Mensagens Depressão

Cerca de 4629 mensagens Depressão

O amor
é uma invenção
para o viver
não escorrer tão depressa
de nossas mãos

uma tentativa
de nos eternizarmos
em vida,

essa vida
que para muitos
é sobreviver
dia após dia
a uma nova ferida

e essas feridas
as vezes saram
as vezes não saram
nunca mais.

Inserida por Ancelmobento

⁠Se a própria família não compreende a depressão, não posso esperar nada de ninguém.

Inserida por TiagoScheimann

⁠O problema da depressão não é o que os outros acreditam ou não.
O grande problema da depressão, é o portador dela também não acreditar que está doente.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Depressão é um conjunto de fatores que levam a ter várias decisões muito ruins!

Inserida por TiagoScheimann

Acredite, a autoflagelação não é a resposta, ela gera mais perguntas. Quando a depressão sussurra que ferir-me me libertaria, cada corte na pele trouxe apenas interrogações sobre minha sanidade e limites. Vi que a dor física não silencia o tormento interno, ao contrário, escancara novas fraturas emocionais que não sei como curar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠O problema da depressão não é o que os outros acreditam ou não. O grande problema da depressão é o portador dela também não acreditar que está doente. O efeito mais cruel do meu estado anímico é convencer-me de que essa tristeza é minha essência permanente, não uma condição médica que pode ser tratada. Em meio a tantas vozes que subestimam minha dor, a pior crítica é a que
ecoa dentro de mim, me dizendo que não mereço ajuda, que esse peso é justo preço por existir.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Quando a mente falha… sinto-me naufragar em um mar espesso, sem bússola, sem voz, sem ar. A depressão… um inimigo invisível, feito neblina que invade os pulmões, correntes que enlaçam a língua, um eclipse que apaga toda clareza. Não é o mundo que enfrento… é um labirinto dentro de mim, onde cada passo afunda, cada pensamento vira eco distorcido, e a esperança… se esfarela como poeira em mãos trêmulas.

Inserida por TiagoScheimann

Espanto tudo que é ansioso
e depressivo olhando para o futuro, Porque ainda somos crianças
e podemos melhorar o mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha palavra é igual
criança que precisa
aprender a falar depressa,
Água dou para ela
onde o bilro oculto
de fazer renda está de molho
e a alimento com
a crença mais popular.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É importante você compreender que DEPRESSÃO e tristeza não são a mesma coisa. A depressão é algo espiritual que começa na mente, se manifesta no corpo e afeta o espírito. Já a tristeza é uma emoção natural. A DEPRESSÃO, por outro lado, é um tema ESPIRITUAL, e questões espirituais são enfrentadas com ferramentas espirituais. Por sua vez, o que é natural pode ser superado com soluções naturais.

Inserida por wellington_cleiton

O tempo corre tão depressa
Que a gente nem mesmo percebe
Que nessa vida
a gente esteve sempre
Procurando um lugar pra ficar
E pouco importava
Se o lugar estava certo
Portanto
Qualquer lugar que fosse perto
do mais inóspito deserto
era sempre um lugar ideal
E a gente, simplesmente
não aceitava qualquer teoria
Que dissesse
Que existia lugar melhor
ou igual
Esteja onde estiver
A gente quase nunca
Está onde quer
mas é sempre importante dizer
Que os melhores lugares
Nem sempre estão perto dos Mares
Ou sob um lindo luar
O melhor lugar deste mundo
Sempre será aquele
No qual a gente quer permanecer
No primeiro segundo em que chega lá
Este lugar pode estar
No êxtase de uma oração,
Envolto pela melodia
de uma canção desconhecida
ou então; diante de um olhar
tanto faz, desde que seja ali
Qualquer lugar é lugar
e nenhum lugar nunca será
um lugar qualquer
Pois aquele pra sempre será
O lugar onde a gente quer estar

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"Vida, doce vida
Que passa tão depressa
Quanto um verso pra lua cheia
O dia vem
Bem pouca gente olhou a lua
E o luar...ninguém."

