Mensagens novo Emprego
Flexibilização das Leis Trabalhistas
Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.
As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.
Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.
Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.
Carisma é uma qualidade na personalidade da pessoa que até quem não tem, acha que têm, principalmente, nas entrevistas de emprego!
"Alguém previu que o caminho seria íngreme, árduo, tortuoso. Como eu não acredito em previsões sem fundamentos, resolvi percorrê-lo e descobri que as previsões estavam certas. Após ter enfrentado, comecei a ensinar o caminho e orientar na jornada a quem quisesse fazer o mesmo. Resultado? Ganhei um trabalho e o vidente perdeu o emprego."
No mundo profissional que está cada vez mais competitivo, só se estabelece quem tem competência.
Capacite-se sempre.
Caráter, honestidade e integridade são os destaques primordiais de um bom currículo. Todo o resto é passível de aprendizado.
Autoconfiança
Pessoas autoconfiantes estabelecem limites saudáveis para o que podem ou não aceitar em suas vidas e seu trabalho. Você não pode forçá-las, não pode coagi-las, elas dirão um confiante "não" quando entenderem que dizer "sim" desonra seus próprios padrões de comportamento pessoal e profissional.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Em certos ambientes de trabalho é assim.
Quem trabalha muito erra muito.
Quem trabalha pouco erra pouco.
Quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.
No interior onde eu nasci, só os políticos, e os seus chegados, têm bons empregos, o resto morre à míngua.
A sua desenvoltura no trabalho diz mais sobre quem você é profissionalmente do que sobre o cargo que ocupa.
Antes de se dedicar a (alguém), lembre-se de que está profissão vai sobreviver no futuro.
Na minha época, quem não tinha datilografia não conseguia emprego, hoje há quem não conheça uma máquina de escrever.
“Um vagão carregado ou não está preso ao trem, o trem está preso ao trilho, e o trilho está preso ao destino, mas o maquinista tem a possibilidade de mudar de emprego."
“O cliente que não se preocupa com os funcionários de uma loja, não pode reclamar da falta de emprego e a desvalorização salarial.”
“A loja que você deixou falir era cliente da empresa que você trabalhava.”
"Se você não gosta de ler, compre um livro e doe, esse ato espalha a cultura, movimenta a economia e gera emprego."
Quem trabalha feliz fazendo exatamente o que gosta e o que sabe não necessita muito tirar férias, trabalhar é grande parte do prazer de viver. Mas quem tem férias obrigatórias dentro de uma longa e exaustiva jornada de trabalho de um ano é para quem tem um emprego, trabalha no que não gosta e vive uma vida sufocada em função de um salário que sempre é apertado e o torna, de forma permanente, insatisfeito.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
