51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
ENQUANTO
Queria ouvir o simples rugido do leão
Falando em voz alta já não sou mais eu
Embora ser o mais forte precisa se levantar
Por mais que os sentados morrem,
Escutei uma musica que há tempos não escutava
Girei por um segundo no andar da ilusão
Quando me sinto só me perco sem querer me encontrar,
Já nasceu uma nova estrela bem escondida
Alguém explicou que o poder do dia existe
Alguém explicou que a noite é apenas fantasia
Todos explicaram que o suor é perda de segundo,
A minha flor rompeu com o meu silencio
Escutei todas as maneiras de fazer um jardim
Enquanto explico em querer não ter assunto,
Já ouvi boatos de que o poder é decadente
Por mais que você acredite em si mesmo
Por mais que encontre uma língua verdadeira
Sempre ha descuido de a língua te engolir.
AMIGO...
É uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta...é um anjo protetor que nos abriga em suas doces asas.
"Percebi que a vida é cheia de CONTRASTES que só interessam a mim própria e que na maré alta e baixa da vida, só eu serei responsável pelo meu sucesso ou fracasso, fazendo dos meus dias, alegres ou tristes, na medida que eu me esforce por transformar:
-o pesadelo em euforia;
-o mêdo em coragem;
-a mentira em verdade;
-a falsidade em certeza;
-o desamor em amor."
"O valor que atribuímos a nós próprios é a mais alta cotação que podemos obter; então, que não nos poupemos elogios!"(josé valdir pereira)
Sempre me causou profunda revolta quando ouvia um orientador, com alta titulação, dizer: “felizes são os ignorantes”. Hoje percebo que deter certas verdades é gratificante por ter-las alcançado, mas uma maldição conviver com elas
NOITE
Apenas,
Noite...
E a lua cheia,
Vagueia...
A espreitar
Serena,
No altar
Majestosa
A olhar
Suntuosa
O amarrar,
Da prosa...
FAVORECE
Ela me ofuscou com seus faróis em luz alta
E eu coladamente passei ao lado dela.
Mas nenhum grito de amor,
Se não eu já ficava
Ainda hoje estava com os meus olhos de choro.
Olhando a lua, pensando nela,
Vendo as estrelas, querendo ela,
E ela um jato lançando fumaça em mim.
Ela me confundiu com um pássaro qualquer
Que dorme cedo e voa a hora que bem quer,
Mas nenhum gemido de amor,
Se não eu tinha ido,
E até agora estava, seu, comprometido
Bem recaído, por esse amor tão delicado,
Cortando chuvas me enrolado em toalhas,
Vendo, mexendo a minha vida num varal.
Acostumei-me a não ser visto de perto
E me constrange o olhar, quanto mais belo.
E o dela pega na memória,
A maltratar de amor assim.
Ainda agora eu pensei nela e veio à flora
Umas tonturas, um desejo de entregar
O que possuo, o que vou ganhar
A vida tem sido bem louca em me amar.
Por mais que uma pessoa consiga uma popularidade alta, sempre arrumará pretextos para se sentir insatisfeita consigo mesma.
É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos
Ser humano é tarefa, se cair de uma altura alta morre, se perder não aparece, se chorar depois sofre.
Os desenhos animados são tão diferentes, que se tudo aquilo acontecer, você não morre, se perder aparece, se chorar não sofre mais.
Quanto mais alta é a montanha,mais difícil é a escalada.Poucos conseguem chegar ao topo,mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
Mauricio.
O salto me faz parecer alta, mas continuo baixa, ainda sou baixa. Me dá uma vontade irracional de ligar para você e dizer que olha, estou dançando conforme a vida. A maquiagem consegue finalmente disfarçar as minhas olheiras, e o meu luto.
Imbatíveis
Mesmo as folhas mais altas da mais alta árvore não resistiria ao vento que transborda de nosso amor!
Para aquele que amo demais, meu bem!
A sabedoria é alta demais
para o insensato;
no juízo, a sua boca
não terá palavra.
A vida pode ser assim
as vezes assado
depende muito da temperatura
ora alta,ora baixa,ora morna
ora nada,ora tudo
ora, ora ...
a vida pode ser assim
as vezes assado...
A adrenalina de se dirigir em alta velocidade ou pular de um penhasco pendurado por uma corda nos pés não se compara a de se viver ao lado de uma mulher por uma vida inteira.
Alta voltagem deixa a rima em 1.100 volt
Aqui quem escreve é o Dii 7T
pra você tem que ver
eu não paro eu continuo
pra você a luz do crepúsculo
vida que eu sinto
mina pra quem eu rimo
só falta escrever ao vivo
pra ti volto no tempo
caio em um mundo no relento
e trago o impossível pro possível
No jogo vou pro ultimo nível
quebro a barreira do som
trago tudo de bom
a ultima rosa
traço essa trilha pra vitoria
não chego no caminho a tempo
o sol e a lua leva pra você esse sentimento
Enquanto na terra to na rua
no céu azul a rima voa
bate nas estrelas e vai pra você
sem escolhas
Nem no mais profundo oceano, nem na mais alta montanha, o que quero está bem ao meu lado e, mesmo assim, inacessível!
- Relacionados
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases de enfermagem de Florence Nightingale
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
