Mensagens sobre a Vida
Compilado.
Quero ser o menor, ou o pior de tudo, o menos achado ou o não procurado o que se encontra ou o que não quer ser encontrado, aquele que vê mais não é visto, o escondido desde o início, o que tem lágrimas revestida de sorriso, o indeciso a beira do precipício, quero ser o desacreditado e que não é esperado por ninguém ao lado, quero ser apenas o início de mim, ou talvez seja ou queira apenas o fim.
The Vincit (Klaus).
Aprendi desde cedo. "Cuidado lá fora." É o que a minha mãe dizia. "Cuidado lá fora, garoto." Não sei o que esperam que sejamos como adultos se temos que ter cuidado a porra da vida toda.
O que eu costumava ser
O que costumava ser meu
Que a vida e a dor me tomaram
Me tomaram sorrisos, momentos...
O meu medo me fez perder tanto de mim, e me cegou para tantas outras coisas.
Ainda hoje por mais que eu tente trazer de volta... Eu não consigo mais... Se foram
Gostaria de recomeçar
Mas tem coisas que jamais poderão voltar.
Só posso lidar com o que sou hoje
Com o que eu tenho agora, e a partir disso escrever uma nova página.
Pois o que costumava ser meu, não tenho mais, muitas partes de mim se foram com o tempo...
Mais ainda posso escrever uma nova história e não mais me deixar levar, não mais me perder, posso deixar para atrás o que já está, e seguir em frente com ânimo e esperança.
Hoje ainda dá tempo de ser feliz e viver momentos únicos que não irão se perder com o tempo e nem mesmo a vida poderá arrancar de mim outra vez.
- Ana Chahin
Dizem que da vida nada se leva, pois quem partiu nada levou, contudo, se a vida insiste, não desiste, agarre o que ficou.
Em dois mil e vinte e um, sorrir lembrando do Mussum, dançar ao som do Olodum, viajar para Cancun ou Cafarnaum, tomar um rum ou um suco de jerimum, comer um atum, rezar para Ogum, ouvir um mutum e se houver um zumzum, sem problema algum, como um cidadão comum, celebrar a vida e a liberdade, soltando um pum.
E por falar em violação à dignidade da "pessoa humana" foi, exatamente, isso que fizeram com o povo brasileiro, a favor da roubalheira.
Você sabe o que nos distancia dos nossos sonhos? Ação!
Pois qualquer plano sem ação é só mais um plano.
"A tristeza vem para nos fazer lembrar que a vida não tem a menor obrigação de ser do jeito que a gente quer".
Grande parte dos problemas de ansiedade presente na sociedade pós-moderna deriva do estilo de vida cada vez mais:
Acelerado, excessivo, compulsivo, consumista, individualista, narcisista, exibicionista, fragmentado, desregulamentado e sem referências.
Morrendo 4 mil por dia, numa guerra onde vulneráveis são linha de frente. O comandante ordena, "Avante, coragem, as baixas são poucas.. Que soldado em sã consciência aceitaria este comando? Cada um cuide de sua vida, família.. todos são responsáveis.
Acreditar que tudo passa é apenas um lado da história, pois enquanto a pandemia não passa, precisamos nos preocupar em como passamos por ela, refletindo não só em como temos passado, mas, principalmente, o que repassamos aos que passam por nós.
Para crescer, é preciso entender que a vida não tem que seguir uma rota linear, e que temos o desafio contínuo de nos reinventar para nos sentirmos vivos, produtivos, felizes!
Vida eterna = vidas passadas + vidas presentes + vidas futuras
Nossa vida é uma parcela no universo eterno.
Uma história é construída por horas, incontáveis horas, porém horas marcantes.
Cenas que jamais serão vistas, mesmo que se mudem os personagens.São acontecidas em minutos, poucos minutos de cativação.
Ninguém é constante e perfeito igual a um relógio. Que está ali para marcar a todo tempo, hora, minuto e segundo.
Mas todos deveriam ser iguais ao relógio, para valorizar cada segundo.
Porque se as horas constroem e os minutos acontecem, os segundos mudam. A vida muda em segundos.
Perca dez segundos do seu dia para abraçar e dizer que ama, sem ter medo de perder a hora.
Porque as horas constroem e os segundos mudam.
Lembre-se
Mesmo você não vendo o mover de Deus em sua vida, Ele está com você em todos os momentos. Mesmo em silêncio, Ele trabalha e cuida de tudo que você precisa.
Bom dia!
Sejamos tudo de bom que almejamos encontrar; somente assim, seremos uteis ao próximo, e por consequente, útil a sociedade.
O hoje só existe
Só existe o hoje
Ontem, antes
Amanhã e depois
São tempos
Que não temos
Remamos a vida
A vida que levamos
Perdemos os dias
Meses e anos
Preocupados
Entristecidos
E entristecendo
Quem amamos
A vida é vivida
Com o que temos
Deixa de bobeira
Deixa de besteira
Levante a cabeça
E não se esqueça
Deus te deu a vidal
Confie e confira
O hoje só existe, só existe o hoje;
Ontem, antes, amanhã e depois;
São tempos que não temos;
Remamos a vida,vida que levamos;
Perdemos os dias, meses e anos;
Preocupados, Entristecidos;
E entristecendo quem amamos.
Oração da Manhã
Wiliam de Oliveira
Que não seja preciso mendigar trabalho, carinho, atenção e apoio.
Que os olhos sejam reflexos de acolhimento, compreensão e luz.
Que as mãos se ofereçam para o auxílio, sem julgamentos.
Que a boca seja porta voz da boa prosa, do diálogo coletivo e da esperança.
Que os ouvidos possam ser receptivos ao que outro tem a dizer e o silêncio seja o som da evolução.
Que o nariz respire o oxigênio de todas as naturezas e inspire cada ser a ser mais humano.
Que os pés caminhem pela estrada da solidariedade, na direção da justiça social.
Que não seja econômica a mente e o valor das pessoas seja muito maior que o preço das coisas.
Que o sangue seja compartilhado como verdadeiro símbolo de imagem e semelhança do divino.
Que sejamos células conscientes de pertencer a um único corpo e o coração, moradia do amor universal.
Amém!
CERTEZAS E INCERTEZAS
Na escalada da existência temos apenas duas certezas.
E o que a correnteza do rio da vida nos traz,
Na estranheza de não encontrarmos a paz desejada,
E no passo a passo da longa estrada,
Muitas vezes no caminhar descalço,
Nos tropeços, obstáculos e percalços,
A gente se refaz no desalento,
E no outro dia, mais atento,
À procura do sentido do itinerário da vida,
Seguimos adiante nossa jornada de incertezas,
Pois aquelas duas certezas prementes,
Uma se apresenta com o nascimento;
E no decorrer da vida, ávidos pelo viver,
Ansiosos pelo dia futuro,
A cada dia vivido, mais e mais, nos aproxima
Da outra certeza inevitável.
VALDEMI CAVALCANTE
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Charles Chaplin sobre a Vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
