Mensagens sobre Moral e ética
Suavemente dilacerados,
Eletrificados ao vosso desígnio.
Sobre os ombros, escombros,
Sob a moral, o indigno.
Quando a pobreza moral é cultuada, a falência intelectual e cultural é inevitável, levando esse indivíduo à desconstrução moral.
O grande mal do ser humano é procurar lançar a flecha da moral no outro em arco carcomido pela soberba
A moral nasce no berço da razão para no final presenciar a felicidade deixar flores no túmulo do desejo
O feminismo nunca foi um movimento de gênero, sempre mirou na moral, e acabou acertando no viés político
Não existe, se é que entendem,
uma única sabedoria
ou única moral; visto que,
todas elas são necessárias
à arte de viver...
E todas elas naturalmente evoluem,
consoantenosso próprio
entendimento!
... não existe,
se é que me entendem,um
único pensamento ou únicamoral
que nos baste, convença - visto que,
todos eles são necessários à arte de viver;
e, todos eles, invariavelmente florescem,
sofisticam-se, consoante nossa
competência e justo
entendimento!
... a estatura
moral de um Ser em franco
e necessário refinamento íntimo,
revela-se primeiro naquilo que
minimamente considera, argumenta...
E, mais à frente, embalado por questões
e fatos em que, melhor experimentado,
convicto, à custa de si mesmo,
consiga diferenciar
e viver!
Era uma vez dois,
O ter,
Que termina pobre.
O ser,
Que permanece rico.
E a moral da história é,
Que ninguém tem nada.
A plenitude de um ser não se dá porque ele ora todos os dias, e sim, pelo seu comportamento moral e suas de virtudes
As paredes da moral estão sendo demolidas pela forma hipócrita que a nossa realidade é vista nos dias de hoje. O respeito está deixando de existir, a maldade se faz presente em nosso dia a dia e a moralização corre risco de falência se a mídia continuar com as aberrações da imoralidade que apresenta aos nossos filhos
Se existe algum propósito para a vida humana, o propósito seria a evolução moral, pois isso é a única coisa que transcende o tempo e o espaço, de outra forma em nada nos diferenciamos dos outros animais deste planeta.
