Mensagens para o Futuro

Cerca de 13556 mensagens para o Futuro

⁠Para conseguir algo novo é necessário inovar, faça diferente e tenha resultados diferente, se reinvente, tente, algo novo espera pessoas que se desprendem do passado;

Inserida por israellopess

⁠Foram nos momentos que questionei minhas escolhas do passado que tropecei no agora e perdi o trem do futuro.

Inserida por jucsom

⁠O passado nada diz ao presente para que este saiba como seguir em frente.

O presente quer muito só pensar um dia de cada vez, mas o futuro obriga-o a ter planos.

O futuro acha o presente descuidado por não se precaver do que lhe pode vir a acontecer.

O presente queixa-se do passado e diz-se condicionado pelo que lhe aconteceu.

O futuro acha o passado do presente bastante lhe indiferente.

O passado por ser futuro vivido está-se nas tintas para o futuro do presente.

O presente vê-se preocupado com o seu futuro e amargurado com o seu passado.

Inserida por RenatoFreitas

⁠



Algumas pessoas veem o passado em preto e branco, já presente colorido e quente e o futuro como túnel escuro e desconhecido

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Seria a inovação filha da repetição? Pois, tudo o que fazemos de novo, e não apenas de novo ou repetitivamente, desencadeia o espetáculo do futuro.

Inserida por evermondo

⁠Partida

O que seria a palavra partida ? Uma palavra com diversos significados, uma palavra grandiosamente significante para ambas as partes de atuação, tudo depende do contexto, da hora, partida pode ser o ponto de início do carro, pode ser a hora de ir embora ou até mesmo de mudar o rumo da vida, chegada a hora de partir para outro mundo, a morte, a partida. A partida, além de fronteiras e conhecimentos humanos, não podemos saber quando será a hora da tão falada "partida", mas podemos saber a hora de partir para outra coisa, outro lugar, tudo é questão de vivência e cenários físicos e fictícios.

Inserida por PauloZurdo

⁠"Somos tudo aquilo que deixamos e levamos de cada pessoa. E isso por si só já é uma grande transformação".

Inserida por Zilda2023estrela

⁠Não fique preso na masmorra do passado, liberte-se! A vida acena-te com a possibilidade de um futuro livre e feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠Ainda que
nada seja impossível,
certas coisas na vida não são possíveis de voltar.
O que nos resta é reaprender, se transformar e encontrar o novo caminho.

Inserida por mariopires

⁠Eu não queria só ter um passado: queria sempre estar tendo um presente, e alguma partezinha de futuro.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Armando Nogueira, futebol e eu, coitada.

...Mais
Inserida por pensador

⁠ A criatividade é a chama que aquece a forja da mente e os desafios são as marteladas que moldam o futuro.

Inserida por DanieldeAlmeida

⁠Meu presente vive de passado, minhas colheitas atuais, até que são boas, já as futuras?
Sinto um vazio premeditado, igual calda de pudim com açúcar queimado, a princípio, o gosto doce, com um finalzinho amargo.

Inserida por evelynses

⁠Imagine receber a notícia de que está esperando um bebê, porém, será uma criança com alguma deficiência ou necessidade especial. A princípio, isso poderia ser um choque e representar um grande desafio. Entretanto, após um tempo para assimilar a informação, é hora de considerar as possibilidades e se adaptar às novas circunstâncias. É importante ressaltar que a criança será recebida com muito amor, possivelmente até mais bem cuidada do que se não houvesse uma condição de saúde. Nossas circunstâncias são como receber a notícia de que teremos um filho, trazendo tanto alegrias quanto preocupações, contudo, inerentes à vida. Mesmo que tudo esteja indo bem e de acordo com nossos desejos e expectativas, há momentos em que as circunstâncias mudam repentinamente, nem sempre para melhor. É natural sentir angústia e incertezas em relação ao futuro. No entanto, é importante aceitar e acolher tudo o que a vida nos apresenta, e tentar extrair o melhor de cada momento.

Inserida por ivanklori

⁠Sabe o que nós torna insignificantes?
Não sabermos o que fazer em situações extremas
Não conseguir proteger quem é importante para você e nem a si mesmo
Não encontrar saída para um caos completo ou não ter uma visão de futuro.

Inserida por joyce_domingues

⁠Tinham tanta coisa para fazer agora, com as preocupações do momento, que qualquer previsão lhes escapava.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por pensador

⁠Cada um vê o mundo do seu jeito
Eu vejo da minha maneira
Vejo o Sol a lua e as estrelas
A mata animais e cachoeira
Mas vivo nesse mundo de cimento
O qual não me traz a Paz
Me tira a liberdade
Meu coração pede mais
Sonhar é meu dom maior
Nos sonhos me sinto seguro
Espero um dia viver
Meus sonhos em meu futuro

Inserida por salomao8

⁠Numa relação dividir o passado, ter um passado em comum, gera intimidade, cumplicidade e projeta o futuro.

Inserida por attiliomilone

⁠"O jardim da sua vida vai depender do que você plantar ao longo do tempo. Cuide bem das sementes que escolhe; plante amor, paz, bondade e esperança, e colha um futuro repleto de flores de felicidade e harmonia."

Inserida por JorgeTolim

⁠Aproveitem o hoje, porque oportunidade é assim: se você perder lá na frente vai se arrepender por não ter acreditado no presente.

Inserida por MenaVitor

⁠"Tudo o que fazemos hoje nos trará resultados que, em breve, estarão à nossa espera em um futuro próximo. Vamos pedir iluminação divina para que possamos fazer melhores escolhas, pois elas definirão o caminho que trilhará nosso futuro."

Inserida por JorgeTolim