Metafísica
O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.
A partir do momento em que um Ser teme a falta de autonomia, ao invés de temer o desconhecido, Ele automaticamente passa a viver os momentos em que à tem.
O Logos é simplesmente o Deus que rege o universo pluriformemente, é a omnisciência dos destinos, o Big Bang cósmico e intrínseco da individualidade humana, cuja composição microscópica faz parte do corpo etéreo de Deus.
Nada é mais imoral que o moralismo pois ele tenta subtrair o indivíduo de seu próprio ser. Fazendo que ele se ajuste a um ideal metafísico que se justifica pelo mero apelo a tradição e manutenção de costumes, muitas vezes os tratando como sagrados, perpetuando em sua prole preconceitos anti progressistas. Preconceitos esses que se convertem em instrumento para a própria escravidão do indivíduo moralizado.
Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?
Sinto uma necessidade de partir
Para lá dentro da minha alma
Desvendar os meus anseios
Desta vida personificada em minha visão.
O nada é só isso:
Um homem nada na praia!
O nada metafísico não existe.
É apenas criação demente de nossa mente,
que, como sabemos, mente.
A matéria sempre existiu,
é anterior ao espírito, que é novo,
criação do homem.
O Universo (s) sempre esteve aí...
Se transformando...
Nada (?) é para sempre,
tudo se transforma, morre, explode, renasce...
Esta é a grande aventura do homem,
descobrir sempre e mais o que já existe,
em uma jornada sem fim. Se algum dia tiver fim,
encontramos o nada e mergulharemos nele.
A beleza física compõe a paisagem. O arrebatamento dela provem de dentro do admirador. Isso prova que aquilo que nos encanta os olhos é o reflexo do nosso abstrato no mundo tangível.
É fato que a ciência originou-se das mitologias humanas, isso eu não posso negar, pois reconheço. Mas não vejo a necessidade de embasar forças nelas novamente. Por exemplo... Passei a ter uma visão mais ampla do mundo já que os doentes mentais estavam com sérias psicoses embasadas em ideologias mitológicas. Então, tive que misturar ambas as coisas para ter um sucesso no meu trabalho de uma forma maior. Mas não digo que a mitologia seja real, é real na nossa ID. E esta busca por coisas espirituais nada mais é que ''aquele Deus recalcado que foi formado desde a nossa infância''. O Poder do Acreditar, Autor J. R. P. T.
Os tolos acham que a Sabedoria encontra-se em grandes frases e filosofias. Ou até mesmo em segredos ocultos. A Verdadeira Sabedoria encontra-se na Modéstia. Livro O Poder do Acreditar, Autor J. R. P. T.
Somos causas com quatro coordenadas, deslizando sobre a trama do universo. O acaso (ou destino) é o motivo existencial da passagem e finalidade das coisas. O tempo é o gatilho vetorial de tudo; move do tangível até o improvável; o inconcebível é o enigma da lógica, como também é a base do mistério da fé.
"...tudo é um todo tão igual e paradoxal, exageradamente contrastante... e eu de negro e pele branca, contrastando em mim mesma e no todo(...)"
"Olho para o céu
E pouco vejo se apenas quiser ver
Mas ao olhar para o céu
Me ponho à pensar que o céu vai além do céu
Penso no céu como vastidão imensa do meu pensar..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Metafísica