Mensagens de Educação
Hoje encontrei, como encontro todos os dias gente com as mesmas reverberações.
O mesmo discurso, a mesma ideia, sem filosofia de vida, tão pouco a busca pelo novo.
Taí a explicação, a resposta e o porquê os poderosos gastam menos neurônios para fundir em suas ideias a grande massa dogmatizada,
A oratória acabaria aqui, mas fica ao final da frase a vírgula,
Por mais idiota que eu possa parecer tem dia que eu me supero.
Nenhuma pesquisa está absolutamente certa, nem totalmente errada.
Nenhuma opinião vale mais do que a outra quando o assunto depende exclusivamente da sorte e antes que o resultado seja conhecido.
Não há garantia de que uma opção seja a melhor, quando duas ou mais forem possíveis.
Noventa e nove por cento pode ser pouco e um por cento pode ser muito mais.
De tanto ver triunfar as nulidades, a gente fica com vontade de ser burro, desonesto e preguiçoso.
Quando você aprende de fato como é a vida já não é mais tempo de mudar.
As universidades brasileiras estão formando advogados que não gostam de ler, psicólogos que não não sabem ouvir e médicos que não gostam de pessoas
Em tempos hodiernos temos a oportunidade de trazermos a universidade para dentro de nossa casa, onde professores, livros e pensamentos diversos pairam dentro da sala transformando a mesma em sala de aula.
Não gosto de fazer o que todos esperam. Pra mim o maior sentido está naquilo que é inesperado. Não me deixo limitar pela minha visão. Não defendo teorias que não pratico. Não falo de algo ou alguém que não conheço e me protejo de todos aqueles que assim o são. As vezes sou amor, outras vezes trago dor...mas sei reconhecer, voltar atrás...pedir perdão.
Não preciso diminuir as pessoas pra me sentir mais alto, maior. Pelo contrário, quanto mais qualidades dessas eu reconheço, aposto, elogio, comento. Mais eu aprendo, me espelho, somente assim, me elevo
Sou uma amante profunda das artes,
E existe lá arte maior que o corpo humano?
Feitos imagem e semelhança do próprio Criador?
A arte que se exprime nos sorrisos,
No companheirismo e proximidade que as atividades físicas propiciam,
Sou poeta,
Sou compositora,
Pessoas são minha inspiração,
Existe lá inspiração maior do que o afeto?
A arte de tornar uma vida mais saudável,
Sociável e feliz?
A arte que se expressa através de movimentos,
A arte de motivar,
A arte de poder tornar de cada ser humano sua melhor versão...
Passando pelo conservatório,
Aperfeiçoei a técnica em tocar um instrumento,
Pela Educação Física,
Aperfeiçoamos a técnica de poder tocar o instrumento da vida,
Nosso corpo,
A arte nos toca,
Faz-nos crescer,
Nos torna mais sensíveis,
Mais próximos,
Qualquer semelhança, não é mera coincidência,
Educação Física, é sim uma arte,
Para mim e muitos outros,
A arte do afeto.
Por cada vez que a vida me obrigou a pensar em mim eu agradeço, pois depois eu vi que me tornei melhor.
A máxima de Ricupero:"Eu não tenho escrúpulo,o que é bom a gente fatura,o que é ruim a gente esconde".Pedagogicamente correto.
Nós caimos , levantamos ,sonhamos e sofremos como homens, choramos , sorrimos como crianças quando perdemos e quando conquistamos , pois bem amadurecemos
Nós aprendemos a não mais chorar pelo passado , a vida nos ensinou a pagar pelos pecados
A vida nos ensinou.A vida nos ensina.
A vida nos ensina e a gente aprende.
Um dia todos nós aprendemos que nada é por acaso e tudo tem um propósito,
mostram que o chão não é o nosso lugar.
Tem momentos que pensamos em desistir,
Mantenha keep calm,
Respira fundo,
Que é logo bem ali...
Nossos sonhos parecem tão distantes,
Dar a impressão que vai demorar,
Que parece que vai dar m... Oops!!
Só são pensamentos roldando, querendo de vez entrar.
Sua meta é não desistir!
Seu objetivo é ganhar!
Porque num piscar de olhos, você verá que tudo o que você viveu, valeu a pena!
Você conseguiu!
Voce venceu!
Agora pode balançar a bandeira.
O que falar dos espinhos no caminho?
Só servirá de amadurecimento, e as tombos?
Servirá de aprendizado!
Acredite! se você chegou até aqui...
É porque tudo tem um propósito no universo.
E para você conseguir ser aprovado,
Você teve que passar pela prova!
#BlendaLorraine
"O amor próprio pode ser uma porta para a felicidade, mas, acredite, a felicidade, na sua plenitude, não consiste em amar a si mesmo, mas, sim, em amar alguém que não seja você."
Ceda a pressão amorosa da misericórdia... Não espere que seja preciso estudar a prática do necessitar.
"A razão pela qual eu me frustro com as coisas, é porque eu as vivo verdadeiramente. E a razão pela qual eu estou sujeito a me frustrar novamente com elas, é porque continuo vivendo-as de verdade."
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
Ainda que a força seja a sua marca, a delicadeza é a que nos transforma. Um verdadeiro pai sabe trabalhar esses dois sentimentos. Enquanto o seu lado delicado me pega nos braços, sua força me educa a ser uma pessoa melhor. Pai que transforma, é transformado. Pai que ama, também é amado. Pai que participa, é lembrança que adoça o meu crescimento. Porque herói mesmo é o pai que vive a paternidade, numa viva certeza de ser um bom pai.
Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.
Tudo que nasce partindo do coração, tem um tempo para crescer e amadurecer. O sucesso em nossas relações parte daquilo que cresce naturalmente dentro de nós e chegará com toda a certeza ao princípio de uma vida que pode ser ou não extraordinária.
O vínculo proporciona a segurança emocional; se a criança for aceita, respeitada e protegida emocionalmente, ela pode desenvolver o apego saudável, desenvolvendo as capacidades cognitivas, emocionais, sociais e motivacionais como base para a manutenção da vida.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases Pedagógicas
