Mensagens Depressão
Tem dias que você acorda e promete para si mesmo que vai tentar fazer de tudo para ser feliz. Mas sem ao menos chegar meio dia se forma uma obscura nuvem em sua mente e distorce tudo,
Antigas utopias
Enquanto o frio maltrata lá fora
Cá me esquento no vazio desta imensidão
O vento assanha os meus cabelos,
O único cá inerte tem sido este coração.
Meu mundo grita e se apavora,
Porque a maquiagem já não basta para esconder
Já nem sei o que me perturba agora
Se é a monotonia ou a falta de você
Sei que nada me seria o bastante
E que a vida não tem sido muito mais
Do que uma lástima desinibida
Um filme fracassado, ainda em cartaz
Pois dentre todas as promessas
Apenas uma se cumpriu
“fico aqui, ainda que as avessas”
E ficastes, mas foi dentro de mim.
Todo o resto sucumbiu
O que me sobrou foi um punhado de entranhas
De lástimas e secreções
Destas, as mais estranhas
Sobras póstumas de velhas paixões
E se é certo não dizer,
Eu digo! Que a vida tem dessas de nos fazer inquilino
De amores onde nem se devia estar
Mas se é certo não fazer,
Eu faço! Porque pior é não amar.
Thaylla Ferreira Cavalcante (Sou nós)
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
Identificar um problema e tomar uma ação, sem ao menos conhecer o processo, é o mesmo que dirigir com os olhos vendados.
Eu vou em busca da minha gloria ou pelo menos vou tentar
vou queimar minhas memorias e historias que eu não quero me lembrar
As pessoas só porque sabem a cor dos meus olhos acham que me conhecem e começam a me julgar
Não conhece minha dor e só sabe me esculachar
Me julgam e me cupão e eu começo a ligar , achando que elas estão certas eu me revolto e começo a me culpar
e assim eu volto pouco a pouco me afundar
sem querer caio no poço quebro perna e não consigo levantar
entro em aflição não conseguindo me salvar
Mas pelo bem das pessoa que eu amo, por favor joguem fogo la dentro fecha a tampa e me deixa queimar.
🦋Como podemos pensar em ganhar a vida fazendo algo que não gostamos?! Isso faz uma pressão para dentro,nos encurralando,ameaçando,nos fazendo sofrer...isso não é viver,isso é morrer....☯️
Ei não vai embora não, espera essa chuva passar, toma um café comigo. Olha, prometo que não irei te encher com minhas angustias vividas no dia a dia, sei que isso cansa. Mas é que minha cabeça está cheia, e acabam transbordando pelos meus olhos, por favor, fica por favor! Não me deixa aqui no meio dessa tempestade. Eu tenho medo que os monstros que moram dentro de mim venham para fora pra tirar um pouco do meu sossego, você nunca viu, mas eu sinto eles em mim. Em meus olhos posso transparecer tudo aquilo que sempre quis dizer, por favor, por favor não vai agora, toma um café comigo.
É difícil fingir
É difícil disfarçar
Fingir estar bem
Para outros não notar
É difícil passar por tantos problemas
Enfrentá-los todo santo dia
E sim, todos achavam que eu estava bem
Mas no fundo eu apenas mentia
Mentia para não me perguntarem o motivo
Por eu estar assim
Tão cansada, tão desanimada
E de fato, eu não estou mesmo a fim
A fim de apostar no que vai dar
Eu não sei o que pode acontecer
Diante de todos esses problemas
Eu não estou conseguindo viver
Aquela angústia que não sai do meu peito
Aquela tristeza tão intensa
Ah, essa indisposição
Aquela dor tão imensa
Estou me sentindo sozinha
Parece que estou em um túnel sem saída
Sem ter uma luz para que possa iluminar
Alguém para que possa me ajudar
Ah, meu Deus
Que vida é esta?
Mas eu tenho fé e esperança
Que um dia, isso tudo terminará e acabará bem.
É madrugada profunda
o vento das relvas bafeja
como se chamasse pelos guardiões da noite.
Meu peito é tácito e meus pulsos trepidam
Meus olhos são vaga-lumes encandecidos pelos faróis dos portos
Nenhuma luz trasmontana
Nenhuma estrela fugaz
Tudo é silêncio, escuridão e vazio.
