Alienação Religiosa

Cerca de 9 frases e pensamentos: Alienação Religiosa

<<o ser divino não é obra coisa se não o homem liberto real e objetivo, quer dizer, que ele comtempla e adora como um ser á parte.>>

Feverbach critica a alienação religiosa

Eu não vou atacar sua doutrina, nem sua crença, contanto que elas não mexam com a minha liberdade. Se elas acharem que pensar pode ser perigoso, se elas acharem que questionar é um crime, então eu as atacarei, uma a uma, porque elas escravizam a mente dos homens.

Robert Ingersoll

A Mente religiosa é uma mente devassada, retrocedida pelos processos da alienação.

amauri valim

Tantas pessoas se preocupando com coisa secundárias, envolta com alienação religiosa ,e não percebe, que negligenciam princípios que pregam mais que não vivem ,quando se deparar com às ações realizada pela falta de sabedoria será irreversível colocar as coisas em ordem.

Roberto Lima
Inserida por Roberto3333

O triste é ver que o mal sempre vence!

O triste é ver o ser humano alienando-se religiosamente ou credo,
Excluindo todos que não fazem parte do seu “circo” de horror, intolerância, desrespeito, rótulo, preconceito e ignorância!

O triste é ver que o ser humano acaba esquecendo que tudo que temos aqui... É uns aos outros.

O triste é ver que eles nunca... eu disse, nunca foram crianças, esqueceram de uma época em que brinca de bolinha de gude, pula corda ou etc., não havia espaço para desrespeito, preconceito ou etc. Pelo menos até que um adulto nos proibisse de brincar com este ou aquele.

Não deixem que assassine a criança imaculada que há em você!
Está lá no funda da sua mente a maravilhosa, mesmo com toda a dificuldade tudo que queríamos era está com os amigos brincando sem distinção!

Marcos Ganndu
Inserida por ganndu

Infelizmente o mundo está repleto de alienados fundamentalistas de extremismo religioso, querendo de toda forma explodir o mundo com suas verdades estupidamente letais.

Paulinopax
Inserida por Paulinopax

Opinião
Por: A. Valim
Os sistemas políticos e religiosos entrelaçam e alienam os indivíduos. Os indivíduos acreditam que são independentes, livres, mas a liberdade que acreditam ter está condicionada. O indivíduo que se considera livre e independente acredita que esteja ausente de norma, livre de punição e de conceitos e preconceitos. Alienado acredita no controle social e na legitimidade da construção das forças que regem. A necessidade individual de alienação leva-o a acreditar em proteções políticas e proteções divinas.
Religião e política são recursos culturais inseridos na sociedade; pontos de referências, organizados para amenizar situações de convívio; simbologia mediadora dos conflitos e afetos. A alienação política estabelece o sentido de liberdade e escolha, assim como a alienação religiosa que pelos rituais possibilitam a amenização das tensões. A religião e a política são os produtos complexos, fontes dos discursos para a detenção das verdades. A quem não adotar a verdade dos discursos políticos e religiosos caberá os conflitos e a perturbação da ordem e do progresso impostos pelos interesses coletivos. Mudam as relações, os envolvimentos e as discussões, mas parece que nada é surpreendente. Os problemas sociais são construídos a partir de um problema individual, numa perspectiva de ser sustentado por um ponto de vista.
A propagação da ideologia, corrompida pelos dirigentes e militantes da política e da religião, acaba em muitas vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas dogmáticos; Dano para a sociedade; Falta de consciência de classe; A escolha de quem vai roubar; Preconceito e individualidade; Corrupção dos valores morais e éticos.
Faz-se necessário um olhar crítico para os valores dos discursos em que usam como bandeira das verdades de A e B; sair da perspectiva do erro para criar relações abundantes de valores, e, menos conflitantes.
A. Valim

amauri valim
Inserida por amaurivalim
1 compartilhamento

Não sou advogado do diabo, nem seu defensor, mas o que temos visto são, esses líderes religiosos usando o nome do diabo para obrigar as pessoas a fazerem o que eles querem, impondo medo e ameaçando as pessoas que se não fazem é porque são endemoniadas ou ficarão, porque é o diabo que não as deixam obedecer.

Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a pregação, argumento esse que tira todo questionamento facilitando assim o domínio das pessoas.

Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.

Amilton Farias
Inserida por amiltonfarias

A fé move montanhas.
A religião remove neurônios.

William Frezze
Inserida por williamfrezze