Mesma Moeda

Cerca de 14352 frases e pensamentos: Mesma Moeda

Faz um tempo que eu tô calado só observando, analisando os lados de uma mesma frase, de uma opinião;

A tua interpretação da vida, inevitavelmente, É sempre construída ao longo dos teus dias de desilusão.

Inserida por HRSS

Somos agora meros desconhecidos que, lá atrás, dividiram a mesma escova. Espero que com o vazio do seu banco de carona você tenha aprendido que o essencial não é a velocidade do deslocamento, mas sim a intensidade da companhia, que torna as viagens mais duradouras. Amor, eu já fui.

Inserida por pensador

Quando uma mesma pessoa está há muito tempo exercendo uma função, ou ele é muito bom ou o que faz não é do interesse de ninguém.

Inserida por pastoeverardoalves

Da mesma maneira que fé sem obra é morta, metas e sonhos sem um plano definido, sem ação, também são mortos.

Inserida por leonardo_santos_6

Todo ser que vive emocionalmente tem a mesma responsabilidade pela lei da vida, da evolução e da preservação. Diante disto deve se proteger sempre todas as sementes, todos os filhotes e todas as crianças que jamais podem ser vistos como pertencentes a qualquer cultura isoladamente e sim como patrimônio prospero comum da vida e promessa livre e perfeita da fraterna igual universalidade.

Inserida por RicardoBarradas

Não fotografo beleza e sim a estética das relações e elas não são a mesma coisa. Pra mim, a estética é a forma como alguém quer apresentar a elegância da relação na diversidade. A beleza é uma nuance, um detalhe que busca representar a estética agradável.

Inserida por paulo_sezio

Geração pode ser o conjunto de pessoas que vivem numa mesma época, ou às condições de um ser humano gerar o seu semelhante ou ainda pela física nuclear o conjunto de nêutrons liberados a um só tempo quando se provoca a fissão de um núcleo atômico. UAL! Eu nasci na geração Coca Cola, aprendemos a comer alguns lixos enlatados, mas eram alguns, hoje parece que quase tudo é lixo e aprendemos a valorizar nossos direitos, mas ainda existia respeito. Vamos pensar na geração Android ou Iphone fixados numa tela de celular, vivemos na era digital e tecnológica, em constante transformação, a cada segundo desatualizados, correndo o tempo todo para não ficarmos para trás. Engolimos muito mais que enlatados, engolimos lixo eletrônico, e sobrevivemos de teclar o tempo todo, de cabeça baixa, sem olhar um passo necessário que se tem que dar para frente e almejar novas conquistas, é onde vivemos o perigo de tropeçar no próprio destino e acabamos esquecendo de priorizar o ser orgânico pois somos carne, osso, alma e puro pensamento.

Inserida por cassia_guimaraes

Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.

Inserida por ednafrigato

⁠Existem várias formas de se fazer a mesma coisa, se for por prazer,
faça da forma mais prazerosa, se for trabalho,faça com que dê bom resultado.Faça com amor, sempre.

Inserida por roberto_fortuna

⁠⁠Ninguém me define!
Apenas eu me defino, portanto, se quiseres saber de mim, pergunte a mim mesma!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠“Observar a lua usando um telescópio não é a mesma coisa de vê-la através de uma imagem.” — Enzo Portela

Inserida por Ep2020

Quando eu olho para uma pessoa, eu admiro seu caráter e usufruo da sua sexualidade. Essa mesma pessoa, tem momentos que me decepciona, mas tem momentos que me emociona, e assim eu aceito, e assim eu me deleito, e assim eu a amo!

Inserida por mbp

⁠CADÊ MINHA PÁTRIA ?

Grito, ela não me escuta, procuro e não a encontro, ela já não é a mesma, camuflaram-na com cores de outro mundo, um mundo que não acolhe, que rejeita que expulsa, eu clamo pelo penhor da igualdade, quero teu colo ó mãe gentil, em teu seio sentir a liberdade, e poder gritar bem forte ó pátria amada salve salve Brasil!

