Meu Amigo Ama minha Mulher

Cerca de 227671 frases e pensamentos: Meu Amigo Ama minha Mulher

Amadureci, aprendi, cresci. Parei de determinar meu estado de espírito pelas circustâncias, sejam lá quais forem, e de colocar sentimento onde não há necessidade. Deixei de me lamentar pelo que não deu certo, e tentei crescer e reter as coisas boas dos meus erros, afinal, viver é aprendizagem. Deixei de lado tudo que me causava dor, e só trouxe comigo aquilo me faz bem. Descobri que amor é diferente dessas coisas transitórias que as pessoas andam sentindo ultimamente, que ser feliz é mais fácil do que se pensa, que um sorriso no rosto vale muito, e conserta muita coisa. E que a vida é dura, o mundo é injusto, o amor é complicado, as coisas nem sempre são como a gente quer, mas eu tô bem demais, e posso ser feliz acima de tudo.

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

Não nasci malvada... me tornei malvada depois que você fez florescer o meu pior.

Com o meu Skate eu peregrino pela cidade sem me preocupar em dar passos que possam me machucar, apenas deixo minha paixão me guiar.

mostro o passaporte
minha sombra espera
depois da fronteira

Malograria a minha vingança tornando-a tão rápida.

A minha história foi composta como uma aquisição para a eternidade, não para ser ouvida por ocasião do triunfo na competição de um dia.

Dia a dia ia-se agravando a minha secreta aversão por tudo aquilo de que se tira proveito. Ler e sonhar, estes narcóticos, eram os meus antídotos, mas as regiões onde são possíveis os atos pareciam-me definitivamente fora de alcance.

Os maiores acontecimentos da minha vida foram alguns pensamentos, leituras, alguns pores-do-sol em Trouville à beira-mar e palestras de cinco a seis horas consecutivas com um amigo que agora é casado e está perdido para mim.

A minha vida está aqui, onde tu estás, a minha vida é esta e não há outra vida.

era uma vez...
(nada consta)
minha intimidez

Noite outonal!
Minha avó contando histórias
Na varanda. Agora

Uma borboleta
Na minha pequena rua
Uma floricultura

Na minha casa um nabo é mais saboroso... do que o tordo, o faisão ou o porco da mesa alheia.

Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.

Não tenho certeza,
mas acho que os grilos gostam
da minha janela.

Minha mão vazia
Esperando a sua
Encontro que cria.

Aquilo está bem!
Isto, também!
A primavera de minha velhice.

O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.