Mensagens Depressão
Em apenas um dia criei vários fluxogramas neurológico explicando sobre: depressão, ansiedade, stress, autismo e esquizofrênia. Demostrando cientificamente o que muitos até hoje não conseguiram descobrir.
Me entreguei a depressão, virei escravo da minha mente e companheiro da solidão, amarrando os pés e as mãos olho pro lado só vejo escuridão, peço socorro ninguém estende a mão, será que essa dor e da mente ou vem do coração?
Escrevo versos e no meio deles escrevi esse refrão, e uma forma de mostrar amor e paixão, caminho na sua direção desorientada sem organização e o reflexo da bagunça que tá no coração.
Cala frio dores e tensão, até aonde vai essa sensação? Será que e frescura ou e exaustão?
Estamos n'uma época de grande depressão e colheita.
O Criador está compadecido das dores do mundo e, com isto, recolhe algumas de suas centelhas aliviando suas dores, ainda que não aceitemos o incognocivel Amor divino...
A depressão é uma frustração
Causada por um grande surto de emoção
Seja correspondido ou não
Parte o nosso coração.
DEPRESSÃO
Se alguém pudesse ler o teu olhar
enxergaria uma neblina densa,
ventos, tornados e a tormenta imensa
que o teu sorriso insiste em disfarçar...
Se alguém tivesse o dom de mergulhar
no que tu calas, e a cabeça pensa,
descobriria a correnteza intensa
do mais revolto e perigoso mar!
E, sob o véu desta aparente calma,
veria monstros te assombrando a alma
soprando escuras nuvens do desgosto...
E entenderia todos os momentos
nos quais a chuva dos teus sentimentos
transborda o peito e escorre no teu rosto...
Quando as pessoas acham que:
Briga em relacionamento é normal
Que tudo de ruim é pra ter depressão
Que não são felizes consigo mesmas
Acham que não são capazes de realizar coisas grandes
Vejo que são pessoas despreparadas em sem noção para saber o sentido da vida.
Chorar não é sinônimo de depressão ou tristeza. Chorar é também lutar emocionalmente com quem diz;
Você não pode; você não vai conseguir;
você é fraco; você vai perder...
A sua lágrima é preciosa demais para desperdício.
Então chore!
Por quem te valoriza.
Por quem te quer bem.
Por quem te ama."
Ora, bem depressa e inexoravelmente, um sistema autocrático de domínio se instala e o ideal republicano degenera. A violência fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu sucessor será sempre um rematado canalha. Por esta razão, luto sem tréguas e
apaixonadamente contra os sistemas dessa natureza, contra a Itália fascista de hoje e contra a Rússia soviética de hoje. A atual democracia na Europa naufraga e culpamos por esse naufrágio o desaparecimento da ideologia republicana.
A vida passa depressa.
O tempo corre.
E o que resta é viver o agora.
Nunca esqueça que amar é também demonstrar.
Lembra quando se sentiu tão esquecido
A depressão te afastou dos seus amigos
E nem forças você tinha pra orar, mas escute o que eu vou te falar
É Deus te escondendo
Foi ruim à beça
Mas pensei depressa
Numa solução para a depressão
Fui ao violão
Fiz alguns acordes
Mas pela desordem do meu coração
Não foi mole não
MALDADE
Quem, na sociedade, só quiser falar com as pessoas "boas", depressa ficará sozinho e, no final, só se encontrará com as próprias” maldades”.
António CD Justo
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
"Psicologia motivacional".
Tua inquietude, tua depressão, teu coração nude que precisa de atenção, teus dias são severos, implicam em lhe perseguir, coagir, tô contigo e não abro, sou teu colo e abraço, contigo colidir, não pise no freio, o mundo é produto do meio, tens muito a produzir, avante, pra cima, pra frente, adiante, acredito sim, na tua moral, queixo pra cima, faça uma rima, simplesmente vença, cada ente do dia mal.
Deus abençoe a todos.
27/07/2022 .. 20:22hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
O espaço que dizemos respeitar para aquele que está em depressão, as vezes pode ser a luz que lhe falta para se libertar das trevas. Não trate com desdém algo que deve ser tratado com seriedade. Quem ama prova com atitudes.
Tudo passa muito depressa.
Um dia desses éramos apenas uma ideia, um plano ou meta!
Noutro dado momento, um óvulo, fertilizado um misto de girino animalesco, entre quadrupedes e bípede.
Em outro momento desenvolvido bebê e nascido criança, adolescente, adulto, e no instante final idoso, e FIM...
Passamos muito rápido por esse trem vida.
O tempo voa depressa... Um dia a gente tá brincando na rua sem se preocupar com nada e num piscar de olhos, envelhecemos. No caminho perdemos pessoas que amamos e seguimos com nossas cicatrizes, buscando uma "cura". Só restam as lembranças de um tempo bom que não volta jamais...
