Meu Erro foi te Querer
Uma mente chapada!
Tem o seu cheiro pela minha casa. Tem o seu cheiro no cantinho do meu pescoço. Tem você me fazendo sorrir e pedir toda aquela sensação de novo. Tem você nas coisas que eu leio, nas camisas que eu visto e no cheiro dos meus cabelos. Tem você quebrando as ondas enquanto eu surfo. Tem você nos meus assuntos. Como numa viagem para uma ilha distante ou um outro mundo, venho tragando você. Mas entre todas as coisas que vejo e que sinto, usando você o mundo fica mais bonito. Vejo você de uma maneira que poucos conseguem ver. Tenho uma seda e tenho você!
Eu preciso colocar em minha mente que você é o meu melhor amigo. Não posso deixar escapar o sorrisinho de lado que eu quero dar quando vem alguma mensagem sua, quando vem você na minha esquina ou quando vejo você chegar em qualquer lugar. Eu preciso entender que mais do que amigos não podemos mais ser. Eu tenho que colocar a mão no seu rosto, enquanto você lamenta a perca da garota que só te deixa mal e congelar os pulinhos de alegria que eu quero dar. Mas é meio inevitável. Eu danço na frente do espelho e canto Hello Goodbye bem alto quando penso em te encontrar. As vezes eu te desenho ao meu lado e imagino os filhos que vamos ter, mas na hora de falar pra você, eu travo e finjo que estou gostando daquele carinha que você nem conheceu e nem eu. Mas não tem nada a ver. Outros caras conversam comigo e eu já imagino a cara que você faria se soubesse que eu preferia estar te ouvindo reclamar da vida, mesmo isso sendo um saco. Tudo se torna um grande saco quando você não está. Mas de qualquer maneira, você me mata demais! Cada dia sinto que morro um pouco mais quando você fala Dela. E eu quem acabo resmungando no final. Você não me diz nada do que eu queria te ouvir dizer e eu aceito calada qualquer decisão sua, enquanto eu já sei que sou o melhor pra você. Só você que ainda precisa saber. Só eu que qualquer dia vou escrever na minha testa pra você entender. Ta difícil, ta?
Com você ao meu lado.
Talvez devêssemos rever,
Nossos sonhos que adormecem sós.
Procurar nos sinais do dia,
chances onde só exista lembranças.
Precisamos olhar nos olhos
e não cair nada de dentro.
Lutar com a luta branca da paz,
de ganhar o troféu ao seu lado.
As montanhas nos deram seu ar puro,
o mar, braças de caminhos e ondas.
Nos ventos, armamos nossas asas
e nas cavernas, fogueiras e calor.
Venha fazer parte de mim.
Novamente sorrir ao sol.
De dia e de noite tudo igual,
amor, mais que natural.
Sozinho, sempre acompanhado,
de sua lembrança boa,
violão com vinho e amigos,
destino traçado com carinho.
Pessoas vem e vão
Procurando ávidas o que encontrei.
Na manhã lhe preparo o café
e tudo novamente recomeça bem,
com você ao meu lado.
Música é o encontro do amor, dos sonhos e do desejo. Rouba meu coração em cada nota musical e eu serei para ti canção.
Me lembro bem quando te vir entrei no carro olhei pra você não pode parar de olhar você... Meu amor o teu olhar me cativou, confesso, eu também estou apaixonada por você. Desde o primeiro momento que te vir não dar para disfarçar o que sinto.
Amor quando você chegou para conversar comigo deu vontade de declarar meu amor por você... De abraçar você mais mais.
Amor eu me transporto para outro mundo quando sinto seu perfume.
Amor para onde for vou levar você comigo...
Meu coração só chama por você. TE AMO
Poeta: Dhuane Cardoso Oliveira
FILHO DA OUTRA!...
(Nicola Vital)
Eu pintei o meu Deus
E marquei para mim.
Não me deram azul,
Nem dourado!
E a cor foi carmim.
Não me deram bolas,
Não me viram à hora
Que malhei toda cola
Não pintaram, enfim.
