Mesma Moeda
Ama-me meu amor...
Com o mesmo desejo...
com a mesma intensidade..
do nosso primeiro olhar.
com a inquietude das nossas mãos,
das palavras trêmulas incompletas
da tua timidez quase indiscreta...
ama-me sempre meu amor...
como da primeira vez....
que ficamos juntos..!
Há uma lembrança em mim que não se apaga: tem a tua cara, os mesmos olhos, a mesma voz... e chama-se você !
Hoje me dei conta
do quão cruel fui comigo mesma
quando não fiz a menor força
para amar aquela única pessoa
que realmente me amou...
Seja a diferença
Nesta vida, estamos nós a buscar os sonhos,
todos na mesma direção para chegar a um objetivo...
Muitas pessoas desistem, e partem para outros caminhos,
mesmo que ao deixarem de sonhar, sintam um vazio grande a incomodar,
mudam de sonhos, por acharem que eles são impossíveis,
sem saber, que o vazio que fica dói ainda mais
do que a própria decepção de não conquista-los...
Temos no coração algo que sempre nos incomoda,
que nos faz aceitar ou rejeitar as coisas,
que nos obriga a fugir de certas situações,
é como se dentro de cada um de nós,
estivesse outro alguém a nos cobrar sempre,
é a nossa consciência, que muitas vezes ignoramos,
não paramos para ouvi-la
e com isso, cometemos as nossas maiores falhas.
Somos todos iguais nesse ponto,
temos os maiores defeitos e lutamos para esconde-los
ao invés de corrigi-los, por estarmos somente enxergando
as nossas qualidades e nos achando os mais perfeitos,
mas sabemos, lá no fundo que não somos nada daquilo que passamos aos outros...
Infelizmente, a vida nos faz confrontar com nós mesmos todos os dias,
e se estamos em desarmonia, ficamos ainda mais intrigados.
Conselhos não valem de nada, se não pararmos para pensar em nós mesmos,
e nos auto-avaliar todos os dias.
Ficaria mais fácil se a cada dia pudéssemos tirar algo de ruim de dentro de nós,
e substituir por qualidades...
Que bom seria se ao invés de criticarmos,
pudéssemos ajudar aquele que está em conflito com ele mesmo.
Se ao invés de pedirmos a Deus as coisas a nós mesmos,
pedíssemos em oração, para que Ele socorresse o nosso inimigo
e lhe colocasse em caminho melhor.
Se ao invés de esperar presentes,
lembrássemos de presentear aqueles que vivem na miséria...
Que bom seria se pudéssemos ser menos egoístas
e conseguíssemos nos doar mais neste mundo,
fazendo com que tivéssemos no futuro um lugar melhor para se viver...
Somos grãos de areia no deserto,
mas unidos em um só objetivo poderemos nos tornar melhores e mais fortes,
sem que para isso, desistamos dos nossos sonhos,
pois todas as pessoas precisam de sonhos para viver,
sem eles a vida é vazia,
e no caso de não conseguir conquista-lo
sejamos firmes em buscar mais forças para continuar atrás deles...
Sejamos a diferença nesta vida,
sejamos todos sonhadores
sejamos todos alegres
só assim teremos os nossos seguidores,
só assim estaremos dando o exemplo de vida,
mostrando a nossa própria vida em harmonia!
Seja você também a diferença,
mas não deixe de sonhar nunca,
mostre para as outras pessoas que você é especial,
e verá no futuro, muitos iguais a você
fazendo um volume de exemplos para o mundo.
Seja a diferença nesta vida!
Não me submeto,não deixo que ninguém me comande eu sou dona de mim mesma,posso até ser doce mais tenho uma pitada de pimenta e como todos sabem misturada aos outros temperos a pimenta sempre se destaca,assim sou eu,não sou cachorra pra alguém chamar e eu sair abanando o rabinho.Sou tigresa e experimenta me contrariar pra voce ver o meu RUGIDO.
As vezes me pergunto qual a razão de tanto amor? Aí na mesma hora percebo que não há razão,porque quando o amor é de verdade não existe explicação.
Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!
Se a pessoa reclama de si mesma, tá se fazendo de coitadinha e querendo elogio. Se fala bem ou enfatiza o quanto é boa em algo, é arrogante. Por isso que eu vivo cagando e andando para os achismos do 'povão', sempre vai ter um pra implicar até com a marca do seu sucrilhos.
Ler Clarice é algo comum hoje em dia, só desejo que todos os que leem Clarice se deem a mesma liberdade que ela se deu, de existir, enxergando as qualidades dos seus defeitos, e os defeitos das suas qualidades.
Espero acordar sempre com um canto
Diferente do canto d’outro dia...
Talvez, ouvir a mesma melodia,
Que não nova, me traga novo encanto.
Eu sempre bato na mesma tecla sobre mulheres que falam (com bastante frequência) palavras de baixo calão. Com uma ideia fútil de acharem que estão arrasando com tal ato, mas não estão, pois isso é ridículo e desprezível. Falou palavrão ao meu lado eu dou boa noite e me retiro, seja até o homem mais lindo do mundo. Todo mundo fala antes de pensar, e porque não pensa mais ainda antes de usar uma palavra baixa? Você pode até gostar de falar, mas ninguém é obrigado a ouvir.
Respeito em primeiro lugar.
Tenho adormecido em mim mesma, mas tudo que eu penso quando fecho os olhos é você e eu, qualquer lugar em que nos encontramos é bom. Magnifico a forma que eu encontro paz no seu abraço e no seu colo, mas isso não é bastante o suficiente, preciso te ter por completo, mesmo que seja depois dessa vida, eu não acredito que alguém sinta tudo o que eu sinto por você. Mesmo se eu percorrer o mundo inteiro eu nunca vou encontrar essa proteção que você faz eu sentir.
Depois de tudo que nos temos passado eu só quero um lugar calmo e que não tenha mais nenhuma alma viva além das nossas, gostaria de gastar todo meu tempo com você e eu provavelmente não me importaria.
E vai chegar um tempo em que ficar estacionado na mesma vaga vai incomodar... É que a gente passa a entender que o tempo passa e a vida também. E a gente vai se questionar por que nem tudo foi como a gente quis e vai perceber que só não foi porque não nos dedicamos o suficiente para que fosse. Então a gente vai tratar de descruzar os braços e arriscar uns passos novos nesta história mal contada que a gente tem vivido... Irão haver tropeços, algum frio na espinha, dúvidas, retrocessos, mas o que irá prevalecer será a vontade de ir além, de se superar, de chegar até onde teu sorriso não trava e teu coração dispara...e viver será bem mais do que um dia após o outro: viver será uma coleção de dias felizes!
As vezes eu tenho medo de mim mesma, porque eu me transformo em uma perfeita diabinha...
Mas sei ser um anjo de candura também, isto tudo se resume ao que você merecer da minha parte.
Cláudia Leite S.
