Mensagens Interessantes

Cerca de 101461 mensagens Interessantes

⁠"Final de mais um ano, esse diferente com certeza, que os exemplos sejam de aprendizados, vamos agora arrumar a estante da vida, colocar os livros bagunçandos e espalhados por todos os cantos em seus devidos lugares e nas ordens certas..
Que o amor prevaleça em cada um de nós, pois sempre temos que acreditar e lutar pelos nossos sonhos e assim valorizarmos as conquistas.
Que 2021 tenhamos muita saúde, paz, harmonia.
E que nunca se esquecermos que a família é a base de tudo e os verdadeiros amigos também
Feliz Ano Novo"

Inserida por MARCELONOGUEIRA

⁠A sociedade está doente há muito tempo, pois perdeu de viver pequenos momentos; instantes felizes.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠2020, ano de perdas e aprendizado.

Ano que nos faltou o chão
Ano que foi tudo na contra mão
Para quem achou que o dinheiro compra
Foi mais que provado, não

Tivemos caixões lacrados
Sem direito a despedida
Tivemos sonhos cancelados
E aquele choro que morreu abafado

Não paramos, tudo pode ser reinventado
Apesar de abraços, sorrisos escassos
Tivemos que valorizar nossos laços

E começou a reinvenção
Tudo foi higienizado
Começou a era das máscaras
Aquelas, feitas para prevenção

Será que o ano foi bom?
Você pode pensar que não
Você pode tirar como aprendizado

Eu prefiro dizer que é o ano da esperança
E está ali, está vendo?
Bem no sorriso da criança!

Inserida por paulinhacane

⁠Um aprendizado.


Um ano começa...
Abro as panelas da alma...
Adiciono água purificada...
Acendo o fogo...
Em 1000 gráus...
As borbulhas me mostram...
365 quilogramas de aulas...
1 kg de sofrimento que já foi o bastante...
5 kg de frutos...
Entre eles...
Azedos e adocicados...
1 kg de achados...
999 kg de perdidos...
400 gramas de ilusão...
500 gramas de desilusão...
100 kg de desculpas...
100.000 kg de perdão...
500.000.000.000 toneladas de amor...
5.000 kg de compreensão...
700 gramas de respeito....
1.000.000 de toneladas de esponjas falsificadas...
E uma balança danificada....
Numa viagem qualquer...
Peguei meu caderninho...
Fui anotando tudo..
Dias ensolarados...
Dias abafados....
Para não perder nada....
Vedei as panelas...
As esponjas não prestaram...
Insatisfeito...
Procurei uma razão para apagar e não consegui...
Por um lado...
Matei o peso...
Por outro...
Enterrei a balança...
Dos avessos e sem medo...
Senti a Alegria me acompanhar...
E nesse ano iniciado....
Só trago comigo...
Um enorme aprendizado...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠"Ano de renovação e de realizações

Momento de renovação, de cultivar as esperanças e de luz intensa em nossa vida, para a vida de nossos familiares e de nossos irmãos.
Ao Grande Mestre e Amigo, fonte inesgotável de luz e de amor, seja nosso Maestro e Capitão, seja nosso porto seguro.
Esteja sempre ao nosso lado conduzindo nossas ações, nos envolvendo com os seus ensinamentos e em seu Manto Sagrado, nos faça instrumentos do Arquiteto do Universo, e nos cubra infinitamente com o seu Manto de Amor de paz, saúde, de proteção, de inspiração e de muito amor.".

Inserida por teresa_kodama

⁠BOM DIA!! O ano de 2020 terminou, deixando em cada um de nós o aprendizado da imprevisibilidade, a impotência do ser humano diante de muitas coisas. Um ser microscópico foi capaz de parar o mundo. Veio nos provar que pensamento positivo é uma força poderosa, mas não é tudo. Veio pra dizer: *Parem! Vocês precisam observar valores que andam esquecidos.
Olhar pra dentro e olhar verdadeiramente para o outro.*
E ainda existem os que não acreditam nessa força poderosa que comanda tudo e é o verdadeiro dono de todas as coisas, aquele que chamamos de Deus. Ele nos dá a clareza, o entendimento e a aceitação que tudo faz parte de um ciclo e tudo tem seu tempo, inclusive a vida. Deus sabe exatamente o que faz e sabe de tudo que necessitamos.
E como essa enegia é justa, ela dá ao homem o poder de ter uma força ativa diante da vida chamada: ESPERANÇA.
A força que nos sustente, nos faz seguir adiante, nos impulsiona a realizar e ir sempre em frente. E assim seguimos para2021 com ESPERANÇA, AMOR, FORÇA e LUZ EM NOSSOS CORAÇÕES..

