Mensagens Depressão
Há dias em que a tristeza
Se funde à depressão
Numa batalha insana e descomunal
Ambas, com a única intensão
De roubar-me a alma e destruir o que restou de meu coração.
Esquecem-se que não há nada mais
Com que eu possa me preocupar
O que havia em mim vc já levou
Coração pra quê?
Se só sobrou dor.
Alma pra quê?
Se vc era o sopro de paz
Que enchia meu espírito.
Que levem logo coração e alma sem cerimônia.
O vazio, o nada, ainda é melhor
Do que este sentimento de impotência
De nada poder fazer
Esta ausência, esta ânsia que não pode ser suprimida
Desejo... De sentir o ar que exalas me preencher
E sentir-me "vivo" de novamente...
Esqueci
De ti, nada lembro, passastes por mim
tão depressa, nem teu perfume ficou.
Nem sei porque, de ti me lembrei.
Talvez, o coração de ti recordou.
Eras altiva, elegante tinhas um certo
requinte.
Sei que de mim gostastes, e eu de ti
também.
Outro encontro marcamos, não lembro
o porque.
Não fui.
Acho que esqueci, e hoje de ti lembrei.....
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
APRESSA-TE
Basta-te depressa, o tempo é fugaz
A vida passa num piscar, sem temor
Que hoje é viveza e desejo lhe traz
Amanhã, já não mais lhe terá amor
Gostemo-nos agora, o viver é fugaz
Dando laços, vamos, ofertando flor
Agrado leve que ao coração satisfaz
E um querer manso, feliz e sedutor
Vagando serenamente por um olhar
Estar, e no coração sentir a pulsação
Sem que a desdita venha perturbar
Existamos hoje, na sede, na paixão
Mantendo acesa a chama de amar
Que flama, divina, na viva sensação
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21, junho, 2021, 14’25” – Araguari, MG
Depressão não é frescura. É
necessário estar atento às mudanças físicas e comportamentais
de quem vive ao seu lado.
Das piores dores da depressão,
a falta de percepção de quem vive ao seu lado talvez seja a
mais difícil de suportar.
Este foi o
grande aprendizado que obtive [durante a depressão]:
Saber que as rédeas da minha vida estão nas minhas mãos e que, sabiamente, eu devo entregá-las a Deus.
A depressão é como um grande e pesado edredom que nos faz querer estar presos na cama sabendo que não conseguimos sair. Felizmente Deus é bom e faz-nos ver a saída.
Pensamentos de um depressivo ...
Hoje, eu queria sumir
Calculava várias formas de fugir
Mas, o desânimo não me permitiu agir
Então, para que me iludir?
Já não tenho razão para existir ...
Hoje, não queria nem minha sombra
Queria apenas uma clareira
Para me jogar pela ribanceira
De maneira fria e sorrateira...
Hoje, eu queria coragem
Para exterminar minha própria imagem
Sem nenhuma sabotagem
E nem crocodilagem...
Hoje, tenho uma visão
Descobri que vivo numa prisão
Onde só vejo escuridão
De tanta solidão ...
Hoje, só queria esquecer
Todos os motivos que ainda me levam a viver
Tudo o que preciso é morrer
É tão difícil entender?
Trazer o objeto de amor à existência é como tocar a dor do sujeito deprimido e quebrar um cristal vazio.
Deixa eu amar
seu corpo
Enquanto você,
abusa do meu emocional
A depressão habita
Olhos cinzas
Martírio aos iletrados
Poético aos escritores
Eu, sou um camaleão
Que em meio a chuva
Se camuflar
Para contemplar a dor
Meus, destroços
Foram varridos para o tapete
Deixe suas, mágoas em mim
Feito poeira pisoteada
Odor pornográfico da angústia
Excita os fracassados.
Tristeza
Num dia qualquer de tristeza
só tive os pensamentos mais deprimidos,
só ouvi as canções mais macambúzias
meus olhos estavam abatidos...
Segui o dia cheia de melancolia...
Nada de volta trazia minha alegria...
e eu só fiquei mais triste, com muita dor e consternação.
Quase parou de bater meu coração.
...
Um momento de felicidade! Agora!
Minh’alma não mais chora.
A dor sumiu, foi-se embora.
Nossa... como é estranho!
Eu estava tão acostumada com a tristeza
que fiquei triste porque ela foi embora.
.
.. queria de volta minh’alma que chora.
Vai entender, vai...
‘’Hoje eu acordei e a depressão estava ao meu lado, a mesma que não me deixa dormir, a mesma que não me deixa respirar, e numa tentativa falho de tentar me salvar, eu abro a janela e sinto a brisa leve e gelada bater sobre o meu rosto, o sol quente e brilhante sobre a minha pele, eu me dou conta de que nem se quer consigo me mover para fora do quarto, então a cama me abraça, o travesseiro me prende, minha ansiedade me sufoca, eu fecho meus olhos por um segundo e lá se foi mais um dia, a noite chega, a insônia vem me consolar, é, a depressão faz isso com a gente, faz você se sentir vazia, não consegue sequer se lembrar da pessoa que um dia você foi, te prende em um limbo de tempo no qual você não consegue escapar, e você se vê ali, presa na escuridão, uma escuridão tão profunda, que a única luz que você consegue enxergar, é a morte te esperando, e você nem sequer sente medo, você não sente nada, e isso dói, dói não conseguir fugir, não conseguir escapar mesmo dando tudo de si.’’
A depressão é sombria e torturante, não saia dizendo por ai que você está com depressão só porque está triste e não quer levantar da cama. a depressão é constante, e parece que nunca vai acabar. Saiba diferenciar a sua tristeza da depressão de uma pessoa diagnosticada com depressão. Só tenho o direito de dizer isso porque fui diagnosticada com depressão.
"Nos caminhos por onde ando tem calor, tem poeira, tem curvas e depressões; tem altos e baixos, porém tem paisagens lindas que tornam a viagem bem mais agradável." (F.C Cunha)
Em um bar a diabetes e a depressão se perguntaram, quem causara mais cegueira? Fiquei na dúvida, mas aliviado, pois na troca de socos uma delas me deixou um aprendizado.
ninguém escolhe ser depressivo(a)...
Devemos respeitar a dor de cada pois só eles sabem o que já passaram . Podem dizer que é drama , porém, sábios são eles que sabem o quanto essa vida é infeliz e que nosso lugar não é aqui .
Na vida pessoas entram e saem , algumas sem dar a menor explicação. Mas a melhor coisa que fazemos é ser feliz com a nossa própria solidão.
Eu digo a mim mesma: amigos? Pra quê?
Pra roubar a confiança, fingir ser legal e nos apunhalar pelas costas...
Essas zoeiras, brincadeiras, apelidos e piadinhas ...
É assim que criamos esses vilões cheios de traumas.
ass:Andry
A depressão é como um baile de máscaras, porém são das máscaras caindo e mostrando o verdadeiro lado da vida, o lado que todos escondem.
Cansado
Vazio
Triste
Deprimido
Consigo achar tantas palavras para descrever a minha dor que eu realmente não sei se alguma coisa faz sentido
A vida vem e vai por vaidade
Orgulho
Amor doentio
E tudo por um momento de raiva se vai
Se tudo tiver um propósito de vida
Eu queria simplesmente saber e valorizar isso
Mas tudo que eu vejo são pessoas rasas em minha volta fazendo eu duvidar da minha capacidade , da minha força
Vejo pessoas imersa e decepcionado em solidão com destreza de suas escolhas querendo paz
Mas tudo que encontram são flores com espinhos
Vida que me afaga
Se já não tem sentido porque viver ?
