Meu Eterno Amor minha Filha

Cerca de 392281 frases e pensamentos: Meu Eterno Amor minha Filha

⁠Mateus 25: 41
...o fogo eterno,
preparado para o diabo
e seus anjos;
Atos dos Apóstolos 10: 34
...Deus não faz
acepção de pessoas;

Inserida por glauconmenezes

Ponto final

Parecia eterno
Mas chegou ao fim
Fora maravilhoso
Não sei se para você
Posso dizer por mim.

As coisas se modificam
Como as ondas do mar
Como o ar na atmosfera
Está sempre a se modificar
E como um barquinho
Nosso amor naufragou.

Aqui não restou rancor
Apenas restou uma paz
De ter me doado por inteiro
E ter entregado um sentimento verdadeiro
Que não fora o suficiente
Para eternizar o amor que existira.

Inserida por ProfessorEdson

Poeta é um ser em eterno estado de gestação.

Inserida por tadeumemoria

Nada nessa vida é eterno, nem os momentos felizes, ou os ruins. Portanto que tenhamos serenidade vive-los sem euforia ou desespero

Inserida por buenofortes

⁠Na busca da divindade e do eterno, os mortais cegam-se na vaidade vã. Presumem ser mais dignos, bem-intencionados, enquanto se afogam na miragem insana. Dizem buscar agradar ao ser supremo, aquele além do tempo e da limitação, mas no cerne dessa busca, revelam-se os piores vaidosos, em sua ilusão. Pois a glória e a admiração deste mundo efêmero, por mais mesquinhas que possam parecer, são insignificantes quando comparadas às grandezas imaginadas para além do entardecer.
Querem agradar ao Infinito e Superior, ansiando por uma glória transcendente, mas que tolice é essa, tão pífia e ingênua, acreditar na grandiosidade onipotente.
Não basta querer a glória deste plano finito, contentar-se com o efêmero louvor, não lhes basta a efêmera fama deste mundo vil, não almejam a conquista de meras palmas terrenas, querem mais, desejam alcançar a glória de um plano etéreo, onde as estrelas testemunham suas vaidades, é uma adoração do eterno, em sua busca incessante de um mundo de valor.
Ah, esses seres insaciáveis de reconhecimento, que se tornam o pior dos vaidosos que existem, querer a admiração dos mortais é pífio, mas almejar a glória divina é um abismo mais profundo. A vaidade humana é pequenez suprema, mas a vaidade divina é um abismo sem fim. Ansiar pela glória eterna é a ruína do homem comum, a busca desse louvor eterno é sua sina e desgraça, pois se perdem nas teias da soberba infinita, acreditam-se dignos de um amor inalcançável, enquanto sua vaidade se alimenta da própria desdita.
Mas, oh, quão triste é tal arrogância! Buscando fora o que se esvai no tempo, inútil é o caminhar em busca dessa validação. Em seus olhos há a chama insaciável do ego inflado e sedento de aplauso. Caminha, cego, rumo ao inatingível, em busca de um ser supremo, um engano reprovável.
Ó insensatez da existência vã, que anseia por uma confirmação, em almas vazias, que tão vilã, se rende à tirania da ilusão, pobres mortais vaidosos, que sonham com glórias de um mundo sem fim, esquecem-se da brevidade de sua existência, enredados nas ilusões de um ego distante e ruim.
Ó ser humano, frágil e pequeno, por que almejas a eternidade? Em seres superiores, em desígnios plenos, encontrarás apenas fugacidade. Em sua cegueira, ignoram a beleza da transitoriedade, a fragilidade das paixões que nos consomem, pois ao desejar a glória dos deuses inalcançáveis, desprezam os encantos deste efêmero mundo. Não há validação nas mãos alheias, nem ser supremo que a ti se incline, no abismo da busca desenfreada apenas teus medos encontrarás.
Encontra, em ti, a paz e a aceitação, rompe as correntes da dependência. Não busques fora a eterna razão, a verdade reside na tua essência.
Em cada passo, enxerga tua verdade, ergue-te além das amarras do ego, renuncia à ilusão da superioridade, e assim, encontrarás um novo jogo.
Não há ser eterno ou superior, além da finitude que nos consome, aprende a amar tua própria existência, e, enfim, a paz em ti se assume.
A verdadeira grandeza está em aceitar que a glória terrena é apenas efêmera vaidade, e que buscar o reconhecimento de um ser eterno é mergulhar na insanidade de uma busca sem verdade.
Portanto, renunciem à busca insensata, à vaidade travestida de virtude, que consome e enlouquece. Encontrem a paz na insignificância. E aí, talvez, encontrem a verdadeira prece.
Querer o aplauso de um ser além de nós?
A glória efêmera deste mundo mortal eles desprezam, consideram trivial. Anseiam por algo maior, grandioso e perene, a glória de um mundo eterno, além do que convém.
Será que tal busca os redime do vazio existencial? Ou serão eles apenas marionetes da ilusão? Presos nesse dilema entre o humano e o divinal, que prosseguem, desafiando a própria condição, com a natureza fugaz de toda ilusão, ilusão essa ainda inculcada por terceiros, nem criada de si para si, o pior dos niilistas está aí.
Ó, vaidosos dos vaidosos, seres de desventura, enredados na ilusão da grandiosidade eterna, saibam que a glória efêmera é a única que nos cabe, e a admiração dos mortais é a mais sincera.
Eu entendo, cruel tentação, a busca pela glória sem razão. Todavia, quebrantados estamos, na insignificância perdidos, perante o ser eterno, supostamente assistidos. Não há glória verdadeira além do efêmero, pois tudo perecerá, como um sopro passageiro.
Assim, ó vaidosos, abandonem tal quimera, encontrem a grandeza em sua própria esfera. Deixem de buscar agradar ao divino desconhecido, e encontrem a verdadeira glória, dentro do próprio sentido.

