Mensagens de Educação

Cerca de 46078 mensagens de Educação

O melhor retorno de um investimento feito por uma educação de qualidade se dá ao investir no professor e ao resgatar o merecido respeito social por este profissional.

Inserida por carlos_alberto_hang

..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Parabéns, professores, que sejamos como fragatas por um Brasil com mais educação!

Inserida por alciney_miranda

"Ensinar é um ofício sagrado que é profanado toda vez que um professor é desrespeitado."

Inserida por CarlosMagno33

Educação é o primeiro passo na evolução do ser humano.
Ensinar é inspirar
É se multiplicar
É se eternizar

Inserida por Iaponira

Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.

Inserida por reconceituando

Ensinar exige compromisso e o aprender exige humildade, e é essa a mistura que faz o conteúdo ser transformador e contagiante tanto para o "comunicador" como para o "ouvinte".

Inserida por pedro-henriquesobral

..."A meta de fazer uma criança aprender a ler, não deve ser o objetivo de quem educa, mas de fazê-las escreverem livros." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Ensina a todos o que sabe, e aprende com eles. Quem ensina ajuda a mudar o outro, e quem aprende muda quem ensina. O que temos ensinado uns aos outros?

Inserida por PauloRobertoPinchas

Professor e aluno, são artistas do saber.
O mestre tem o dom de ensinar,
pois um dia já foi o aluno
que soube ouvir para aprender.

Inserida por Icegui

⁠Um professor, que apenas acumula
o conhecimento teórico acadêmico
e a prática pedagógica adquirida
da experiência de sala de aula,
não tem a condição necessária
para credenciá-lo como educador,
pois educar exige muito mais do que saber
passar conteúdos com a qualidade
que a a teoria e a prática pode proporcionar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Parte significativa da educação escolar brasileira vive um jogo patético onde o professor faz de conta que ensina enquanto o aluno faz de conta que aprende.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.

Inserida por carlos_alberto_hang

No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.

Inserida por RicardoMoura

Se você aprendeu e domina certo tema ou profissão, então encontre coragem para ensinar, ampliar conhecimentos, edificar, esclarecer e dar luz aos demais, não seja soberbo por saber e outros não, Deus te criou para servir, caminhar com os demais, evoluir, e ao ensinar estará de certa forma amando o seu próximo e aumentando o círculo de amizades e crescimento evolutivo. O silêncio e egoísmo ou soberba tem o peso de pedras enormes, e pedras poderão se tornar muros ou até armas de destruição, mas se você usá-las para o bem e aplicar a sabedoria de Deus, estas pedras, poderão virar pontes, então reflita: Muros separam e afastam, já as pontes, comunicam e tornam mais fáceis os momentos de presença humana e aumenta a cidadania quando para o bem, portanto a mansidão, sabedoria e empatia atraem e fazem laços para o futuro, não viva na escuridão, e sim na luz que é viver Deus e acenda as lamparinas dos demais, sem que isso apague a sua. Doar sabedoria é uma dádiva, pois quanto mais você doa, mais você ganha.

Inserida por valdirventuri

Professores valorizados não são caros. Caro é pagar por tudo o que não pudemos aprender com eles.

Inserida por ALISON2

⁠Participar das formações não é obrigação, aprender para melhorar o ensino aprendizado faz parte do processo educação.

Inserida por IlzimarDantas

O bom professor compreende que antes de ensinar, ele também é um eterno aluno, pois a passagem pela vida oferta-lhe continuamente algo novo a aprender.

Inserida por ALISON2

⁠⁠O educador que nao luta
pelos seus direitos
não está habilitado
a mediar no processo
de ensino e aprendizagem
na construçao de um sujeito
crítico capaz de contribuir
na transformação da realidade
na qual está inserido.

Inserida por joseni_caminha

(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.

Inserida por DIOGODIEDRICH

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp