Mensagens sobre o Vento
Retornei no tempo, nas asas do vento, para te alcançar. São tantos os sonhos que nutrem a mente; criança inocente chegou para ficar.
Um franguinho com milho verde. Pimentinha cheirosa, curtida. Acompanhamentos deleitantes...
Almocei como um padre!
Agora, com o note acomodado no meu colo,
vejo as novidades sociais da net,
ruminando no aconchego da rede.
O vento sopra vagaroso,
desviando o som dos canários do reino.
Outro domingão dentro dos meus domínios.
Antes das atribulações segundeiras,
antes das preocupações inevitáveis
que janeiro trás.
Rico não é quem mais tem, mas quem menos precisa... Valorize o que tem. Perceba o toque do sol, o toque do vento, os sons, olhe as paisagens, todas, das mais belas às menos notáveis... A vida é uma arte. Igor Brito Leão
Quando sentir a minha falta, procure-me nas estrelas, serei aquela que sorri brilhando para ti.
Quando sentir a minha falta, procure-me no mar, serei a onda que refresca seus pés.
Quando sentir minha falta procure-me no orvalho da manhã, serei aquele que repousa janela do seu quarto após velar seu sono à noite.
Quando sentir a minha falta procure-me no vento, serei aquele que tocará a sua pele depositando o mais puro beijo de amor.
Quando sentir a minha falta, procure-me no céu, no mar, no ar e em todos os lugares onde você possa imaginar, e ainda assim, se não me encontrar terá sido porque jamais soube me amar.
O mundo é um canto sem lugar.
O mundo é um canto sem lugar,
Instala em si, alegrias, e tristezas tenta mudar.
Perde-se entre amores, e sonhos tema em si dar.
Enrola-se todo, tentado se encontrar.
Mundo, mundo...
Canto sem lugar.
Camufla-se em sombras,
E o coito das horas tenta mudar.
E planta-se em uma árvore,
E no voo dos pássaros, tenta se fundar.
Mundo, mundo...
Quina sem lugar.
No voo dos pássaros,
No banho que se dá o mar.
Abre e fecha portas, dorme e acorda,
Mas não encontra seu lugar.
Ah! Mundo, mundo...
Orbe sem lugar
.
Caminho sem estrada.
Estrada sem luar,
E no som do vento,
Tenta se acoitar.
Mundo, mundo...
Lugar sem mundo
Mundo sem lugar.
Enide Santos 31/07/14
O verde dessas matas fez brotar em mim tantas flores.
Aqui a caminho do mar vi nascer tantos amores.
Sob o sol nessas montanas sinto que aqui é o meu lugar.
Me sinto livre, me sinto leve, sinto a brisa me levar.
Vento vindo lá de longe veio aqui me buscar.
Entre risos de alegria decidi então morar.
E se a saudade algum dia vier aqui morar,
o vento vem novamente para meu lar me levar.
A vida tem dessas coisas... coloca no nosso dia alguém que chega como o Sol, que ilumina, aquece e nos enche de alegria, mas que vai embora como o vento e bagunça tudo aqui dentro...
O amor pode
ser rocha...
Mas a suavidade
do vento...
Na sua paciência!
Nele esculpe o mais doce
sonho de amor!
Palavras ao vento...
Não devemos jogar palavras ao vento. Quando indevidas, não há borrachas para apagá-las ou teclas para deletá-las, como as escritas. O máximo que nos resta é um pedido de desculpas, que nem sempre é compreendido. A maioria não entende como um gesto de nobreza, mas sim, de fraqueza da pessoa que reconheceu o erro e se mostra arrependida. As palavras ditas são gravadas na memória e muitas vezes no coração de quem foi atingido e, mesmo perdoando, não se apagam nunca...São como nódoas, mesmo quando tiradas, deixam marcas indeléveis para sempre...às vezes o silêncio é a melhor maneira para expressarmos a nossa opinião.É melhor calar-se do que dizer o que não deve. (autor: EU)
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
E o tempo faz esquecer as pessoas, momentos e os motivos pelas quais a gente lutou por elas, mas que no fim mostram que foram folhas ao vento e o motivo só estava em nossa mente e também nos mostra outros caminhos... assim é o tempo... o tempo nos mostra o fogo no coração de cada um. Valdir Venturi
Nesta ilha em que vivemos importante é deixarmos legados, não como pegadas na areia que a maré remove mas como ondas que o vento renova.
Momentos ,horas,pessoas.
Simplesmente tudo que é verdadeiro permanece.é a sim continuamos seguindo em frente, com menos bagagem e poucas pessoas, mais com o que realmente importa .hoje feliz e com apenas uma certeza, tudo sempre fica bem ,se seguirmos a direção do vento, cantando uma nova canção.
E agora Deus?? aquilo que pensei que era pra sempre acabou, simplesmente passou assim como as nuvens no céu sopradas pelo vento,E agora Deus? achei que os meus planos também eram os seus.
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
“E não importa o que a vida apronta, haverá sempre uma vontade imensa de superar. A esperança tem o dom de insistir em continuar buscando um amanha de belezas e levezas. Assim, os sonhos renascem como uma linda manha de sol, nuvens brancas e céu azul substituem os tons escuros do ontem, dando vida e oportunidade para uma nova tentativa de felicidade. O coração tem dessas coisas, encontra nos pequenos detalhes motivos para recomeçar, acredita que a força é capaz de superar os momentos ruins, traz consigo vigor e a doçura que transformam desilusão em uma nova ventura de conquistas e alegrias. Impulsionado pela fé voa alto e seguro, confiante que tudo é questão de tempo, logo o vento soprará a favor levando embora a dor, trazendo consigo sorrisos e amor..” Gil Camargos
Vento que venta lá, venta aqui, mas nem sempre a tempestade de lá, cai aqui!
logo sugiro que cuidem do espírito, pois esse é implacável em todos os tempos!
Disse Jesus: Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e os grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a verdade.
(verso 78/114)