Inserida por xALVESFELIPE

Que seja eterno
Antes de ser saudade
Que seja inteiro
Antes de ser metade
Que seja ardente
Antes de pacificar
Que seja gota
Antes que seja mar
Que seja pleno
Antes de ser covarde
Que seja agora
Antes que seja tarde

Inserida por BrendaOliveira

⁠"Viver, é um eterno "não saber se..."
Se aquela ligação terá retorno, se o trabalho vai dar certo, se o amor será correspondido, se os esforços serão recompensados, se nossos sonhos vão se realizar um dia, se vale a pena tentar de novo, se alguém sente sua falta...
É não ter noção de como nossos atos são interpretados pelo mundo e pelas pessoas, e não saber se o retorno será doce ou amargo. Mesmo assim, me parece mais justo fazer minha parte, independente do que virá."

Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

Eterno improcedente-a-prosseguir...

Inserida por michelfm

⁠Num abismo ruiu o humanismo,
Perpetuou-se o sacrilégio,
Entre o maligno e a bondade,
Um eterno conflito cego.

Inserida por michelfm

Meditar é cuidar do que se quer eterno. Eterno é tudo que se internaliza. É a conexão com o íntimo próprio da alma, do coração, do consciente e do não consciente. Sentir a energia, Deus em tudo e em si mesmo. É transbordar para dentro, transmutar o que sente, equilibrar o pulsar das veias.

Inserida por ascaldaferri

⁠Tranquilidade eterna

Que seja eterno o toque suave da brisa,
Que traz consigo a paz que o peito precisa.
Que seja infinito o som da madrugada,
Que acalma e renova, silencia a jornada.

Que seja perpétuo o sorriso gentil,
Que transforma o dia, torna-o mais sutil.
Que seja sem fim o abraço acolhedor,
Que envolve e liberta, espalhando amor.

Que seja imortal tudo aquilo que cura,
O que acalma o coração e traz doçura.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠+Q crer
Olhando para a eternidade, não acreditei no sofrimento eterno, mas na morte do corpo sim. Vi que em tempo não determinado a alma também poderá ser extinguida, pelo esquecimento. Já o espírito, esse sempre foi e sempre será do Eterno. Acredito eu que estes três elementos nos formam como somos e para a eternidade o bom mesmo é cuidar do corpo disponível, agradecer pelo espírito em empréstimo e valorizar as lembranças na alma, sim, para os outros, mas principalmente para que essa não seja esquecida Naquele que realmente é Eterno.

Inserida por FranciscoFontes

Daqui à uma eternidade serei eterno.

Inserida por auloscarvalho

⁠A vida é ou está assim, cada um por si e um eterno desperdício.

Inserida por paulocelente

⁠Escrever é eterno!
Um dia, nossa vida aqui terá um fim
Poderão esquecer de sua fisionomia, do seu jeito de como você sorria, mas seu nome será lembrado, as memórias, as lembranças ficarão pra sempre gravadas na história

Inserida por RaquelSutel

⁠Se tudo é energia, e se energia é indestrutível, então tudo é eterno. Você é eterno, eu sou eterna, e todo o mundo é eterno. Se existe, ou já existiu, não pode mais não existir, continuará existindo eternamente.

Inserida por reconceituando

Sou caçadora da paz profunda, do eterno amanhecer, observo os voos como uma dança no vento. Tenho coragem em auxiliar lagartas a se transformarem em borboletas só para lhes dizer o quanto suas asas são bonitas, e meu coração se expande em mais e mais alegria. Quando você sorri e se alegra com o voo do outro... aí sim você está no caminho certo do amor, da luz, respeito e gratidão 🦋

Inserida por giovanabarbosac

Nada será eterno se não envolvermos o que nos preenche de certa forma.

Inserida por Rita1602

Nossa felicidade é um estado de espírito eterno, desde que não façamos dela um estado momentâneo.

Inserida por Rita1602

O que a tua carne deseja, muitas vezes o espírito renega. A carne é passageira, o espírito, eterno.

Inserida por Rita1602