Meu Eterno Amor minha Filha
Fim de tarde.. sozinha com meu vinho, minhas músicas e minha solidão... alguns dizem que viver assim é martírio..eu digo que é paz de espírito... antes só do que solitária acompanhada...
Ter em mente a minha própria fragilidade ajuda para que eu não julgue a fraqueza do meu semelhante.
Dona moça: a minha cura
O despertar de minha loucura
Que acalma meu coração.
Dona moça, você mexe com minha emoção.
Dona moça, minha estrela guia
Meu coração se enche de alegria
Dona moça, penso em você todo dia.
E eu quero manter essa sintonia
Minha mãe,
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe,
Valeu do fundo do meu coração
Pra você, o seu maior presente fui eu
Então, saiba que pra mim nós somos iguais,
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe, eu te amo demais
Cura minha alma;
Tranquiliza meu ser
Me faz sentir em paz
Não quero me perder
Quero ser mais sagaz
O sentido da cura da vida
Mostra o que e pra ser
E o que e pra viver
A vida e muito pura
Passou...
Tive meu coração despedaçado
E trago minha historia pra contar
Como eu já sofri tanto por sua causa
Que eu nem tinha força pra chorar
Carreguei no meu peito: os sofrimentos,
As dores e solidões que me marcaram
Nunca senti tanta tristeza
As suas traições me machucaram!
Demorou e me marcou, mas já passou
E hoje sei que tudo acabou.
Jamais esquecerei o que passou
Mas o meu coração já sarou.
Quantas coisas lindas você me falava,
Quando te conheci, me apaixonei
Nunca percebi seu sentimento
Não era verdadeiro, mas acreditei.
Na minha inocência fui levando
Esperando um dia, pudesse tudo mudar
Depois de muitos anos, eu percebi
Não valeu mais a pena acreditar
Demorou e me marcou, mas já passou
E hoje sei que tudo acabou.
Jamais esquecerei o que passou
Mas o meu coração já sarou.
no meu jardim
você é minha flor favorita
a única que habita
o meu coração
no meu jardim
não há outras flores
apenas suas cores
Acaba com as dores
Vivo seus amores
No meu jardim
Não se fala outras línguas
Apenas da sua
Aquela que consulta
E né ajuda
Com a dor
No meu jardim
Já habitaram outras flores
Acabou com os amores
Me trouxeram muitas dores
E mataram outras flores
No meu jardim
Você única flor muito viva
Sempre estando muito ativa
Melhora minha vida
Muito ajuda e cria
Alegria
No meu jardim
Sua cor será lembrada
Marcada numa estátua
Escrita assim
A cor mais amada
No meu jardim
Que será sempre lembrada
Sempre venerada
No meu jardim
NO CHEIRO DAS MAÇÃS
Tu és o brilho do meu sorriso ,
E No meu coração explendor,
Tu és a Minha metade maior ;
E no meu coração és meu amor .
Ao seu lado vou viver um paraíso,
mãos dadas, até chegar ao infinito
No pôr do sol te quero a beira mar,
Esquiando pelo teu corpo e alma,
te amar sob a luz serena do luar !
Sentir a força no calor de nosso amor
Na expectativa de uma grande emoção
em silêncio em um canto de teu coração;
Não desisto de seguir contigo mui'além
Na espera de ouvir você dizendo baixinho:
Eu te amo também !
Eu almejo Viver essa história de amor
Ao seu lado acordar todas as manhãs
Na brisa suave, contigo fazendo amor;
No cheiro doce das deliciosas maçãs
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
A discrição do meu pai e a inquietação da minha mãe, me influenciaram ao conservadorismo muito mais que todos os líderes conservadores do século XX.
Meu ego não sou eu, é minha ideia de eu. Se tudo está em constante processo de transformação, a não existência é minha constatação.
Meu estado interno, a exemplo do salmista.
“Agora, leia a minha palavra para selar as minhas palavras com a minha palavra.”
“Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos” (Sl 77:1).
O Senhor respondeu às minhas orações.
“Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os ouvidos às palavras da minha boca” (Sl 78:1).
“Não! Não é em homens de redes sociais que você deve depositar a sua confiança, mas em mim que sou o seu Deus.“
A minha esperança está em Deus.
“Eu vou te dar o que você está me pedindo porque você merece, pois conheço a sua mente e o seu coração. Sei os esforços que você tem feito para vencer a si mesma, para superar afrontas e menosprezos; conheço as tua intenções. Sei quem é você. Por isso, vou lhe conceder os desejos do seu coração.”
As pessoas vivem vidas terrenas e, muitas vezes, não se voltam para o lado espiritual; por isso, muitas vezes não entendem a espiritualidade das coisas, mesmo sendo cristãs.
Morena...
Alegras a minha alma,
Enlouquece o meu ser
Tua pele morena me acalma,
O teu olhar me faz querer viver.
Aumenta a minha vontade,
Me enche de paixão
És uma mulher exuberante,
O teu olhar encanta o meu coração.
Teu sorriso me ilumina,
Tua voz me faz sossegar
Morena, teu cabelo encaracolado,
Me faz devanear.
Jeito elegante de ser,
Jeito suave de falar
Morena, tu és um anjo,
Na tua existência, é difícil de acreditar!!!
Eu não consigo entender como o meu corpo chama pelo seu; como minha alma chama pela sua; como a minha boca deseja urgentemente beijar a sua!
Eu não consigo entender porque que toda vez que penso em você, meu coração acelera; porque que toda vez que ouço seu nome, sai um sorriso bobo dos meu lábios. Porque, eu não consigo tirar você da minha cabeça?
É amor? É desejo? É atração?
O que importa, se é em você que eu penso desde do amanhecer até ao anoitecer; se é seus olhos que eu busco toda vez que sonho com você!
Ah, aquele olhar, que me deixa sem ar, que me hipnotiza e me deixa sem chão; aquele olhar que parece me despir de todas as formas mais travessas possíveis.
Me derreto toda vez quando eu encontro o seu olhar em meus sonhos; me derreto toda quando vejo um sorriso lindo e tão sacana saindo dos seus lábios. Se sua intenção era me enlouquecer, parabéns eu estou completamente louca por você. Louca pra sentir sua boca junta a minha, louca para sentir seus braços em minha cintura, louca para meu corpo encontrar o teu; estou louca de amor por você e não sei como evitar.
Não sei como evitar esse sentimento tão mútuo que existe dentro de mim. Não sei explicar quando e porque tudo isso aconteceu, mais a minha poesia está sendo você.
Cada palavra que eu escrevo hoje, tem seu nome, tem o seu sorriso e tem o brilho dos teus olhos. Você é a minha poesia! Em cada momento que passo ao seu lado, cada conhecimento, cada conversa, é em você que eu encontro a minha poesia; a minha poesia não são somente palavras bonitas, elas tem significado, tem histórias e muito amor. Hoje a minha poesia tem você! Hoje a minha poesia é você.
Quando éramos crianças, eu, minha irmã e meu irmão íamos caminhando com o papai pelas ruas do jóquei até chegar a casa da vovó, algumas quadras depois. O percurso deveria durar uns dez minutos, mas gastávamos mais de uma hora. O motivo da demora era que papai dava bom dia a todas as pessoas, conhecidas ou não, que cruzava o nosso caminho. Ele parava para conversar com as tias, os tios, as primas, os primos, a comadre, os amigos, o padeiro, o verdureiro. Mamãe dizia que ele andava fazendo reisado. Papai tinha uma mania bonita de olhar as pessoas e enxergá-las para além da sua roupa, gênero, crença, status. As histórias das pessoas sempre lhe interessava mais. Depois que papai voou, as lembranças mais bonitas que me recordo, são dos momentos mais simples que compartilhamos. Essas coisas miúdas que o cotidiano apressado tenta roubar de nós. Que eu nunca esqueça que no fim de tudo, somente o afeto, as histórias vividas e o bem que damos permanece. O resto, se perde no tempo.
