Metamorfose
"Realizar seus sonhos tem o poder magnético de inspirar outros, assim como sei que "Para Sempre Metamorfose" vai te inspirar a reescrever sua história."
"A responsabilidade traz a possibilidade de aprender e melhorar-se, enquanto a culpa só gera mais sofrimento."
Lobo Solitário
" A solidão é perigosa, depois de provar o gosto corre o risco de viciar ".
(Rafael Rankzz)
Escolher ficar sozinho é uma faca de dois gumes… é como uma rosa, linda e cheirosa, porém também tem seus espinhos.
Saber que não precisa discutir ou se explicar… Mas também não ter motivo para o novo explorar e se encantar.
É como se o quebra-cabeça estivesse sempre completo e não quisesse peça nova alguma para ter um novo desafio de uma nova obra montar.
Precisamos entrar em nossos casulos quando necessário, é preciso se fortalecer, se curar, chorar… E o simples ato de a natureza apreciar.
Porém a natureza também nos ensina que até mesmo a larva em seu casulo uma hora bate suas asas e revela-se uma linda borboleta.
A vida é e sempre será essa constante metamorfose… Cabe a nós lidar com essa mutação e ficar cada vez mais fortes.
Sem dúvida, incomparável, existência majestosa, uma arte interessante de lindos cachos, natureza fervorosa, uma taça oportuna de entusiasmo, um amor que reflete nos olhos, ternura no semblante e nos seus aspectos, delicados e charmosos, o frescor intenso de um dia ensolarado, a paixão ardente da noite, um sorriso sincero, iluminado, um olhar audacioso, mulher memorável, um sentir fortemente caloroso.
O seu espírito se alimenta com muita frequência de uma liberdade notória, assim, a sua essência é conservada, não se importa tanto com a opinião dos outros, busca não se perder de si, uma postura determinada, um ser valoroso, de muitas fases e camadas, por conseguinte, impactante, uma peça rara, naturalmente, emocionante, ciente do seu próprio valor, de que a vida é temporária, dessarte, também agir ao seu favor.
Vive uma constante metamorfose, sacrifícios, desejos, vontades, acertos verdades, tropeços, ápices, começos, recomeços, colhendo os frutos, aprendendo com alguns dos seus erros, portanto, graças ao Senhor, um mundo feito de profundidade, onde o tempo vale ouro, o apreço precisa ser conquistado, tamanha expressividade semelhante a que está presente em um lindo quadro, o qual não se compara com tanta singularidade.
Poderia descrever-te de várias formas, porém, agora, és para mim, uma poesia que fascina, que possui muitos significados nas suas entrelinhas, que não pode ser lida na sua plenitude e nem de maneira brusca, a pele arrepia, o coração palpita no ritmo mais acelerado, um tom de ternura, de sentimentos aquecidos, postura amável, uma riqueza de realismo, quando és tratada com o amor e zelo que inegavelmente sãodevidos, demonstrando uma dedicação genuína, tocando com veemência a tua alma, antes mesmo do contato físico, na sutileza linda dos teus traços, uma metamorfose contínua, arte incomparável, importância nítida, a vida existente em um belo quadro, mulher com a emoção de menina, que deixa-me fortemente extasiado.
Já sentiram falta de si mesmos?
Da essência que outrora irradiava como estrelas próprias? E num instante de interrogação, a alma sussurrou:
"O que me aconteceu? Eu era um ser inteiramente diferente!"
Em uma dança constante, metamorfoses que nos embalam, às vezes acolhedoras, outras, assustadoras. Somente em seu âmago reside o conhecimento do que se transformou. Se essas mudanças incitam perguntas, se desenham tristeza no silêncio do espelho e a pessoa que vê já não se reconhece, talvez seja o instante de regressar à própria essência. Despir-se do fardo autoimposto, dissolver a angústia de uma vida incompleta.
O mundo já teve o bastante de si. Agora, é o momento de viver para quem a acredita que nasceu para ser.
