há nada que possamos falar ou fazer, apenas não deu certo!

Não há razões para definir quando e quem devemos amar,porém sem amor não há paz, não há razão de conquistas e realizações e outros objetivos que a vida nos exige como: o trabalho, o passeio, as festas, tudo parece não ter sentido ou graça quando a pessoa amada não está lá, ou ao nosso lado, pois todo mundo já passou por isso e com você não será diferente.

Acordar e não ter alguém para amar é quase como continuar adormecido na vida vendo o tempo passar.

Então, passam os dias, os meses, os anos e décadas se vão e a cada dia fica mais difícil viver a esmo...Sem eira nem beira como diziam os antigos.

O ser humano precisa sonhar para ter o que realizar, esse é o grande sentido da vida que a torna interessante, por isso vou continuar sonhando, desejando, lutando, esperando e principalmente...acreditando e confiando que tudo vai dar certo!"

"Quem diz que é feliz sozinho tenta enganar-se para esconder a dor de estar só!"

FIM

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr
1 compartilhamento

Cheio de Vazio
VAZIO
“...Já estou cheio de me sentir vazio, meu corpo é quente, estou sentindo frio...!”
Renato Russo

Certo dia, quando completava meus 18 anos, imaginei como eu seria aos 40, se seria mais alto, mais forte, mais belo, mais inteligente e mais feliz do que era naquele tempo, imaginei por qual caminho seguiria e com qual mulher me casaria... o tempo foi passando e fui experimentando diversas situações das quais aos poucos formou o meu Eu verdadeiro, e de lá pra cá a cada ano eu imagino como será o próximo...
Apenas uma coisa não mudou em nada...a esperança de ser feliz plenamente!
Muitas estradas eu passei, às vezes caminhando, outras tropeçando e amiúde caindo, mas sempre me levantando e seguindo em frente, porém o que era um anseio se tornou uma busca, a vontade de ser feliz deixou de ser um desejo e passou a ser um objetivo, e quanto mais eu caminhava, mais longe a estrada ficava...
Tantas mulheres eu conheci, com poucas namorei, e com nenhuma me casei, porém fui fiel ao meu desejo sincero de somente seguir em busca de um amor de verdade o que a maioria das pessoas se acovardam.
Talvez por saber que é possível e de fato de direito encontrar o amor de verdade jamais desisti...mas vejo que poucas pessoas acreditam neste amor e se entregam a pequenas ilusões...pois bem, o tempo passou, obtive muitdas experiências, algumas alegrias e diversas decepções, apostas perdidas, encantos desfeitos e sonhos quebrados, e a vida me pergunta:
Você não vai se casar?
Respondo sempre: Não caso por acaso!
Sinto crescer a cada dia esse desejo de ser feliz com uma pessoa que me queira pelo que sou, que tenha interesse por saber quem realmente está por trás de um corpo, queira conhecer minha mente e minha essência, das quais poucas poderão de fato chegar a esse ponto, pois o que há nos dias de hoje são relacionamentos superficiais, pessoas superficiais, e na sua maioria um mundo capitalista que coloca preço onde deveria haver valor...
Sinto-me sufocado por um amor reprimido que desejo ofertar, e não encontro a pureza de alma em uma mulher que possa compreender essa oferta e que supere minhas expectativas para que finalmente eu possa me abrir de corpo, alma e coração e assim minha vida vai passando, sem parcerias e sem alegria...
Tem noites que dói, sim, uma dor que pode parecer exagero, mas sinto minha alma chorar de tristeza por não saber onde estará esse amor. Clamo em noites estreladas que tragam em seus raios de energia a possibilidade deste encontro tão esperado, tenho desejos de abraçar e dizer o quanto esperei por ela, mas toda noite quando deito, tenho a sensação de mais um dia solitário sem poder compartilhar momentos tão importantes da minha existência, e a cada manhã olho para o dia e penso, talvez seja hoje o grande dia, alguém no carro ao lado no trânsito, na padaria na hora do café, no restaurante durante o almoço, no retorno pra casa, uma nova amizade nas redes sociais...e finalmente chegou a hora de dormir de novo...Então paro e penso qual seria meu defeito, porque ainda estou sozinho?
As mulheres de hoje querem o que exatamente?
Um homem carinhoso, gentil, culto, simpático, educado, bonito, bom na cama, família, responsável, trabalhador, que vista-se bem, que tenha autoestima, seja seguro de si, que seja leal...bom, deixando a modéstia à parte, eu me enquadro até aqui e ainda adoro cozinhar, dançar e tocar violão, escrever pensamentos e se der vontade mando flores em dias comuns, que seja sensível... Eu sou assim e não sou Gay...rsrs
... Dia após dia, durante anos tenho esse mesmo pensamento e desejo... e hoje resolvi escrever, pois talvez essa mensagem lhe chegue através do destino, ou não, mas senti a necessidade de desabafar quanto a um sentimento tão forte que poderia estar transformando a minha e a sua vida, mas o mundo globalizado e as relações tão interesseiras não permitem essa aproximação...

Sim, estou cheio de me sentir vazio, transbordando de vazio a ponto de explodir de fato, entrar em colapso no sentimento do amor homem mulher...mas uma coisa esteja certa, o morno jamais fará morada em meu coração, prefiro o vazio cheio de amor, do que um amor vazio...

Nilson Dias Junior
Inserida por nilsondiasjr
1 compartilhamento

⁠Termo: VOANDO BAIXO!!!

Hoje estava no escritório e minha vendedora comentou: estou voando baixo!!! Mal ela sabia o que se referia esse termo...e procurando no Google não encontrei nenhuma explicação verossímil...

O termo voando baixo foi registrado na segunda guerra Mundial quando os alemães voavam em nível abaixo dos radares para surpreender os inimigos... Daí surgiu o termo "voando baixo"

Nilson Dias Junior
Inserida por nilson_dias_junior