Não brindaram-me a escola,
Onde rola a bola
E a bola rola
Só na cor de cetim.
Eu fiquei de fora,
facultaram-me a esmola
Meu padrão é morim
E o Deus de nanquim.
02Set2015.
POR QUÊ?
(Nicola Vital)
É ínfima minha morada!
Ainda assim, bem maior
Que o meu pouco ser...
Às vezes, me procuro
E não acho...
Minha razão de ser
Penso, reflito, relaxo!
Na busca de meu palhaço
A minimizar meu sofrer.
Persigo não encontro, basto!
Recolho-me ao cansaço
Dessa vida de embaraços,
Onde sempre se fez castro
Felicidade a meu ser.
24Ago2015
MEU PARCO SER:
(Nicola Vital)
Ontem à tardinha...
Em meio àquelas crianças
Que gracejavam com bolas de espuma
Sem roupas, medos, e sem tino.
Sob a chuva oblíqua e fria.
Meu indolente ser...
Que outrora, assim fora feliz,
Fenece a cada instante na busca vã
Da criança que possui meus sonhos
E devaneios...
Qual meu bardo coração
No afã de concluir
Meu parco ser.
19.08.2015.
MEU FINITO SER:
(Nicola Vital)
É bela e serena a noite exterior!...
A luz do luar, as estrelas, e o ar.
Iluminando montes, os prados, e seus lagos,
Refletindo rio ao mar.
Irrequieta e turva é a noite do meu ser.
Aqueles que foram sonhos,
Perderam-se sem ter (...).
Meu universo sem prado!
Esse fardo de me ser.
Tudo enfim, é nada!
Assim, é esse viver.
O sol, que em tempo brilha,
Até a noite nascer
A noite que não orvalha
Quando o sol pra si romper.
Se finda o ser finito,
Findando-se pra si o ter...
14.08.2015
Quando a saudade aperta, em silêncio meu pensamento te busca; fecho os olhos, ouço nossas canções, sinto em meus olhos um beijo teu trazido pelo vento e assim adormeço.
Se meu olhar não brilha? Que o seu seja sempre igual uma estrelinha! Toda vez que eu avistar no céu, embora distante, encontro seu olhar na imensidão, e ao me deitar fecho os olhos permitindo em pensamentos você estar em meus braços e neles eu adormeço.
E mais uma Semana se inicia, meu coração já está agradecendo a Deus por tudo que virá, seja bênçãos ou lutas, a certeza que tenho é a Sua proteção em cada segundo, cada momento e cada desafio que irei passar... O Seu amor me fortalecerá e Sua luz me guiará para o caminho do bem, que nenhum mal me alcance e nada me tire da Tua Santa presença...
Semana de vitórias para nós!
Creio Senhor em ti, como meu único e verdadeiro Deus Pai Todo Poderoso, em seu filho unigênito, Jesus, como nosso único e verdadeiro Salvador, e no seu Santo Espirito, como a nossa Salvação Bendita e Eterna, assim como nos foi prometido no princípio, para todo o sempre... Amém!