Inserida por ermes_marques_pedrosa

O⁠bservadora do mundo, sobretudo de mim mesma

Inserida por polianagondim

⁠"Uma rosa vermelha representa todo o nosso amor, ao olhar essa mesma rosa eu me lembro que uma linha vermelha está amarrada em nossos dedos para nos mostrar que independente do que aconteça, nós iremos ficar juntos nessa vida ou em outra... hoje eu tenho certeza que será em uma outra, pois eu estou dando o meu último suspiro segurando as suas mãos."

Inserida por SabioJovem

⁠A felicidade é como a cor vista pelos olhos humanos.
A cor será sempre a mesma mas em tonalidades diferentes.

Inserida por RobinS25

⁠Crises
Da mesma forma como surgem
desaparecem.
Assim são os pássaros,as
epidemias,as crises e também
os amores.
Todos, junto a si carregam
forças diferentes, que sempre
mexem com o tempo, o mundo e
nós.
Sempre seremos escudos que
expostos ficam, a sorte de tudo.
Os pássaros voam por todos os
lugares, causam alegria, ao mesmo
tempo que trazem malefícios.
As epidemias atacam, muitos se
curam, outros morrem, as crises
trazem desastres de todos os tipos.
O amor a todas elas acompanham,nos
fortalecem, ajudam a vencer dificuldades.
Em outros casos ele próprio cria
o drama, e nos fazem sofrer, buscamos
ser fortes, mas mesmo lutando chegasse
a perecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠"Salve-Salve

Da mesma forma que milhões de brasileiros, eu torço pelo Brasil
Torço com todas as minhas forças de torcedor brasileiro...
Torço pelo Brasil sem fome...
Torço pelo Brasil com fome de bola, mas também com fome de paz e justiça
Torço pelo Brasil sem violência
Que vira o placar contra a miséria
Que dá olé em matéria de saúde pública.
Torço pelo Brasil que não leva chapéu dos sanguessugas, salafrários e espertalhões
Que dá um chutão no traseiro dos corruptos
Eu torço para que o Brasil perca o título de "País da impunidade"
Eu Torço pelo Brasil
Torço pelo Brasil dos governos que prometem pouco e realizam muito.
Torço pelo Brasil Sim, que joga a favor da educação que é capaz de criar oportunidades para todos.
Torço (como ninguém) pelo Brasil que preserva o verde e partilha o amarelo das riquezas.
Torço pelo Brasil que bate um bolão pelas crianças, não pisa na bola com os jovens e dá bola para os idosos....
Eu torço (mais até do que isso, sonho) pelo Brasil sair da linha das desigualdades sociais...
Torço pelo Brasil em todos os campos...
EU TORÇO PELO BRASIL IDOLATRADO, PÁTRIA AMADA, SALVE, SALVE !"

Inserida por madeleine_ferrarini

...A Luz que nos inspira é mesma nos torna monstroS...⁠

Inserida por celsonadilo

O Amor é justo

Não é justo com o Amor não viver uma nova vida na mesma vida.
Não é justo o medo vir antes do Amor.
Não é justo o orgulho vir antes do Amor.
Não é justo aprender e não fazer diferente por causa do Amor.
Não é justo seguir com a ideia de que não era Amor sem realizar e aceitar a oportunidade de fazer diferente.
Não é justo com o Amor terminar com dor.
Não é justo viver a dor de um propósito e não ser perdoado.
Não é justo desistir do que a gente acredita e sente, quando há sentimento de ambos.
Não é justo com o Amor não ter a força de vivê-lo de novo.
Não é justo com o Amor o positivo não cintilar mais forte.
Não é justo com o Amor a dor te corromper, te possuir a presentear o negativo, fazendo, infelizmente, este brilhar.
Não é justo com o Amor favorecer o que arde.
Não é justo com o Amor desistir...
Não é justo com o Amor tirar o foco de sentir algo genuinamente bom por alguém.

Amor não é tentar a mesma coisa, mas aprender a fazer diferente...⁠

Inserida por Julienne_Dias