Mensagens para Quem Me Odeia
O ódio nunca vai vingar...
A gente pode até brigar,
Mas eu não consigo
Ficar brigado com você
E nem te odiar.
A raiva passa muito
Rápido e eu nem sei
Como explicar!
Enquanto houver amor,
Esse sentimento ruim
No meu coração
Nunca vai vingar.
Poema dedicado a: Juçara Conceição
Edvan Pereira "O Poeta"
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
Declaro amor à minha esposa de diversas formas: uma delas é lançando longe de mim o ódio pelo seus erros.
Casais que não respeitam uns aos outros se desgatam com pecado de ódio, ressentimentos e brigas, desvalorizando o seu acordo conjugal.
A morte consegue reunir todos os parentes no mesmo lugar; o ódio separa a vida uns dos outros, cujo efeito trarão a todos ao mesmo encontro, finalmente para a condenação divina e eterna.
Uma das piores culturas da revolta, da ingratidão e do ódio é aquela que o egoísta não se conforme com a felicidade do próximo, prejudicando a vida e o patrimônio de terceiros, deixando rastros da sua decadência moral, social e espiritual, produzindo efeitos negativos da sua própria alma e as consequênciais de seus maus hábitos e más escolhas, fugindo como um criminoso, culpado e doentio.
Com fé no coração do cristão são depositados paz e amor; sem fé, nele são acumulados ódio e raiva para saírem contendas e confusões.
Um lar sem a presença dos pais cristãos é um convite para guerras, discussões e ódio, onde as influências do mundo geram más escolhas para a educação decadente dos filhos.
Os cristãos estão paralisados com o avanço da mentira, do ódio e da ignorância que circulam a terra.
Há muitos lares debaixo de brigas, ameaças e ódio: estas pedras só podem ser retiradas se a família buscar a rendição da sua alma apenas aos cuidados de Jesus.
A palavra que invalida os socos do ódio contra o seu próximo está dentro do seu ringue, onde o seu adversário ganha a vitória com o nocaute do seu perdão.
Não temo os homens com suas palavras, porquanto há presença de ignorância, ódio e mentira, enquanto que a minha vem da Palavra de Deus.
Um coração com ódio e ressentimentos, produz uma língua revoltada, cujo veneno dilacera a menor das melhores intenções.
A espada maligna, o chicote da boca mentirosa e o coracão cheio de ódio são armas que se levantarão contra os seus próprios praticantes, quando descobrirem que eles são visíveis e patentes aos olhos de Deus.
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.