Hoje, em um quarto qualquer, de uma cama qualquer, de um lugar qualquer, com alguma qualquer do meu lado, dormindo nos meus braços, o cabelo dela lembra o seu.. vi o meu reflexo no espelho, me veio na mente as voltas que o mundo dá. Ainda está tudo tão fresco na minha mente que consigo descrever com detalhes, aquele nosso tempo, quando erámos dois loucos aproveitando o que o amor nos proporcionava naquele tempo, quantas noites já ficamos juntos, quantas madrugadas contemplando o amor, lembro com exatidão cada movimento nosso, era de tirar o folego, gostava tanto de nós dois juntos que não arrependo de nada que fizemos. Como naquela sexta-feira que você tinha um compromisso com sua família, não nos víamos já completava uma semana, a saudade já era enorme que fez com que você desmarcasse tudo e corresse pro meu carro que já te esperava na porta, naquela noite vi que o nosso laço estava forte. Ainda lembro daquele seu vestido florido, meu Deus que pecado quando você estava com ele, não conseguia conter meus impulsos em te ‘atacar’ rsrs, o caminho já era certo..., o riso era frouxo, claro, tudo era festa, as horas viravam segundos, ruim mesmo era te ouvir dizer que tinha que ir embora depois de uma imensidão de prazer, por que não ficamos mais um pouco aqui? o dia já vem raiando, é! Não tinha hora pra gente se amar, queria de novo sentir seu gosto, sussurrar besteiras no seu ouvido, te levar até o céu, sentir seu corpo nos meu braços, que sintonia! Era fogo que queimava...Poderia eu, ficar aqui viajando nas lembranças que tenho de nós, mas, alguém que comigo acorda, de repente, meu pensamento volta de longe onde estava, escuto algumas palavras sem entender bem o que ela me diz, te confesso, que talvez por distração ou por egoísmo não lembro sequer o seu nome, nem de onde nos conhecemos, talvez, talvez não... é com certeza errado o que eu fiz, peço em silencio que ela não encontre sentimentos em mim, fico frio por um momento pra não gerar expectativas...Um beijo e um abraço na despedida, aperta meu coração em ver que nos olhos dela tem um brilho de esperança, que eu irei ligar no dia seguinte... o número dela já exclui da agenda e o meu deixei faltar um número. Desculpe é pro seu bem.
No caminho pra casa já são 09:00 da manhã, o sol já brilha com intensidade, pego a estrada, ajusto pra mais o volume do rádio, a trilha sonora de KoL acalma meus ouvidos, meu pensamento se volta você novamente, lembro que esse trajeto fazíamos juntos com você me contemplando com seus beijos. Mas, como o mundo dá voltas... Hoje, esses tempos ficaram de fato só na memória, já não fico mais com você, nem você me procura mais, os desencontros nos fizeram afastar um do outro, você cuidou de você e eu cuidei de mim, de verdade, com tantas linhas escritas sobre você, tantas palavras vomitadas, esse nosso afastamento é o único fato que não consigo descrever em palavras, talvez existem coisas que não são para ser entendidas, talvez você e eu estamos pagando o preço daquele tempo, corações terceiros machucados em nome daquele nosso caso, talvez esse seja o preço, o preço ficou alto demais , Mas, daqui do meu lado está tudo indo, indo sem você, é até estranho meu coração não reclamar tanto da sua falta, mas em dias como hoje de fato que o mundo gira.
10:39 A:M Domingo 2014
Tudo começou com um simples olhar,eu tentei não olhar mais se eu mudar-se a direção do meu rosto ele sempre voltava em direção a você.Talvez,seja verdade o que as pessoas dizem,talvez exista mesmo o tal do amor a primeira vista,mas é só um talvez,e do talvez quem saiba possa ser realidade.Entretanto, a pergunta final da qual venho evitando pensar e até mesmo falar é será que você também pensa o mesmo?
Amor...
Abismo que mais profundo do meu ser.
Espirito de sua vida em uma única lagrima...
Se tornou mais a chama que se atreveu
A deixar suas razões para uma outra figura.
Que espreita a solidão da noite.
Seu amor pode não ser igual ao meu , mais eu te amo mesmo assim. Nós somos diferentes e oque eu não sou, você é e por isso você me completa , é o pedacinho que faltava em mim pra me completa e formamos um só quando estamos juntos. Por isso só sou perfeita com você .
É que agora parece que você está em cada centímetro do meu corpo, em cada respiração, em cada gesto. Difícil seria se não estivesse, fácil te esqueceria. A realidade é que você faz meu coração vibrar de um modo diferente, cada palavra sua completa a gramática do amor e eu insisto em dizer que não vejo isso, que não sinto. É diferente, você me faz querer me permitir ao inalcançável, olhar o infinito e tocar a estrela mais brilhante do céu. Você me faz usar aquelas palavras bonitas, que eu prefiro não escrever, mas olha eu aqui né? Você me faz ser eu.