Acenderei mil velas e farei penitências
Queimarei meus lábios com vinagre e abrirei meu peito
com mil navalhas.
Meus olhos arrancarei e atirarei aos corvos.
Eloi! Eloi! Derramei uma lágrima de meu sangue impuro sobre o pó da estrada.
Eloi! Não vejo tua face.
Cuspirei no chão, farei lodo e cobrirei minhas chagas.
Eloi! Meu peito inflama e minha alma abrasa.
Eloí, Eloí, lemá sabaktani?
Quando alguém pede pra fica sozinha e hora que ela mais precisa de alguém, mas a pessoa e tão verdadeira que tudo que fala as outras acredita, fazendo ela entra em depressão causando a morte e deixando mais pessoa triste e depressivas e assim acabando com a felicidade de todos.
Quando você não acha mais sentido na Sua vida, tudo parece mais Insignificante para você nada vale mais a pena.
Enganado no amor, o homem passa a ferir o outro e a se ferir. Inegavelmente, os hospitais estão cheios de enfermos; desses, poucos escapam de tal disgnóstico.
Mais um dia se passou
E esse vício continuou
Aos poucos eu vou morrendo
Mas só assim eu vou vivendo
Escondida eu sofro então
Pois senão outros sofrerão
Tenho que ser forte
E deixar de lado os cortes
Para ninguém descobrir
Mas cortando eu fico bem
E esse vício se mantém
Cada vez mais forte ele fica
E menos dolorido também
Minha coragem só aumenta
Mas alguém não me deixa ir
A pessoa mais importante da minha vida
Que apesar de tudo ainda me faz querer ficar aqui.
"Um pedido de ajuda"
Isso tudo não é culpa minha
Isso tudo não é culpa de ninguém
É uma fase ruim eu sei
Fases ruins existem
Como as boas existem também
Mas não foi escolha minha
Eu só quero ficar bem
Posso estar sendo egoísta
Mas no final tudo ficará bem
É tão fácil ir embora
Por que é tão difícil pra mim?
A morte me chama agora
Mas a vida vem me impedir
Queria ser mais forte, queria compreender
Por que a morte me chama sendo que eu tenho a vida toda pra viver?
Talvez seja melhor assim
Talvez eu deva morrer
Talvez eu deva pedir ajuda
Mas eu sinto que eu gosto de sofrer
A dor me liberta
A tristeza me satisfaz
Mas o medo me apavora
Deixando a morte para trás
No dia que a morte vencer
Minha dor irá desaparecer
E só restará esse poema
Para ninguém esquecer
Da menina que sofria
E com a morte parou de sofrer
O primeiro mês de fim de relacionamento é como um machucado,
igual o que fazíamos quando éramos pequenos.
Mas é um machucado que parece não cicatrizar.
Nem remédios podem ajudar, nem nossas mães para dar um beijinho no machucado, pois sumia como mágica.
É uma dor sem cura.
É uma dor sem esperança.
É como se você estivesse morrendo aos poucos, você lembra e relembra todas as memórias que teve com aquela pessoa e pensa fixamente no que errou e como perdeu.
É um labirinto em nossas mentes que não parece ter fim, e também não achamos o lugar de onde começamos para voltar o que éramos antes.
Cola pra coração
Você me viu indo embora.
Você insistiu que eu deixasse pendurado o ódio e o rancor na cabeceira da cama.
Agora diga-me... Como me recompor? Como abraçar o mundo que criamos sem o nosso amor?
O amor partiu meu coração e uma simples cola não será a solução.
Slá, só mais um café.
Por que idealizam tanto um sorriso no rosto?
Por que pensam que ter tudo é estar feliz?
Por que só dão valor quando perdem?
Por que eles acham que só acontece na TV?
Por que julgar tanto sem antes questionar?
Por que os bons se tornam ruins?
São tantos porquês...
Programar o nosso tempo diário, planejar nossas atividades, controlar os nossos ações, é a receita para adquirir qualidade de vida.
A engenharia é exata, mas não pode servir como justificativa para falta de educação e mediocridade.Amar os números, sem esquecer os valores humanos.