Na luminosidade do teu sorriso, vejo o vislumbre da tua força, da tua resistência diante das lutas, sacrifícios, que muitos desconhecem e nem desconfiam, um brilho de agradecimento por cada vitória como um raio de sol entre uma chuva de lágrimas que outrora foram derramadas de sofrimento e que agora são gotas de felicidade, o momento da tua metamorfose, do teu renascimento graças ao amor forte e divino do Deus único e verdadeiro.
As folhas caem dançantes, e nós, como síntese do raciocínio, temos a capacidade de alimentarmo-nos da folha, tal qual uma lagarta metamorfa.
Por muito tempo achei ser possível viver sem sofrer. Corria, me esquivava, me encolhia, segurava na barra da sai de mãe e dizia: olhe, vou chorar!
Depois mudei, mas só o jeito. Não lia jornais, não falava da vida, não chupava limão e dizia não amar, pois homem de verdade não podia chorar.
Agora tudo mudou. Leio tragédia, assisto romance, mãe já se foi, tempero salada com limão e por vezes até choro. Aprendi que a vida é boa, mas é também sofrimento e ilusão.
A coragem é uma bela borboleta que passou por várias metamorfoses e agora voa para lugares que você nunca imaginou chegar.
fatia de mutação
quando eu te entendo, você muda
e eu tenho que recomeçar
a gente é firme feito espuma
no ar
você metamorfoseou
mudou de cor, descosturou
ou, se calhar
quem mudou foi o meu olhar
Revolva a terra do seu quintal emocional, questione e transtorne suas certezas para não engessar-se virando um cristal e parar no tempo e espaço.
Seja um ser em constante metamorfose e vivo!!
O que acontece dentro de nós é mais poderoso do que qualquer coisa que possamos ver do lado de fora. Portanto, se desejamos um milagre no visível, primeiro devemos abrir espaço para o milagre invisível que Jesus pode operar dentro de nós.
Mudanças
É possível que o homem se esqueça... Temos a tendência de achar que nos igualamos a Deus de alguma forma, mas essa foi a mentira que ouvimos e aprendemos, certo? No entanto, há uma verdade, e ela sempre será: Deus estará sempre presente em toda e qualquer mudança, como causa e consequência. Ele é a chave, a fechadura, a porta e o outro lado!
Viver é uma arte, independente das regras, dogmas, costumes e vivências pregressas.
Somos por definição uma metamorfose constante, seja ela no campo político, cultural ,religioso, metafísico e até nas atribuições congênitas.
Seja lá em qual grau da adrenalina ou neutralidade que for.
Mudamos sempre ao longo da vida...
Apenas os ignorantes jamais mudam de opinião.
Em suma: A vida é um caminho sem volta, porém com desvios; e um rio que a gente mesmo enche com águas passadas
Nem toda lagarta se transforma em mariposa, mas toda mariposa um dia foi uma lagarta que, antes de aprender a voar, em silêncio pôs sua energia em movimento: eis a chave do sucesso e da transformação!
Eu te odeio, te odeio por tudo que me fez passar
Quem você pensou que era para fazer tudo aquilo?
Hoje eu não consigo mais ter sequer uma boa amizade
A partir do momento que lembro do que você me causou
Meu sumiço se torna súbito e eminente
Toda sua traição, grosseria, maus tratos e desconfiança me destruíram
Graças a você, mal me reconheço hoje
Você não tinha o direito de me transformar
Nessa triste metamorfose ambulante.
As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.
Na trajetória efêmera do existir, o tempo, como hábil alquimista, desvela sua magia sutil. Com sua pátina invisível, ele sutilmente dissolve as camadas supérfluas, revelando a essência que permanece intocada. O desnecessário, como pétalas desprendidas, é carregado pela brisa temporal, deixando para trás o cerne vital. O relógio, silencioso e implacável, é o artífice dessa metamorfose contínua.
