Mensagens Falecimento Criança
Um grande adulto de amanhã é reflexo de uma criança que foi muito bem educada por um grande adulto de ontem.
Sabe aquele brinquedo preferido que você tinha quando criança que você brincou bastante mas depois de quebrado você deixou de lado pois já não te servia mais, mas depois de reformado você quis de volta?
É assim que muita gente faz, mas não com brinquedos, mas com pessoas: Brincam, se divertem, aproveitam o maximo, mas quando elas não servem mais, são jogadas de canto, esnobadas, mas se depois elas passarem por uma garibada, ficam bem, promissoras, ai todo mundo quer de volta.
o que mais me entristece é saber que realmente muita gente são oportunistas, interesseiras, só se aproximam das pessoas para tirar aproveito, só dão valor enquanto são util...
Só tenho a lamentar, não pelos oportunistas, mas pelas pessoas que se deixam lubridiar por eles... é a vida...fazer o quê?
Quando era criança, brincava com você!
Na adolecência, sonhava com você!
Ainda jovem, te fiz minha realidade!
Na fase adulta so quero é esquecer você!
Quando eu era criança tinha uma vontade louca de ser adulta. Hoje, com tanto trabalho e responsabilidades, tenho saudades de quando eu era criança.
Um dia pensei que jamais iria crescer, que a fantasia de uma criança era a visão mais bela de um mundo pequeno e cheia de pessoas puras. Mas o tempo passa e com ele a ingenuidade, mas a alegria de uma criança ainda me faz viajar e voltar no tempo... e perceber que a magia da infância me faz sorrir e me faz feliz.
[...] Mas, Maria! A minha criança mora ao lado. A criança que sou, a criança que tu conhece, a criança que tu se lembra. Do lado ainda sou a mesma, sabes que o tempo me trouxe o cheiro da chuva, lembra? A gente gostava tanto de olhar a chuva pela janela naquela casa cheia de gente, eramos tão criança...Por que agora tudo está ao som de música triste, piano de fundo, voz com dor...Desaprendi o jeito, vou rifar meu violão.
Cacique de Guaiviry
Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.
Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.
Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.
Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir
pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:
“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”
Nasci,e sem saber o que acontecia vim ao mundo.E quando estava no auge, da alegria de ser criança, e poder brincar e me divertir...acordei...,e fui perceber-me já adulto, no mundo capitalista, selvagem por natureza, que me consome e nao me deixa viver como deveria. A, se eu pudesse voltar no tempo! Dormiria, até ao meio dia!
Uma criança precisa utilizar parte de seu tempo em atividades de trabalho e aprendizado de trabalho, isso trará benefícios para ela e para a humanidade.
Desde quando eu era criança
Jamais fui a Budapeste
Ó, que belíssima festança
São Roque, livre-nos da peste.
X Desde quando eu era criança
Saia na linda procissão
A cantar, tendo fé e esperança
Pedindo a São Roque intercessão.
O amor é uma criança que brinca, chora e não se satisfaz. Gosta de manter a esperança por um alguém que não volta mais!
Eu sou contra o aborto. Criança nenhuma tem culpa da sua irresponsabilidade. Não culpe a criança. Ela é uma consequência. Por que não pensou nisso antes de fazer o que quis fazer??
No intimo de cada um de nos existe a crianca que ja fomos. Esta crinca e a base do que nos, tornamos, de que somos e quem seremos.
Há um especto no relacionamento amoroso que é parecido com o relacionamento de uma criança com um felino catus; o outro nunca será domesticado. Por mais que lhe demos carinho, abrigo, atenção etc, nunca fará o que queremos.
Crianças, existe nada mais belo que o sorriso de uma criança para nós? e quando a ouvimos gargalhar, mesmo quando nao estão próximas, gargalhamos junto!! è uma risada do coração!!! E seu olhar para nós? quem nao se derrete? Quem o coração nao se transforma em um monte de chocolate de tão doce? E quando segura nossa mão e sentimos vir dentro um instinto de proteção de leão/ leoa? ou quando dormem, vemos todo o amor de Deus por nós naquele sono de anjo! Gosto delas, gosto de seu sorriso, de suas gargalhadas, de seu olhar inocente, de seu sono amoroso que no leva aos braços de Deus naquele momento. Elas são dádivas divinas, sopro de Deus no coração humamo!. (Irene Aguiar)
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Falecimento
- Condolências de Falecimento
- Falecimento de um Parente Querido
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
