Mensagens sobre Educação Inclusiva
"Faculdades e universidades não deveriam ter como "fim" o ensinar um conteúdo. Esse - importante - deveria ser o meio.
A Academia deveria ensinar a pensar, estimular a curiosidade, o debate, instigar, levar o alumnus a ter fome de saber."
Eduque-se! Veja bem, algumas pessoas não tiveram ninguém para educa-las, mas são educadas. Se te chamarem de sem educação, isso será culpa sua, não de quem te criou.
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
Ordem.
A casa pode ser gigante
ou uma pequena morada
pode ser de um ambulante
ou da pessoa renomada
tudo isso é irrelevante
não é a classe que garante
uma pessoa organizada.
"Eu rompe o cordão umbilical da minha carne para que Deus edificasse e educasse o meu espírito."
—By Coelhinha
Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.
Quem acha que sala de aula é uma perca de tempo na vida mesmo que seja uma hora para ouvir, não pode incentivar seu filho a ser alguém na vida, pois ele vai ter que passar anos perdendo tempo pra dar orgulho pra quem não gosta da educação.
Eu troço...
Eu torço para que um Dia os q vão Salvar o Brasil entre no poder e restrinjam o acesso ao Sistema básico de Saúde, aos remédios, aos programas sociais, aos benefícios trabalhistas q a muito foram conquistados... Torço para que o retrocesso Retorne e que cada um possa estar em seu lugar o Pobre viajar de ônibus o Rico de Aviação, não existir o Enem porque pobre não precisa de oportunidade ele tem escola de qualidade como a do Estado de São paulo q foram e é geridas pelo Psdb durante anos... Que Pobre não possa andar de Carro e sim de ônibus, trem e metro... por que o Pobre acaba Tomando a vaga do Rico na Avenida...
Eu troço para que um dia quando seus olhos abrirem de vdd, seja tarde demais...
Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!
Falar mal do trabalho de um Professor, Advogado, Jogador, Treinador ou Médico é fácil! Difícil é fazer o trabalho melhor que eles, não como passatempo mas como profissão!
Quando alguém expõe sua posição política em sua própria rede social e não termina o postagem com uma interrogação, ela só quer mostrar a opinião dela e não saber qual é a sua! Reparem que não usei interrogação!
A escola não é um lugar para deixar todos iguais, mas dar condições de igualdade para que brotem os excepcionais!
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?
A avaliação e a correção da avaliação também são momentos de aprendizagem, a nota tem importância burocrática e regimental, mas a maior importância é o conhecimento que é solidificado nesses momentos.
Meu filho(a) é tão especial que alguns professores estudaram a vida toda e vieram trabalhar justamente na escola em que ele está matriculado, somente para
persegui-lo(a)! Será que alguém pensa assim?
"Devemos não mostrar a ninguém o que acontece dentro de nossa própria casa! E fora dela, devemos mostrar a todos como gostaríamos que ela realmente fosse".
Não é sempre que o professor vai trazer uma aula inovadora; Não é todo campeonato que sua seleçao ou seu time vai ser campeão; Nem toda disciplina ou série seu filho(a) vai ser nota máxima!
..."Perdemos duas oportunidades por sermos educados: uma é a chance de passarmos vergonha e a outra de sermos a própria vergonha." ... Ricardo Fischer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema sobre inclusão de deficientes
- Mensagens de Educação
- Frases de Educadores
- Frases curtas de Paulo Freire que são reflexões poderosas
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação