Mensagens de Educação
Na companhia de um bom livro não nos sentimos sós: aprendemos, sorrimos, emocionamos e até viajamos; na companhia de um bom livro, saímos da escuridão da ignorância.
"A decepção pode ser um amargo aprendizado, mas também a chave para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida." para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida."
Esteja aberto às oportunidades e disposto a aprender e crescer a cada dia. Deus colocará em seu caminho pessoas e situações que irão ajudá-lo a desenvolver seus talentos e habilidades. Esteja atento e receptivo, pois cada encontro traz consigo uma lição valiosa...
- Edna Andrade
"A dor e o sofrimento te ensinam; Que a insenbilidade do coração são como índicios da agonia da morte."
Ser educado e cortês com os outros é indiscutivelmente importante, porém a verdadeira força reside em ser gentil consigo mesmo, para que sua gentileza para com os outros seja genuína e significativa.
A teoria da tutela jurídica da humanidade ensina pela proteção de todos os direitos da pessoa humana e da natureza viva; assim, exige-se pleno respeito e ponto final. O ponto central da boa convivência social é o respeito integral à vida. Esse é o verdadeiro sentido da harmonia social.
Esta forma decadente e insatisfeita chamada humano, nunca aprende que certas coisas as quais ganhamos da vida, juventude, beleza, a possibilidade saúde, entendimentos apurados, meios de aprendizagem e ascensão, porém são fatores ou indícios que mais dia menos dias ficaremos decreptos, doentes e rumaremos ao pó.
Aceitemos ou não.
Lembra quando a professora fazia chamada? O que você costumava responder? O fato mais importante é que ainda estamos vivos. E hoje temos tempo para aproveitar e fazer a diferença. Esqueça ontem e não se preocupe com amanhã, pois a vida é o momento presente.
Independente do seu querer, há coisas que a vida da para você aprender e outras apenas quando você já aprendeu..
Nosso destino dificilmente vai coincidir com nossos desejos que nada mais são que atalhos, e não existem atalhos para a nossa jornada porque, as lições vem em fases que precisam ser entendidas para que a alma primeiramente possa florescer na beleza da nobreza.
De posse da alma primaveril ,estamos imunizados de qualquer situação em que a vida nos colocar sem nos corromper e ainda podemos ver o processo de evolução das almas que nos cercam para não ajudar errado os irmãos que ainda não aprenderam a lição.
Por isso ,para merecer viver na riqueza é preciso emancipar a alma dos apegos da matéria ,para saber administrar a vida com sabedoria
O verdadeiro sinal de educação manifesta-se através da ação educada, pois esses indicadores não são simples expressões linguísticas, mas sim reflexos do estado do coração e da mente de uma pessoa.
o verdadeiro educador é o mediador do conhecimento, ou seja, auxilia o aluno no processo de transformação da informação em conhecimento.
Aprenda a querer algo para você. Não o que alguém diz que você deveria querer. Não o que você pensa que deveria querer. Não passe a vida pensando apenas no dever. Quando tudo o que temos são esses breves períodos entre nossas inexistências, por que não aproveitar ao máximo a vida que está vivendo agora? O preço vale a pena.
Aprendi que a resiliência não é mera força física, mas uma sinfonia de coragem emocional. É a habilidade de dobrar, não quebrar, quando as tempestades da vida se aproximam. Recordo-me de momentos em que o fardo das adversidades parecia insuportável, mas foi a resiliência que me conduziu, passo a passo
Assim como a árvore que se curva diante da tempestade, a resiliência nos ensina a flexibilidade diante das tormentas da vida.
Foi o amor e não a doutrina ensinada nas igrejas que, pouco a pouco mostrou-me, qual a religião que verdadeiramente agrada a Deus.
Todos nós estamos automaticamente matriculados na Escola da Vida mas o aprendizado está a cargo de cada um.
"Um sábio reconhece a importância de aprender com os erros, buscando constantemente ser melhor e alcançar o topo, sempre se esforçando para se tornar o número 1."
"O verdadeiro sábio compreende que os erros são oportunidades valiosas de aprendizado, e busca incessantemente melhorar a si mesmo, sempre almejando ser o número 1."
"Na jornada da sabedoria, aprender com os erros é a chave para se tornar melhor a cada dia, visando sempre ocupar o lugar de destaque, o número 1.
A maturidade ensina como enfrentar o sofrimento.
Revelo o meu melhor quando ajudo os outros a descobrir o seu melhor.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Texto sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