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Quer saber?
O tempo passa tão depressa
Sem que nada aconteça
Sem que se perceba
Que as horas fizeram fila
Organizadas
Caladas
E que cada uma passou sozinha
Isolada
Pela sua vida
Pela minha
Sem dizer nada
Qual se tudo fosse essa mesmice
Lentamente apressada
Que a gente quase que não teve tempo
Pra viver
Uma estrada
Uma porta jamais atendida
Apesar das batidas
Por isso foi só vivendo
Sem ver que o tempo passava
Por isso
Não viu
Não falou
Tampouco ouviu
Quase nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

De repente um pensamento
Uma lembrança que faz ver
Como passaram depressa
Os dias a compor a vida
De chegada em chegada
Amanheceres que eu vi ou não
Azar o meu, eu estava lá
Algumas vezes
O vento soprou tão suave
Que nem sequer apagariam
As velas de muitos aniversários
Para os quais não existiu abraço
Os laços não estavam lá
em nenhum presente
Aqueles do passado também se foram
Só chaves a girar
Nas portas por onde eu passei
E sempre estive do lado de fora
Não existe agenda ou calendário
E nem viagem
Mas sempre houve
Alguém que me vendesse
Pra logo em seguida, se esquecer de mim
Para um peixe, estar fora do aquário
Isso é bom ou ruim?

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Aqui na minha mente
Creio eu
Daqui pra frente
A vida
Há de correr depressa
Acredite sempre
Porém, se um dia perceber
Que tua fé
é incapaz de mover a montanha
Acredite no vento
Esteja descontente, às vezes
Mas jamais se esqueça
Que pra todo descontentamento
Há limite
Acredite no mundo
Mas se lembre sempre
"todo mundo"
é muita gente
Pois, daqui pra frente
O tempo vai voar
Acredito eu
Que não seja o caso
Só de crer
Mas de crer, tão piamente
Que acho até que chego a ver
Enferrujadas, carcomidas
Corroídas pelos dias
As correntes que prendiam
Meus pensamentos
Aos dias de Sol
Felizes dias de Sol
De uma imberbe criatura
Que sonhava
Sonhava com dias de Sol
Que olhava pores do Sol
Até que o Sol se pusesse
E depois sorria, satisfeito
Mas a bem da verdade
Nem via direito
Quando o Sol se punha
Só depois de um tempo
Só depois de tanto vê-lo ir
Um dia percebeu
Quando o Sol voltou no outro dia
Que aquele que ia
Aquele jamais voltaria.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"A vida passou tão depressa
Que só nesta fase da vida
É que me ocorre o pensamento
Do quanto teria sido inútil
Ter tido o medo que quase senti
Pois a vida não parou pra ser perfeita
Por isso foi sendo refeita todo dia"

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Depressa.

Diga lá
O que será
Que vem detrás
Daquele trem que vem
Que vinha
Passou depressa pela minha vida
O caminho ainda está lá
Eu trilhei outro caminho
Que será que tinha?
A bem da verdade, eu só tinha vontade
Mas a decisão não era minha
Diga lá
Me diz o que é que tem
Atrás daquele muro
Pode ser que ainda seja
Aquela estrada turva, que será que vinha
Que apitava a lógica
De uma época caótica
Será que existe hoje
Alguém que se lembre
Que a veja?
Era um sinal, simplesmente
De que aquela óptica da gente
Era só uma linha distorcida
Que será que ela trazia
O trilho da distância
O que será que tinha
Detrás do trem da vida
Que passou tão depressa por mim?
O caminho que eu trilhei foi diferente
A pressa apressada
O nada flutuante
Uma estrada de sonho
De sonho de sonhar realidade inexistente
Que passou tão depressa por mim
E seguiu adiante
Não deu tempo de olhar
Para a vida de frente.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Nenhuma doença mata mais do que a ausência de amor
Sem amor, a dor
E o ódio nos devora
A depressão mata silenciosamente
Sem amor, não há propósito e a vida decai
Sem amor, não há humanidade
E a existência não existe.

Inspirado nas palavras do
Papa Francisco
Por Marcio H. Melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quanto mais ansiedade, mais a loucura aumenta e o desejo conquistado se transforma em depressão.
E a angústia é a continuação da busca insaciável por um desejo viciante que causa dependência e muita tristeza...

Schopenhauer
No resumo de Marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠⁠Ai dos que forem Abraçados pela Depressão e Ansiedade que era Drama enquanto ela só Abraçava os outros!
Um aborto seria muito mais afortunado do que eles!

Inserida por ATeodoro72