Mensagens de Educação
O sistema de ensino anda tão distorcido, com seus professores e secretários de educação precários, que pergunto-me: o que os alunos e alunas vão fazer nas escolas?!
"Te ensinarei a educação de toda minha visão, passo a passo, assim aprendo, a visualizar o metodo de educar e ensinar"
Educação vem de BERÇO, modelada pelos ENSINAMENTOS DOS PAIS e complementada pelos APRENDIZADOS DA VIDA. Se uma das partes falha, o resultado é a pobreza de espírito, e pobre de espírito no meu ciclo de amizade não fica, certo de que falta não me fará.
COMO QUER SER ENSINADO O MOEDOR DE PROFESSOR, SE O ENSINAR É UM ATO DE AMOR E O APRENDER, DE RESPEITO?
Um professor ensina a ler, escrever, calcular e assim por diante. Um educador adiciona a essas matérias algo mais importante: o espírito.
A educação é uma estrada sem fim, há sempre o que ensinar e aprender, nunca se chegará ao topo do conhecimento. Tudo muda e se transforma, inclusive a maneira de ensinar.
Pedagogo, educador ou simplesmente professor. Professor não é profissão é vocação e a única coisa da qual pode se envergonhar é a sua remuneração.
Estamos entrando na "Década da Inclusão" - Novos Caminhos do Ensino Aprendizagem.
Professores, educadores, gestores em geral, têm que se conscientizar de que ninguém ensina mais apenas, sem aprender simultaneamente.
A internet criou a via expressa de mão dupla. Quem não aceita, vai ficando fora do mercado. A arrogância do "Senhor do Saber", que alguns mestres ostentavam, não existe mais.
Na educação básica, não é o ensino da ciência que deve nortear o aprendizado, mas sim o estudo, o melhoramento e o agir da ciência do ensino. Não é subindo o nível das provas que o nível dos estudantes subirá; mas é preocupando-se primeiramente com o nível dos estudantes, que o nível das provas subirá naturalmente. E para subir o nível dos estudantes, é preciso trabalhar duro, aula após aula, construindo, pensando, repensando, fazendo planos A, B e C, dedicando-se a cumpri-los e realizando auto-crítica sempre. Se não for assim, não é educação, é instrução. E instrução, só pega quem já tem o jeito, quem já tem educação.
Curto escrever e ensinar sem compromisso,
tudo k quero é educar e espalhar isso.
Aprende com o próximo e tira vantagem,
pois tudo isto é uma simples apredizagem.
O A B C se aprende vivendo: escolas e professores te ensinam a juntar palavras, conhecer letras, aprender idiomas, cursar universidade, receber diploma...mas nada comparado ao saber viver.
O talento de um professor é ensinar ao seu aprendiz que ele deve amar o próximo independentemente de quem seja.
Professores não educam,porque educação vem de casa.Eles ensinam,à ser alguém na vida.Porque ensinamento vem da escola...
FELIZ DIA DO PROFESSOR !!!!!!....
Já passou da hora de um novo sistema de educação , uma nova forma de ensinar e aprender: ''Não é pegar leve, é pegar onde tem que pegar''.
Tem pessoas que são bons em algumas matérias e outras não, tem alguns que são bons em coisas que nem existem nas escolas.
Deveríamos focar no que os alunos são bons e tem interesse e instigar isso.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
