Mensagens Religiosa
Toda expressão, ação e qualquer tipo de atitude religiosa, deve ser praticada através da fé, senão são meramente atitudes de incrédulos que se dizem religiosos.
o black metal é a liberdade de se opor a vaidade cristã e religiosa sem qualquer medo de represalhas, o black metal é o grito de ódio a todo senso comum e hipócrita ..
A descrença toma conta do homem, pois há uma representatividade religiosa que põe em perigo o que há de mais sagrado em si: a fé.
Nada adianta viver uma vida religiosa sem colocar em prática, através de atitudes diárias, o amor de Deus.
Jamais afaste-se de sua Familia por causa de sua crença religiosa, porque no fim, a Familia é tudo que lhe restará
Retirai a instrução religiosa e a formação científica mais perfeita será de todo insuficiente para proteger e propagar a vossa fé.
Sabe por que é impossível você argumentar com uma pessoa religiosa ?
Porque para acreditar em deus, é preciso ser cego, surdo e mudo.
Crítica religiosa
De joelhos! Ao seu líder, ao seu mestre, ao seu rei, ao seu senhor! Humilhem-se diante da face do criador! Mostre a ele toda sua imperfeição e tente convence-lo que não foi assim que ele o criou.
A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.
Quem dera os homens lesse os Evangelhos sem o utensílio da teologia religiosa. Ora, é impossível estudar a mente do Eterno visto a partir da grandiosa manifestação de Cristo. O que Cristo revelou como conhecimento do seu Pai, Deus, foi encarnado como ação no chão da vida.
Não devemos abandonar pessoas, limitando-nos ao nosso núcleo de organização religiosa institucional só porque elas não aceitam e nem se enquadram dentro da nossa carenagem de fé, precisamos ter nossa convivência com Deus, mas conviver com as pessoas também, intercedendo por elas, ajudando-as nas suas dificuldades, dispostos a agirmos na condição de médicos do corpo, da alma e do espírito de cada uma delas dentro das nossas forças, lembrar-nos que há pessoas felizes e pessoas infelizes, tanto estas quanto aquelas, esperam um simples gesto de amor, amizade e um pouco de convivência, todavia, sem pedirmos ou exigirmos algo em troca. Não foi desta forma que Jesus Cristo nos ensinou a viver e conviver uns (umas) com os (as) outros (as )?
O que é um dogma?
É um ponto fundamental de uma doutrina religiosa, uma verdade aceita sem questionamento.
O dogma é essencial para as crenças, pois são pilares que sustentam a fé.
Dogma católico: Há apenas um Deus. A Santíssima Trindade inclui os três aspectos do divino: Pai, Filho e Espírito Santo; Jesus é o Filho de Deus....
Tirando todo o lado negativo, eliminando toda a inclinação religiosa, empreender se resume em iniciativa. E por isso, em muitos casos, é ele que tira as pessoas da mediocridade.
O empreendedorismo incentiva os homens a buscar sua própria comida, com os seus próprios esforços e recursos. (Isso é liberdade para mim).
Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.
Hoje o grande problema é o de se respeitar a opção religiosa do outro, sem que isso lhe caiba como ofensa. Se cada um amasse a Deus da sua forma sem intervir na forma do outro com certeza seria uma vitória.
Respeitar a escolha religiosa de cada um é um dos princípios mais importantes, pois se muitos fizessem isso haveria mais tolerância, nao haveriam guerras em nome da religião, haveria mais amor e harmonia entre todos os povos do mundo, antes de sermos brasileiros, franceses ou norte americanos, somos filhos de Deus. Antes da nacionalidade e patriotismo deveria haver humanidade e amor ao próximo, afinal nao foi isso que Cristo ensinou?
Quando a violência à diversidade de gêneros se reveste de roupagem religiosa, acende o alarme de que se choca o ovo da serpente. O nazismo resultou também da perversa ideologia religiosa que acusa os judeus de “assassinos de Cristo”.
A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos.
