Meu Caminho e cada Manha
Cuidado com os atalhos, se eles não te levarem a lugar nenhum, talvez você não encontre o caminho de volta!
O caminho
Nada de olhar, simplesmente falar.
Caminhar...quanta distancia a percorrer.
Decepções, ele dizem que são amigos, eles dizem que amam, gostam.
Mentira!
O vazio se enriquece nas asperezas da estrada. Os sonhos se desfazem e nada mais faz sentido.
Sei que é solidão, muito mais do que vocês pensam.
A dor é constante e o vazio um buraco negro.
Tais dimensões são compactadas em um pequeno universo de mágoa e solidão.
Nem lua, nem estrelas, nada suplanta ou ameniza a dor da solidão.
Nada interrompe o processo de quem está prestes a sucumbir.
Sublime vida, escola ativa da sabedoria eterna.
Escola minha. Nela não tenho recreio, nela sucumbo para o eterno. Nela aprendo a viajar.
E assim, quero me tornar professor.
O caminho pode ser tortuoso. Os dias podem ser frios. As mãos vazias e o corpo ferido. Mas se você seguir o que diz seu coração, ir em frente, poderá ser muito feliz. A alma pode ser calejada. A poesia faltar no seu viver. Mas se seguir seu coração pode transformar as lágrimas em sorriso. A dor em amor. A ausência em calor. Você pode não mais crer nas pessoas. Pode não abrir seu íntimo. Fechar-se num mundo só seu. Mas se por um minuto seguir seu coração, pode mudar e muito seus dias. Trazer luz quando antes era só escuridão. Vontade e paz onde antes habitava a solidão. Porque viver é acreditar... Apenas siga seu coração.
Não tema o amanhã.
Tema ficar na inércia sem que haja progresso no caminho do conhecimento.
Todos os dias principalmente hoje é uma excelente oportunidade para buscar a verdade.
JANELA 707
Em um dia comum...
Em um lugar comum...
Em um caminho comum...
Um dia frio...
Soneto de uma nota só
FÁ é nota.
Caminho lento...
Meu caminho...
Olhar a frente...
Contido...
A procura da Vida.
Em meio a lembranças
Me pego a pensar...
Um coração no papel...
Quente... que bate ardente.
Na espera de vê-la.
Num segundo te encontro.
Em um quadrado de luz.
Pronto...
Passo... guardo... e arquivo.
Tive a visão mas bela.
Nesse quadrado chamado janela.
Um beijo de forma singela
Aquece todo meu ser.
Me lembro a cada momento
Do beijo jogado ao vento
Que meu coração acolheu
Da janela 707
Sua figura não sai.
Pra Vida que tanto amo.
Este poema é que vai.
Pensemos:
Dias, lugares, caminhos.
Podem ser comuns, mas podem deixar de ser.
Se neles há alguém que nos valha a pena.
Como a Vida é bela!!!
No meio do caminho não havia mais a pedra!
No meio do caminho só havia o caminhar ou simplesmente uma vontadezinha de descansar...
Se a mim fosse permitido, hoje amaria te ter em qualquer lugar.Te encontrar em um caminho qualquer, menos na saudade!
De que adianta viver se baseando em um futuro distante, sem ao menos saber trilhar o caminho até lá.
Agora há o costume de seguir o próprio caminho, escolher as pontes e portas, ficar frente a frente com o vendaval, sem o aval alheio, sem olheiro, sem frase feita e sorriso banal.
Não existe caminho largo para as grandes vitórias, até o céu tem sua rota estreita, assim é a vida dos que querem vencer aqui, sem luta, dor e obstáculos não chegaremos no pódio da vitória.
Seguindo o caminho, só percebemos que deixamos algo para trás, quando de fato na chegada temos a certeza que era muito importante, alguém para te prestigiar.
Segui em frente sem ter ideia de que caminho seguir ou que rumo tomar, de modo que a esperança seria meu guia. Eu ia em busca de algo que nem eu sabia o que era, talvez soubesse, mas me recusava a acreditar que mesmo depois de tanto tempo ainda te procurava. No fundo desse meu coração cansado existia uma esperança, única e verdadeira. Sabia que precisava de ti, sabia que precisava de nós. Deveria abrir o jogo e dizer o quanto preciso de ti, o quanto sinto a tua falta, é a mais pura e remota verdade. Foi estranho, desde a primeira vez que te vi sabia que você era diferente, sabia que era especial, enfim, sabia que você seria único, assim como nosso amor
Tens um longo caminho a percorrer, no horizonte a parede é grande é preciso ter lucidez para que não percas o caminho certo, tenha o olhar firmi por cima do cimo i creia no seu destino
Muda... por favor.
Muda de caminho,
de cor,
de vida
se preciso for.
Muda, por favor.
Me ordena você.
E eu aqui continuo muda.
Só pensando: por que você não muda?
E você cansou, e mudou.
Primeiro mudou comigo.
Depois ficou mudo.
E por fim se mudou...
Mais muda me deixou.
Agora eu grito:
sem você não fico...
muda outra vez,
se muda pra mim de vez.
Juro: eu mudo também,
não fico mais muda.
Grito - pro mundo todo ouvir - amo você como ninguém!
Não tenha medo de se abrir, permita-se viver um grande amor. Haverá muita dor nesse caminho, mas a felicidade experimentada cicatrizará toda e qualquer ferida, por mais dolorida e camuflada que seja. Exiba as cicatrizes que restarem como se fossem troféus de uma luta da qual saiu vencedor. - Assim se Contam os Dias
O que move seus pés e te faz trilhar por algum caminho? Sua vontade, sua certeza, influência, interesse, sentimento ou simples curiosidade?
O que faz abrir seus lábios e dizer palavras doces que não estão em lugar nenhum dentro de você? O que mantém seu rosto sereno e pálido ao contar uma mentira? Não te atinge de nenhuma maneira ver que você pode estar fazendo mal a outra pessoa?
De onde sai a sua força de vontade pra levantar depois de uma queda e se esforçar para colocar um sorriso no rosto? Vale a pena? Adianta lutar por uma felicidade que você nem sabe se realmente existe? Quantas pessoas você já ouviu dizer que são felizes? Poucas? As pessoas só sabem reclamar, cada um de nós - e você também - não tem consciência da preciosidade da vida que temos. Preciosa pra quem? Esta não é uma boa pergunta, ninguém se importa com você a ponto de abrir mão de qualquer coisa. A sua vida é preciosa pra você. Não por que o mundo seja maravilhoso ou por que a vida seja linda, longe disso. A sua vida é preciosa pra você, por ser a única coisa realmente tua. Você vai passar quanto tempo dela reclamando? Você já sabe que ninguém merece nada, pois nunca vão reconhecer nada, e quer saber? Nem você. Você é tão imperfeito quanto todos os outros. No fim, de qualquer jeito, você vai acabar com a sua vida, nunca vi alguém que saísse dela plenamente satisfeito. Nada vale a pena, tudo causa dor.”
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