Inserida por LuciaCastalen

⁠Há momentos que temos que calar a boca dos nossos pensamentos para não torná-los em sentimentos e comprometer nossas atitudes.

⁠Eu passei tanta coisa,vivi tanta coisa ...Eu só não sabia o quanto era difícil ter que aprender a viver sem você..

Inserida por bebelia2000

⁠E se não brotar, eu paro de plantar?
Um momento de meditar, refletir, parar porque, continuar pra que, um ano se foi, mais um é verdade, o fato que vidas e pessoas possuem suas questões, perguntas e indagações, ora, destino o que dirás, de tantos que oram, chamam pelo nome santo, rezam e clamam, dedicaram e porém, nada aconteceu, o céu não se abriu, o anjo não desceu, a lastima permanece, são famílias que perecem, a dor, a tribulação grita e dita.
Fica o pensamento, desistir, pois esse meu jardim não vai florir? Delicado né, reflexivo e desafiador, cada momento e cada acontecimento.
Minha palavra é se acreditou, se plantou, já brotou, já nasceu, já conquistou, o transbordar, o inundar é consequência, talvez da paciência, da persistência, do continuar, do acreditar. Oh céus, o altíssimo, ao querido Jesus, coloque uma fé incessante no pensamento de quem vibra e busca, perseverar, o sempre positivo e em frente seja uma medida necessária.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1



Pausas.


Em pequenas pausas da vida.
Existe um mundo que é só meu....
Em silenciosos momentos....
Vivo como uma criança....
Cheia de vontades e sonhos....
Querendo apenas viver a VIDA....
No meu olhar....
Existe tristezas....
Mas também alegrias....
Lagrimas que descem com sorrisos...
Lágrimas que descem com tristezas....
Mas uma coisa me intriga....
Porque tanta incompreensão nesse mundo....?
Porque tanta maldade nesse mundo...?
Mas.....
Vivo na Esperança....
Essa que é permanente...
E inabalável.....
Tentando alcançar...
Pausando e repensando...
Buscando os dias melhores...


Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠A felicidade não é uma constante, os momentos tristes são necessários para dar sentido as alegrias. Seja grato por tudo.

Inserida por inaciosantana

⁠Ninguém saiu de 2020 sem aprender alguma lição ou passar por um grande desafio.

Inserida por RafaelaHolanda

Quando aprendemos a ser doadores de amor, sem esperar nada em troca. Veremos que seremos cheios das suas virtudes, e desta forma supridos interiormente pela sua imensurável graça. Conheceremos o amor de Deus, e ele lançará fora de nós todos os nossos medos. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A paciência é uma operária do Tempo bastante qualificada para atender as demandas de aprendizado do ser humano no que se refere as suas relações.

O ser humano é um operário do relógio com pouco tempo para dedicar-se a entender a importância que demanda o aprendizado da paciência a fim de qualificá-lo para que ele suporte certas relações.

Inserida por Gracaleal

⁠"O máximo que o filósofo pode fazer é tentar dar aos seus ouvintes aqueles momentos de lucidez que são a expectativa da Vida Eterna. Lembrar a Vida Eterna é a função máxima do filósofo: entender a vida transitória, o momento que passa e a situação real em que se vive, e puxar a alma da consciência viva da situação para a recordação da esperança da Vida Eterna (que é mais que esperança, é certeza)."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Não faça *Barulho* por causa do meu silêncio, aprenda a *Observar* minhas *Escolhas* e saberá que não foi *Fácil* escolher *Silenciar-me, que Retratar-me* diante de ti.
Amo-te que as vezes é melhor sofrer que *Perder-te.*

Inserida por MarcosDirosa

⁠Os sábios vivem aprendendo cedo com quem erra o tempo todo. Os idiotas preferem tentar aprender com os seus próprios erros de vez em quando, mas somente os imbecis ficam velhos sem aprender nada.

Inserida por boscodonordeste

⁠Aprenda a ter paciência, mas não, á esperar tanto. Lembre se que a vida não adia seu curso.

Inserida por eliane_nochieri

As coisas ruins que passaram devem nos servir como aprendizado e não como cerceadoras das novas chances de sermos felizes.

Inserida por JulioCarvalho_JotaCe

⁠ Preguemos o amor!

Quem sabe um dia de tanto ensiná-lo terminaremos por aprendê-lo.

Inserida por ElianaAlves20