Mensagens Simples de Aniversário
A premissa é simples; Quem NASCEU DE NOVO, não vive na PRÁTICA do pecado, pois quem vive na PRÁTICA do pecado NÃO NASCEU DE NOVO.
O Eterno, é possuidor de todo, como poderia um simples mortal compensá-lo por todos os benefícios concedido à cada um de nós? Cumpra seus votos, tema ao Senhor e obedeça a sua Palavra.
Insubstituível
Caso você não me pertencesse
Provavelmente procuraria uma pessoa simples porém complexa, uma pessoa com a alma limpa, não perfeita, alguém que tenha um olhar diferente do mundo, um olhar que ainda não tive. E depois da busca incessante por algo parecido, perceberia que você é insubstituível, perceberia a imensa falta que me faz, a mais imensa solidão iria tomar conta de todos os meus sentimentos, perceberia que não há nada nem algo parecido com o que sinto por você.
penso,reflito e busco intender o porque do sofrer no simples ato de viver,viver nao so de momentos,momentos que se tornaram lembranças.
a muitas formas de descrever minha dor e minha angustia,mas o simples ato de sentir me corroi e me faz pensar, no fato de sofrer somente por existir.
Milton Nascimento em sua obra prima a música Encontros e Despedidas, resumiu, de forma simples e didática, em uma estação de trem, a vida: “...todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar; ....o que chega é o mesmo trem da partida; ... a hora do encontro é também da despedia....”.
Congelar uvas e deixar derreter na boca, receita de criança, lúdica, tão simples, mas que para alguns, um ícone, de sabor eterno de amizade e amor.
Como gostava de um simples, barato, lúdico e delicioso sorvetinho de casquinha mas, perdi a vontade. Hoje passo longe. A companhia que dava graça, estímulo e paladar se foi.
Nascente e poente são a existência, simples como a trajetória diária do sol no céu. A noite é a dimensão originária, mas a aparente escuridão pode ser mais brilhante que o sol do meio-dia.
O sistema da dor é simples, ela aflige para que se possa repensar o seu motivo. A dor é sempre, do ponto de vista da espiritualidade, pedagógica.
Como só se educa se fazendo imitar, saibamos de uma vez por todas, que o ato simples de ser tem muito mais eficácia do que a canseira do ensinar com palavras.
SIMPLES EU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já me basta um conforto mediano;
sobre a mesa, o que atrai meu paladar;
fazer planos modestos e ter sonhos
que me façam voar sem me perder...
Nada cause um tormento na minh´alma;
todo amor seja sempre por viventes;
prezo a calma de um tempo reservado
pra ser gente; pessoa; simples eu...
Um projeto não vire uma corrida
pela vida vulgar de um "vencedor",
pelos pódios guardados pros "heróis"...
Quero carro somente pra transporte;
celular com função de celular;
ter um lar palpitando em minha casa...
BEIJO
Pra pedir um simples beijo,
noite afora sem dormir,
caminhei de bar em bar...
Satisfaça o meu desejo.
Você sabe que pedir
é melhor do que roubar.
ALÉM DA LATA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Que o ser simples não seja ser carente,
não ter bens, formação superior,
faltar dente, sobrar obediência,
não saber discutir uma questão...
Ou que seja, mas não tenha que ser,
pouco importe a condição social,
seja o simples saber simplificar
e sentir que o respeito não tem faixa...
Discrimine o caráter quando é mau;
trate bem o sujeito quando é bom;
use o dom de mirar além da lata...
O ser simples não tenha ter/não ter,
mas o ser sobre todas as miragens
do Saara de nossas ditaduras...
SIMPLES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quase tudo é difícil, mas é burrice dificultar o que pode ser fácil.
RECICLAGEM
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Não é um simples morrer
o que mais me atrai...
É aquele nascer de novo,
pra cometer os acertos
que muitas vezes pulei...
Quem sabe até saberei
no âmago do meu ser,
como jamais repetir
aqueles erros graves
que não precisava cometer...
LIÇÃO DE AMAR
Demétrio Sena - Magé
Algo muito simples, mas que nunca mais fiz, porque nunca mais fui à praia, é atirar pedrinhas ao mar, em direção horizontal, para vê-las quicar três vezes no espelho d´água. Eu nunca soube se ao menos uma daquelas pedrinhas voltou na crina de alguma onda e pousou aos meus pés. Só o mar, na sua licença poética e no seu profundo mistério é que provavelmente sabe o que fez delas. O que sei é que tive o meu prazer ao atirá-las e que o mar nunca me pediu para fazer aquilo. Talvez nem quisesse.
Sou uma pessoa que não sabe amar... porque amo e quero de volta. Sempre acho que o meu amor tem que ter a devida (ou não devida) resposta. Mas eu sei do quanto estou errado. O amor é como aquelas pedrinhas que atirei ao mar. Se me coube atirá-lo, não cabe ao outro nenhum retorno, se não for o desejo do seu coração. Preciso aprender que amar já é meu prêmio e que o ser amado é o mar... só ele, no seu profundo critério, decide o que fazer do amor que atiro no espelho de suas emoções.
...
Respeite autorias. Isso é lei
ESTADOS BÍBLICOS DE ALMA
Demétrio Sena - Magé
Queria ver um povo simples, faminto e assustado passar quarenta anos no deserto e não ver A Cara de Deus num fogaréu... o céu enviar comida... água brotar da rocha, obedecendo a um cajado... ou alguém sozinho passar quarenta dias e noites no deserto, sem o delírio de ser tentado pelo demônio... e sem a sensação de tê-lo vencido, ao vencer as condições inóspitas do imensurável nada.
Da mesma forma, queria ver quem seria tão sóbrio, equilibrado ou sem imaginação, para ser deixado enfermo, velho e febril numa ilha deserta e não escrever o apocalipse. Sei como isso acontece; afinal, sou poeta. Conheço bem os estados inexplicáveis de alma que me levam a fazer poesia. E como poeta que sou, tenho as chaves de todos os desertos... minhas ilhas empíricas vão muito além da Ilha de Patmos.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
