Mensagens Religiosas de Auto Estima
Vivemos numa era de mentiras e superficialidades.
A voz do cantor é "Auto-Tune";
Os seguidores/likes dos "influencers" são comprados;
A foto perfeita é "Lightroom";
O corpo sem defeito é "Photoshop";
E o rosto lisinho é "FaceApp".
Raro é encontrar alguém de verdade!
É sempre necessário tirar um tempo para se auto homenagear. Existem muitas pessoas que a gente fica todo o tempo homegeando, e as mesmas nunca fazem o mesmo por nós.
Daniel Perato Furucuto
Ninguém fala somente com palavras, O olhar é um grande escritor...
Auto: Rogério Dantas Nonato
Caicó -RN- 19/04/2012
Aquele determinado sentimento de inutilidade e fraqueza nos auxilia a se auto compreender, principalmente em situações em que a belíssima solidão nos abraça como o conforto de nossas casas e a mais incrível e eterna melancolia mental nos cobre com seus cobertores ideológicos para, enfim, descobrir os segredos do nosso caráter mais profundo e pensador que já existiu.
poha!
a mina é chata, dramática, ciumenta,cria muitas espectativas,e é chorona, misericórdia.(autocrítica
A superação consiste em uma auto análise de todos os elementos que compõem o quadro de suas aflições, compostas de medos, desespero, angústias, perdas e solidão, para ir criando novos atalhos, fluindo pouco a pouco, livre no recomeço de um novo caminho.
A auto mutilação. Aquela sensação de dor, angústia. A desesperança! Um lugar desesperador, a prisão sem escapatória. Não faz nenhum sentido, mas aquela sensação no peito, a obsessão em descobrir o enigma. "Liberdade", a brisa suave de quem nasceu sem as amarras. Como vive gente assim?
A problemática é que ser dotado de resiliência, adaptável as adversidades, sem covardia ou auto-depreciação e solucionado-as com perseverança e obstinação, incomoda muita gente.
Havia uma condição
libertar seu coração
mas como isso seria feito?
impondo-se auto respeito
logo mais, o rapaz ali estava
a espreita a procurar
outro que o pudesse, amar
um dia encontrou, e de vez se apaixonou
Então o melhor aconteceu
o rapaz encontrado, seu coração conheceu
e por fim se libertou.
"As três verdades".
1. Verdade relativa, ora com auto grau crítico e ora intransigente.
2. A verdade paralela, duas vias, a vida vivida e a vida forjada.
3. A verdade absoluta que lhe dá acesso a verdade da vida, Jesus.
Giovane Silva Santos.
21/10/2022 23:44hs.
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
08/03/2021
Não me canso de auto examinar meu intento, este meu coração, meu pensamento, meu sentimento, com força impulsiono assim, tendes e não cesse tua misericórdia de mim, medo eu tenho da tua ira senhor, meu Espírito se perturba, fico abatido e sem saída, o inimigo se alegra com minha angústia e eu, bem, mais do que nunca e sempre estou a necessitar mais e mais da tua misericórdia, minha alma clama. Pelo nome de Jesus, sei bem do amor imenso e intenso, Deus de Israel, oh todo poderoso, implacavelmente tentam a me abater, eu sou tentado e muitas vezes não resisto, receba meu clamor, ao examinar, se realmente em mim existir perversidade que assim serei turbado, senão senhor, que permita a tua misericórdia falar a minha vida, ao meu Espírito, assim busco com sede, contemplando tua força e tua presença, ainda que não entenda, que eu resista a perseverar em ti, oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
Oxalá que se entenda, não dispomos de liberdade nenhuma. Quando uma singularidade se auto afirmar livre, não há motivos para nos alegrarmos, pois a pluralidade prevalece numa prisão. Que sim, se exalte uma liberdade que abrange um todo de nós...
In, Mundzuku Chegou