Mental
Nada é justo com os justos
Qual a justificativa que você criará?
Injusto com se próprio
Mais uma vez a definhar
A depressão e muitas outras doenças são processuais, ou seja, não nascem do dia para a noite, começam pequenas, minúsculas, invisíveis e podem permanecer assim por toda uma vida, como um parasita!
(do livro A Depressão Curou Minha Vida)
"Venho sentindo uma dor, um vazio q a tempo e sufoca e faz com
que eu me sinta pequena dentro do meu próprio corpo.
E como se eu estive-se em uma casa de espelhos onde vejo muitas de mim, mas nenhuma verdadeira, onde minha mente pede socorro pela confusão que ela mesma criou e me colocou no meio, onde eu me sinto triste fingindo um sorriso feliz, um rosto contente e sentimentos inexistentes.
Eu não cuido de doenças, eu cuido de pessoas. Doenças tem sintomas, pessoas tem músicas preferidas.
E se tiver vida, deixa brilhar, ese tiver luz, deixa falar, everas a mudança que todo mundo quer ter.
Anotem aí, precisamos mudar, orações e Deus na frente já, epara isso acontecer, você vai precisar entender, que avida muda todo conhecimento
que você vai ter por dentro, e para mudar, você vai ter que ralar.
Terapia é investimento, caro mesmo é o preço que você está pagando ao perder pessoas que amam você, mas não aguentam mais esse relacionamento abusivo cheio de violência psicológica.
A morte das margaridas brancas atravéz do luto.
No começo da primavera, em um pequeno vilarejo nasceu uma margarida vermelha no meio do campo, em volta da exótica margarina vermelha, havia margaridas brancas belíssimas. Elas eram conhecidas como a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Mas a margarida vermelha era nova e muitas perguntas surgiu, porque a natureza pós ela entre as brancas? Não ouve plantação, os habitantes do vilarejo nunca havia visto uma margarida como aquela.
Todos que passavam ali se perguntavam como tratá-la, como chama-la e o que fez suas pétalas tão sangrentas. Com o tempo ela significou impulso amoroso. O grande impulso da natureza em por mais cor no mundo e mostrar que ha sempre coisas novas a descobrir.
Todos os dias o jardineiro do vilarejo passava pelo campo e cuidava das margaridas, e cuidada igualmente. Mas ele percebeu que enquanto a margarida vermelha estava robusta e ainda mais vermelhas, quase chegando ao tom de vinho, as brancas estavam murchas e cinzentas.
O jardineiro começou a se preocupar então em que talvez a margarida vermelha não fosse um bom impulso da natureza, todavia, uma erva-daninha.
Com medo de toda as flores do campo começarem a morrer, o jardineiro tomou a decisão de tirá-la dali e coloca-la longe, para observa-la antes de ter um julgamento completo.
No outro dia, o jardineiro voltou e as margaridas brancas estavam mortas, com pesar eles foi tirá-las do campo para abrir espaço para novas flores. Ele achou algumas pétalas vermelhas jogadas pelo solo, aquela foi a primeira vez que o homem tão centrado parou para pensar que talvez as margaridas estivessem em luto pela sua amiga.
As margaridas brancas estavam sofrendo muito antes da vermelha ser tirada dali.
Ainda se achando um pouco doido com seus novos pensamentos, o jardineiro foi para casa e foi diretamente até o jarro que estava a margarida que era a pouco tempo vermelha- vinho, e percebeu que agora ela estava preta e assim como as brancas, ela morreu.
Quando os habitantes perguntavam ao homem sobre as margaridas, ele sempre respondia com pesar:
A margarida vermelha partiu...
E as brancas morreram com a partida dela.
Ninguém nunca compreendeu totalmente o pesar na fala do jardineiro, porque ninguém olhou as margaridas com tanto amor e nunca cuidou delas com tanta dedicação. E principalmente, nunca entenderam que a história da margaridas, era real.
A margarida vermelha adoeceu por dentro e morreu aos poucos, as margaridas brancas morreram por não salva-la. Mas todas as rosas, girassóis, Petúnias, Ciclames, Gloriosas, Bela-emílias e muitas outras. Continuaram vivas e fortes, elas não sentiram a perda, porquê nunca amou as margaridas como elas amavam umas as outras.
Livro: Superlativo
Eu quero mais é viver uma vida simples, intensa e profunda... Meu nome é aventura e o sobrenome liberdade.
Aprender a reconhecer a importância da necessária coexistência alegria x tristeza é um sinal de sabedoria.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
Sobre erros e responsabilidades
Estamos vivendo um momento atípico, fora do que era considerado normal, momentos de nebulosidade, e neste momento é muito importante que as mentes com QI mais elevado se destaquem, que orientem e exerça um papel de liderança.
Hoje vivemos um novo normal, um normal onde tudo se baseia em usar máscaras de proteção e passar álcool em gel constantemente, um normal onde encontro entre amigos não é mais possível, onde um simples churrasco com a família pode ser fatal, onde desencontro de informações geram pânico, histeria e aglomerações de pessoas.
Sobre erros e responsabilidades, até o momento foram muitos erros e equívocos a respeito da Covid – 19, erros de pessoas leigas passando informações erradas, a população agindo de forma desordenada e confusa, governantes indo contra tudo o que a ciência estuda, e uma população “ingênua” e OMISSA. Aquela vida de super-herói que só víamos nos quadrinhos e nas telas de cinema, hoje está em nosso cotidiano, nossos enfermeiros, médicos, policiais, bombeiros, agentes da saúde, entre tantas outras profissões que são essenciais, arriscando suas próprias vidas para proteger as nossas, trabalhando com amor e dedicação, desempenhando funções com quadros reduzidos de funcionários e sem o privilégio do erro, pois um erro pode lhes custar a vida, são estes profissionais os verdadeiros heróis do dia a dia, os verdadeiros responsáveis pela esperança no nascer de cada dia.
Tantos homens de letras e diplomados, pregando a salvação, pregando a solução, e mais uma vez a população omissa e desinformada agindo contra seus próprios princípios e ideais, não basta apenas ocupar a cadeira de uma faculdade é preciso mais, é preciso ocupar a mente, ocupar com informações e não só formações. Já não sei mais se falo homens de poder ou do poder.
Em meio ao momento em que vivemos seja culto, não seja pobre de mente ou de espirito, não ache ou aja como se este não fosse um problema seu também, um erro não justifica outro erro, não pense “ah, se meu vizinho fez, eu vou fazer também”, “ah, os meus colegas de trabalho fazem, então vou fazer também”, estão errados e nem por isso você tem o direito de errar também, um erro consciente deixa de ser um erro e ser torna sua responsabilidade, não se deixe levar por conversas sem fundamentos, pessoas de má índole estão sempre dispostas a te manipular para benefícios delas próprias, estude e adquira informações, busque sempre evoluir, você só inicia sua evolução quando entende que você é um protagonista e não um mero coadjuvante.
Faça a diferença mude você, mude o seu mundo, escolha fazer o certo mesmo que tudo em volta lhe pareça estar errado. Para que possamos sair do lugar e evoluirmos na questão mental e educacional, precisamos ser mais conscientes e coerentes com todas as nossas decisões, não se deixe ser influenciado por falsas afirmações, leia, estude e esteja sempre atualizado, este é o segredo para uma mente de sucesso.