Mental
"Venho sentindo uma dor, um vazio q a tempo e sufoca e faz com
que eu me sinta pequena dentro do meu próprio corpo.
E como se eu estive-se em uma casa de espelhos onde vejo muitas de mim, mas nenhuma verdadeira, onde minha mente pede socorro pela confusão que ela mesma criou e me colocou no meio, onde eu me sinto triste fingindo um sorriso feliz, um rosto contente e sentimentos inexistentes.
Todo o Empreendimento Humano, por mais prazeroso que seja, se for concretizado na Ignorância dos princípios da Natureza, vira Babel Mental e consequentemente Social!
Diz-se por aí!
"Julgar os erros dos outros, não diminui em nada os nossos erros."
Utopia!!!
Ainda bem que não erro,
me engano.
Hipocrisia.
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
A preguiça, é a responsável pelo seu fracasso! Como ninguém nunca viu ela, então fica você mesmo sendo o responsável.
Todos que um dia treinaram muito para ter alguma habilidade, onde se apresentam, atraem olhares de admiradores que vão fazer o mesmo, ou fracassados que irão criticá-lo, dizendo que nada disso era necessário! Quem você que ser?
Pessoas altamente influenciáveis por devidas categorias que, se auto denominam não influenciáveis, estão inclusas no retrocesso mental.
Palavras de fatos endurece o coração! palavras que me tiram do chão.
Jamais entenderá o que de fato é amor ou ilusão.
Entendemos que a vida é bela, vida real, vida singela!
Vida sem máscara, vida de união.
Somos de certa forma forçados a esconder o que ah dentro do coração, ele é livre!
mas será sempre um escravo de tanto egoísmo e ambição.
Os olhos cegos nos leva a depressão. Segure no ar, pegue carona com a vida, esse é o certo!
viva sem esperar algo que nos tire o pouco de esperança, o pouco que habita dentro de nós.
A vida sem Deus é ilusão!
A mentira predomina em um século sem volta...
🌹
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
A recomendação é simples:
"Se não quer estar em um relacionamento, não entre em um. O sentimento das pessoas não é entretenimento."
Algumas pessoas costumam sofrer muito no processo de amadurecimento emocional, não é e nem deve ser uma regra, mas acontece com frequência.
A REAL DO AMARELO
Na real, eu nunca vou entender essa dor, angústia que corre dentro de mim, essa invulnerabilidade que existe. Por que damos tanto de si e não recebemos ou melhor, talvez não percebemos o retorno?
Eu sei que a vida é injusta, que gente ruim se da bem sim e que geralmente o politicamente correto não passa da mediocridade.
É bem difícil levar a vida a essa maneira: sem reconhecimento, sem direcionamento, sem confiança, jogado a escanteio e muitas das vezes incompreendido, é difícil aceitar ser amado, quando na verdade são raras as vezes que recebemos uma palavra de afeto na infância, talvez eu tenha como quebrar o ciclo, ou talvez eu o mantenha, não sei dizer. É tudo tão complicado, em quem confiar? O que fazer? Sabe-se que só temos Deus por nós, e a nossa ferida tem que começar a ser curada, ou então ela nos mata aos poucos.
Eu sinto que os dias vão passando e eu estou nadando, nadando, e morrendo na praia, sei que ja era pra eu ter me acostumado, mas há algo em mim que quer sempre mais. E esse é o problema, talvez devesse parar por aqui e aceitar o que tenho, que não vai passar disso e que infelizmente nem sempre o final é feliz e a culpa é sempre nossa, nós que não conseguimos nos curar, que se vitimizamos, embora doa de verdade, principalmente quando somos denominados “reis ou rainhas do drama” ai paramos, simplesmente paramos de falar, de colocar nossa opinião, aceitamos tudo, porque o que sentimos não vale a pena ser explanado.
Muito fácil atribuir uma cor a um mês, trabalhar várias palestrinhas nele e no restante do ano dar as costas para as pessoas, simplesmente porque elas estão “se vitimizando” ou então são “dramáticas”, ou quem sabe seja “mimimi”demais. A real é que ninguém, absolutamente ninguém pode julgar o que se passa na mente do outro.
Enquanto a sociedade for pautada de temáticas mensais e existirem seres humanos que não possuem empatia, vamos viver nessa hipocrisia.
Vá literalmente ajudar as pessoas, para de questionar uma realidade que não é sua, principalmente se for por em questão os privilégios que muitos têm.
Chega de opniões, debates, palestras, palavras jogadas ao vento. Ação é o nome do contexto
Existe uma guerra mundial pelo domínio das suas faculdades mantais. E só você tem o poder de protege-las.
Tá tudo bem apertar o botão pause, dar um passo atrás, pedir ajuda e esperar pelo melhor. Só não aperta o botão de desligar. Você pode perder uma programação incrível fazendo isso, sabia? Melhor não arriscar.
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
Devemos nos capacitar a reescrever nossos padrões mentais, liberando-nos das amarras da ilusão e nos aproximando de um estado de consciência plena
