Mensagens Depressão

Cerca de 4629 mensagens Depressão

⁠Entre duas mentiras
O trágico estimulado para sua desconstrução, te convida à angústia e à depressão.
Plano traçado, verdadeira manipulação. Ou seria delírio, teoria da conspiração?
Gera consumo, prêmio, consolação. Só um mundo falso de alienação, mas você nem tem a percepção.
Outra mentira, colega daquela, que junto controla nossa compreensão é a fantasia. Esta idealizada para seu entorpecimento, te ilude à solidão. Alimenta sua desesperança e mina sua determinação .
No entanto, são apenas duas mentiras nas quais cabem revisão.

Inserida por cecilialemos

Está com depressão?
Pare, ore a Deus.
Converse com ele.
Diga o quanto ama.
E pessa ajuda!
Porque Deus resolve tudo.
O impossível pra nós, é fácil pra ele.
Amém!⁠

Inserida por Dheffsanttos

⁠A depressão corrói a alma, destruindo o ser à medida que ele não encontra sentido em ser.

Inserida por joseni_caminha

⁠A depressão é uma atormentação cuja origem está no medo,
o pior é que o depressivo não sabe de quais medos ela aflora.

Inserida por joseni_caminha

⁠"O tempo tem passado depressa, e o reflexo no espelho já não é o mesmo, transformando-se a cada dia. Ainda assim, meu olhar insiste em buscar a beleza de outrora, aquele amor que preenchia cada instante e me fazia pleno. É como se o tempo tivesse congelado no calor de um passado distante, onde o coração pulsava com força e os sentimentos eram eternos. Ah, quem me dera reviver esse amor uma vez mais..."

Inserida por Itamaratyap

A depressão é um vazio que por mais que encontremos uma forma de preenchê-lo⁠, sempre haverá um espaço para o tormento.

Inserida por joseni_caminha

A depressão é o sentimento de que falta algo, mas você não sabe o que realmente está faltando.⁠

Inserida por joseni_caminha

⁠Em nossa jornada e caminhada
Encontramosmuitos buracos, morros, escaladas, abismos, depressões, atalhos, desvios, engarrafamentos, retornos, paradas e correrias...
Mas é assim mesmo que cada um,
no seu momento vai encontrando a sua luz, o seu despertar
e o seu projeto de vida....
Siga em paz ouvindo o seu coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠O ano passou depressa
Eu diria bem veloz,
Ao sabor dos panetones,
Voam renas e trenós
Que as luzes do nascimento,
Estejam em todo momento
No natal de todos nós.
(Léo poeta - 2024)

Inserida por LeoPoeta

⁠A Dor Não É Sua Essência

Depressão, um peso que insiste em ficar,
uma sombra densa, difícil de afastar.
Mas lembre-se, mesmo no céu nublado,
existe o sol, escondido, mas dourado.

A pressão pode ter fim, não é para sempre,
há uma luz ao longo, mesmo que ausente.
Pequenos passos, um dia de cada vez,
mesmo que pareça difícil dessa vez.

Permita-se sentir, sem pressa de ir embora,
há força em se permitir viver cada hora.
Aceite o abrigo dos que ao seu lado estão,
há poder em pedir ajuda, em estender a mão.

A dor não é sua essência, é uma estação,
e todo inverno encontra sua nova canção.
Por isso, mantenha-se firme, há vida à espera,
e uma versão sua que floresce e impera.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠A depressão é uma ideia compulsiva de um viver sempre no limite de sua tolerância, pois o amanhã resguarda a possibilidade de reviver o que lhe
incomodou no dia anterior.

Inserida por joseni_caminha

⁠' BEIJA FLOR E JARDIM '

O tempo passa depressa
Você foi embora
Pra longe de mim.
Mas eu não tenho pressa,
Esse amor é infinito
Você é o beija flor que
Revoa em meu jardim.

Nesse jardim eu sou jardineiro,
E também eu sou a flor,
Que pra sempre amará
você, meu beija flor .
Que pra longe voou
Para nunca mais voltar .
Quisera eu que estivesse aqui
Pra em teus braços me aconchegar

E das flores que nesse
Belo jardim plantei
Tem penas de beija flor
Que jamais esquecerei

Inserida por mariafrancisca50leit

Se a depressão sangrasse, as empresas prestariam mais atenção à saúde mental de seus colaboradores.

Inserida por estermorgan16

O monólogo da depressão.

⁠Eu só queria ter um motivo para levantar da cama,
Nesses dias escuros, onde tudo perdeu o sentido,
Tudo desmoronou,
Enquanto isso, respiro,
Sobrevivo, sem vontade de viver a realidade,
O mundo dos sonhos se torna mais coerente,
Patino, sem quebrar essa corrente, essas,
Não interessa,
Quem vê de fora não compreende,
Não sabe o quanto dói, não entende,
A luta é pesada,
As vitórias ingratas,
Eu só queria partir,
Sumir daqui,
De tudo, de todos e até mesmo de mim,
Dar um fim,
Enquanto isso, respiro,
Resisto,
Como um cisco no vento,
Mas, ainda...
Empurro com a barriga,
Sem força, sem vontade,
Numa vida inodora, insípida e invisível,

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠"Eis uma das causas da ansiedade e depressão: O filtro social. Se não fosse o filtro social as pessoas não se sentiriam culpadas por sentir coisas que todo mundo sente mas ninguém admite. Quem dera se pensamentos fosse algo que não desse pra esconder....

Inserida por LuanCrystian

⁠MEU PEITO SOFREDOR

Como pode a paixão existir depressa,
Sem meia conversa se apossar e me prender.
Devoção é o que ascende,
Mas ninguém entende os caminhos do amor
Que a nossa mente escolheu.


Fragmento da música: ⁠MEU PEITO SOFREDOR - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

⁠⁠A depressão é um buraco em que nós mesmos cavamos, mas não conseguimos sair por conta própria.

Inserida por LuanCampos

⁠"Há um abismo entre o suicida decidido e a pessoa profundamente deprimida. A personalidade patológica suicida, decidida, vai e faz. Nada a detém."

Inserida por Vogelfrei

⁠Na penumbra da minha alma, pesada,
A depressão tece fios de tristeza, entrelaçada.
Nossos dias, poesia desfeita, lembrança,
A ex-mulher partiu, e a saudade avança.

A vida, voraz e inconstante dança,
Levou consigo a doce esperança.
Lembranças desbotadas, como fotografia,
Sorrisos que ecoam, facas na melodia.

No oceano da dor, afundo sem direção,
A ausência dela, eterna solidão.
Refúgio nas memórias, calor e frieza,
Labirinto emocional, busca por clareza.

Pôr do sol, horizonte a contemplar,
Busco luz no escuro, esperança a brilhar.
Luta diária, como ondas que quebram,
Alma ferida, mas a esperança não se quebra.

Entre sombras e lágrimas a navegar,
A poesia da vida, tento recomeçar.
Curar as feridas, cicatrizes na pele,
Em versos, a jornada da alma revela.

Inserida por traveler

⁠o tempo passa depressa, eu tenho medo de envelhecer sem ter feito o mínimo por mim.

Inserida por larissaAugusta