Mensagens Religiosas de Auto Estima
Nao se pode obrigar à ninguém te respeitar, mas quando se dá o auto respeito é tirado dos demais outra opção.
Auto conexão é olhar para dentro e reconhecer os próprios medos, inseguranças e crenças que nos limitam.
AUTO REFLEXÃO:
Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...
Há quem imagine
que o amor seja mágico,
como um encanto
que se auto sustenta
e se esquece que,
embora seja mais forte
que a morte, também
perece como uma flor
esquecida num vaso.
"A vida pulsa orgasmicamente e quem inutilmente tenta reprimir a pulsação da vida e se auto-reprimir diante das forças da natureza, cava a própria cova da morte em vida. Prefiro mil vezes viver desvairadamente do que perambular como um morto em vida".
Um pouco de preguiça, contemplação e auto-cuidado podem valer muito mais que horas, dias e vidas de correria , pressa e preocupação sem ao menos saber o porquê. Priorize teu bem estar, teu bom humor e tua leveza de espírito. Respeite seu tempo e seu momento na vida.
Ser grato é um exercício constante. É um trabalhar de pensamentos, um auto-controle que se persegue a cada dia, a cada novo desdobramento. É respirar profundamente, e retirar de cada momento e acontecimento uma dádiva e uma lição. Gratidão!
Redescobrir o valor de cada dia, o auto cuidado e a empatia. Ter a consciência de que a nosso melhor reflete no Todo e que por isso, desistir não é opção. Percebendo os altos e baixos do dia a dia, podemos ter certeza de que o Universo sempre está certo, e é somente através do caminho e das experiências que conseguimos exercitar ao máximo nossas capacidades e buscar superar a nós mesmos.
AUTO SONETO
Rima soneto, o meu eu sem detrimento
Diz ao verso a perfeita e a real melodia
Se de sintonia, alegria ou de nostalgia
Traz à flor da pele o capricho do talento
Revela que sou sensações em categoria
Da alma, da emoção e do pensamento
Na dor, amor, que eu sou toada e alento
Anatomize o meu eu poético com eufonia
Vai soneto, me revelando a cada tento
Em loas de aprazimento duma parceria
De que na prosa eu vivo de sentimento
E neste último terceto, desta biografia
Deixo a minha paixão pelo letramento
No meu encruzar, imortal, só a poesia!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22, agosto, 2016 - cerrado goiano
A vida é uma jornada de auto descoberta, onde o controle sobre si mesmo é a chave para entender e moldar a realidade.
Ativismo é a prática cotidiana da autoestima corporativa e auto defensora, com argumentos cada vez mais convincentes.
COMPETIÇÃO, INVEJA, BUSCA PELO PODER, AUTO AFIRMAÇÃO.
Uma pessoa deseja fazer o certo, mas sempre aparece alguém querendo o seu lugar e querendo fazer mais certo.
Caso a primeira pessoa continue fazendo o certo, acaba caindo no esquecimento e o credito vai para a pessoa que ficou com o lugar.
Então, a primeira pessoa deve fazer o errado?
Caso a pessoa que ficou com o lugar faça certo com erros, por inveja do sucesso dos erros dos outros. Estaria a primeira pessoa com os seus erros certo?
"Amor é quando a emoção encontra o olhar. E o olhar encontra o coração."
Citação de autoria #Andrea_Domingues ©️
Autoria_ Andrea Domingues 17/01/2024 às 10:40 hrs
Vitimas, coitadinhos, nunca se auto-determinam, esperam sempre tudo dos outros, invejam e ainda culpam o mundo pelo que não têm!
Tenha a coragem de rasgar as máscaras e todas as auto-ilusões de si mesmo. Inicialmente será doloroso, mas depois sentirá um grande alívio, que trará paz interior à sua alma.
Devemos ser auto-julgáveis, ficarmos atentos e evitar maximizar a culpa dos outros enquanto guardamos fragmentos de uma memoria que tentamos esconder, na esperança de dizimar a nossa própria falha.